Logística para E-Commerce

As operações logísticas são extremamente importantes para o funcionamento de uma loja virtual, já que estão ligadas diretamente à cadeia de processos que organizam desde o estoque até à entrega de um produto ou serviço comprado dentro de um site.

Logística para E-Commerce

Logística para E-Commerce

Basicamente a logística para e-commerce tem como foco principal a distribuição, que contam com os processos de armazenagem, embalagem e remessa efetiva dos produtos.

Vantagens da Logística para E-commerce

Conheça os pequenos grandes passo que são necessários para o sucesso do seu e-commerce. Anote todas as nossas dicas, elas serão valiosas para seguir o procedimento da melhor maneira possível.  

1. Planejamento das Vendas

No aumento das vendas da sua loja virtual, é indispensável que os itens estejam acessíveis para compra no site. Afinal, é frustrante quando um cliente acessa a plataforma e se depara com a mensagem de “produto indisponível”.

Cuidado com o controle de pedidos e a atualização destes. Isso será crucial para o desempenho da empresa.

2. Controle e Gestão de Estoque

Continuando o tópico anterior, o estoque precisa ser controlado com rigor em um e-commerce, pois duas situações complicadas podem ocorrer:

  • Alta procura de produtos, que geralmente é inesperada e falta do mesmo na plataforma;
  • Os produtos, da mesma forma que podem acabar, podem sobrar.  

Nenhuma das duas situações descritas acima é, certamente, a melhor. O equilíbrio das mesmas é o sucesso e o balanço da marca. Prever situações como esse pode alavancar a popularidade do seu site.

3. Fulfillment

O Fulfillment diz respeito às atividades de atendimento ao cliente. Garantir a melhor experiência do usuário é indispensável. Do momento em que ele faz o pedido até a sua entrega. A confiabilidade da marca depende dos processos envolvidos com o Fulfillment.

4. Embalagem

Ganhamos um livro pela capa. A embalagem é um dos melhores métodos de fidelizar o cliente. Portanto é preciso:

  • investir na segurança e assegurar que o produto chegue ao seu destino intacto;
  • diminuir as possibilidades de avarias no transporte;
  • buscar o menor possibilidade de troca (por danos, por exemplo);
  • conquistar a satisfação do cliente..

5. Política de frete

O frete é um dos fatores determinante para a aquisição do produto pelo cliente. E também um dos maiores motivos da famosa prática de “abandono de carrinho”. O valor acima da média provoca a desistência do produto. Uma boa política de frete deve ser a solução para essa questão. O empreendedor pode impulsionar as vendas e, do mesmo modo, controlar as variações de compras do seu site.

logistica para e-commerce

Para manter a operação logística nos padrões aceitáveis, não é necessário uma equipe enorme de especialista, você só precisa planejar e coordenar cada etapa, tendo como objetivo a melhor experiência do consumidor.

Se o seu desejo é conseguir conquistar uma posição de destaque no mercado, precisa então oferecer uma excelente experiência de compra para os seus consumidores. Neste caso não tem para onde fugir, definitivamente você irá precisar investir na logística para e-commerce!

Faça um orçamento, converse com nossos especialistas em logística e conquiste cada vez mais clientes com as soluções do Pier8!