Smart picking (seleção de pedidos inteligente)

Smart picking (seleção de pedidos inteligente)

Picking trata-se de um processo de separação dos produtos, ou seja, a separação dos produtos no estoque, é o momento onde é realizada a seleção dos produtos que serão enviados para determinado pedido. Se a sua atenção estiver voltada para implantação de um smart picking (seleção de pedidos inteligente), sua operação logística estará otimizada. 

Por outro lado, Packing é um processo de embalagem de um produto, pode soar como algo simples, entretanto, o packing, em um processo logístico, demanda muita atenção e organização. Neste momento, qualquer erro significa que o produto que não vai chegar ao cliente da forma como deveria.

O que é Smart Picking e Packing na Operação Logística? 

Picking: considerado um dos processos logísticos mais críticos, afinal, envolve muita mão de obra, além de ser um dos grandes influenciadores no tempo de execução do ciclo total do pedido. é, desde o momento em que o cliente faz o pedido até recebê-lo.

Packing: utilizar a embalagem que é apropriada, com a devida proteção e de acordo com o seu produto (forma, tamanho, material etc) são preceitos que devem ser bem definidos no processo de packing para que a logística reversa seja evitada. 


Dica: que tal usar o packing como estratégia de marketing para o seu negócio: invista em embalagens diferentes, personalizadas de acordo com o seu cliente.

Como funciona o Smart Picking e Packing 

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele.

A terceirização de logística (smart picking) para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. Caso você seja dono de um negócio online, por exemplo, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora! 

Smart Picking: seria a terceirização a solução para o e-commerce?

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce (smart picking) é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.  

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas! 


Até a próxima!