Logística para E-commerce de Bebidas

Logística para E-commerce de Bebidas, como você nunca viu confira pois, desvendamos os mistérios neste conteúdo saiba como fazer uma logística no seu negócio!

Logística para E-commerce de Bebidas

Temos as Melhores Soluções de Logística para E-commerce de Bebidas

A busca pela melhor performance envolve a logística, principalmente ao falarmos sobre a rentabilidade. É preciso ter o maior número de entregas em pouco tempo e, acima de tudo, sem perdas. Por isso, é preciso ter foco!

Pensar em soluções de Logística para E-commerce de Bebidas e conhecer sua operação é uma das principais tarefas de um lojista virtual.


A Logística para E-commerce de Bebidas promove a qualidade do produto (melhorando as vendas). A consciência de todos os envolvidos é de torna essa base cada vez mais sólida, capaz de dar conta do transporte na medida certa para atender seus clientes de forma cada vez mais eficiente.

terceirizar logistica para e-commerce de bebidas - pier8

Como montar uma Logística para E-commerce de Bebidas

Prazo de entrega curto

Grande parte dos clientes tem a vontade de receber suas compras no menor espaço de tempo. Diante disso, tenha em mente que trabalhar com e-commerce é trabalhar com uma entrega rápida. Do contrário, você pode “estragar” o produto ou a experiencia, e seu cliente com certeza não ficará contente.

Embalagem

A embalagem é muito importante para assegurar o produto, para além da boa experiência de compra que você pode causar. Crie embalagem que proteja o produto. Além disso, na hora de deslocá-lo, uma embalagem resistente poderá garantir que o produto chegue perfeitamente à mão dos clientes.

Vantagens de Terceirizar Logística para E-commerce de Bebidas com Pier8

Área de Anvisa

Possuímos uma área homologada pela Anvisa para armazenagem de cosméticos, alimentos não perecíveis, correlatos e suplementos.

Transporte

Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final.


Segurança

Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro.


Chega de cometer erros comuns de logística no seu e-commerce e deixar os seus clientes na mão.

Nós do Pier8 possibilitamos o crescimento de empresas através da tecnologia e expertise em logística, trazendo soluções customizadas para que a experiência de compra dos seus clientes seja sempre positiva.

Por que a Terceirização de Logística é uma tendência assertiva

Terceirizar Logística é uma tendência cada vez maior no mercado. A, ela atua de modo a auxiliar no planejamento das melhores estratégias para entrega da mercadoria, controlar o estoque, armazenar e entregar dentro do prazo o produto de modo seguro. 

  • Pessoas: as pessoas que atuam neste ramo possuem experiência no assunto, são especialistas no assunto, tanto por formação acadêmica (MBA, mestrado, doutorado, etc) quanto pela experiência profissional. Além disso, estão totalmente envolvidas no meio, participando de feiras, fóruns, reuniões e tendo acesso a canais destinados ao setor, tais como revistas, blogs, etc. Possuem conhecimento de novas tecnologias e tendências nacionais e internacionais.
  • Equipamentos: há dezenas de equipamentos aplicáveis na armazenagem e movimentação de materiais. Entretanto, é importante conhecer o que eles oferecem e quais suprem ou não a necessidade de cada operação. Em alguns casos um equipamento irá influenciar em outro e uma escolha errada pode comprometer toda a operação, diante disso, é importante entender do assunto!
  • Processos: ter um processo robusto é a base para uma boa operação! É fundamental mapear todas as atividades e entendê-las de forma detalhada, desse modo é possível gerar: velocidade, qualidade, flexibilidade, produtividade, confiabilidade, entre outros pontos.
  • Ambiente/Layout: para operacionalização é necessário ter um ambiente adequado nos aspectos relacionados a espaço (área, pé direito, capacidade de peso do piso, docas elevadas, iluminação, sistemas de detecção e combate a incêndio, segurança, entre outros) e layout adequado para proporcionar redução dos movimentos, tempos (lead time) e o máximo de aproveitamento do espaço.
  • Qualidade: trata-se de um dos principais motivos pelo qual algumas empresas têm receio em terceirizar. É sabido que nem todos os prestadores conseguem garantir um bom Nível de Serviço, exatamente por isso que é importante escolher o parceiro certo! Esse deve contar com um SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade desenvolvido, implementado e controlado a partir de importantes indicadores (KPI- Key Performance Indicators).
  • Tecnologia: o mercado está em constante evolução, frente a isso novas tecnologias surgem cotidianamente. É essencial trabalhar atualizado e implementar os novos recursos disponíveis, tanto hardwares quanto softwares. São novos meios que podem desdobrar em maior produtividade, agilidade, qualidade, menores custos ou também pode ser um diferencial para o cliente final.
  • Custos: Acredito que esse seja o fator principal para a escolha de terceirização de logística pela maioria das empresas! Na prestação de serviços é possível ter custos menores, tudo depende da eficiência do operador logístico. Em muitos casos é ainda possível substituir custos fixos por variáveis, o que é muito positivo para as organizações!

As perspectivas acima são somente alguns exemplos, além dessas existem diversas outras que podem ser observadas. Importante lembrar que a eficácia da terceirização de logística depende de todas as partes envolvidas nas etapas dessa transformação.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-commerce de Bebidas?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce. Entre em contato hoje mesmo!