Logística Outbound

Ainda é muito comum as pessoas relacionarem à logística se limitava apenas a setores operacionais, onde todo o trabalho era entregar o produto na íntegra, mas isso é passado. Com todo o aquecimento do mercado, a dinâmica e o aumento da concorrência e clientes cada vez mais exigentes, fizeram com que os gestores aprimorassem ainda mais as suas operações e buscassem soluções mais eficientes.

Logística Outbound

A logística precisa ser rápida sem perder qualidade, principalmente na etapa do transporte. No entanto, isso só acontece quando o gestor compreende o sistema e sabe utilizar os indicadores de desempenho.

Afinal, uma gestão eficiente amplia o olhar sobre toda a cadeia produtiva e ajuda a garantir uma boa experiência de compra para o consumidor final.

A importância da Logística Outbound

Assim que o processo de produção chega ao fim, entra em ação a logística Outbound. Basicamente tudo que envolva transporte de um produto entre a fábrica, o centro de distribuição e o consumidor final é avaliado neste método.

Para garantir a eficácia em todas as etapas, é necessário que os gestores tenham um conhecimento avançado sobre:

• Custos envolvidos

• Roteiros

• Prazos de entrega

• Se as cargas serão rastreadas

• Legislação que envolve o seu tipo de produto

Ter todas essas informações vai permitir que você compreenda exatamente em qual tipo de caminhão seus produtos precisam ser transportados, se mais modais serão necessários, se uma carga é perigosa ou se é necessário atender uma legislação específica para que o material chegue com segurança.

Ter em mãos todas essas questões respondidas também possibilita contratar uma transportadora com mais facilidade ou até mesmo caminhoneiros autônomos.

Diferenças entre logística inbound e a outbound?

Não tem segredo, enquanto na logística outbound o ponto de partida é a empresa, e o de chegada é a cidade do cliente, na logística inbound isso é invertido, e a empresa passa a ser o ponto de chegada.

Contudo, os processos de logística inbound podem exigir indicadores específicos, como no caso de devoluções e trocas de mercadorias pelo cliente, em que se torna interessante medir se a transportadora coleta o material no cliente com rapidez e eficiência.

Com a logística operando de forma integrada, há ganho em eficiência na comunicação com fornecedores, transportadoras e clientes.

Soluções Pier 8

Parece muita coisa para administrar, não é mesmo? Por esse motivo é necessário um parceiro logístico que consiga auxiliar em processos específicos com fulfillment. A Pier 8 é uma plataforma logística conceituada que está no mercado desde 1993, e tem a solução para o seu negócio com: Dashboards e Analytics, Gestão de Estoques, Controle de SLA, Status dos Pedidos e Tracking.

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