Logística Integrada

O próprio nome sugere o significado, certo? Logística Integrada representa a interligação de todo o processo logístico, desde a fabricação dos produtos até a chegada às mãos do consumidor final. Todo o processo é realizado por meio do sistema inteligente, que proporciona a unidade e interação das ações de forma dinâmica. Além disso, é capaz de impulsionar o gerenciamento das informações ao longo da cadeia de suprimentos.

Logística Integrada

O que é Logística Integrada

Diferentes departamentos são responsáveis ​​por planejar, implementar e controlar todas as etapas da logística, e se esforçam para prevenir falhas e melhorar a eficiência.

Porém, no mercado moderno, é extremamente importante ficar perto dos clientes. Para que isso aconteça, a solução deve estar na agenda do seu negócio.

Como o nome sugere, a logística integrada representa a interligação de todo o processo logístico. Há um acompanhamento abrangente de todo o processo, desde a fabricação do produto até o consumidor final. Isso é alcançado por meio de sistemas inteligentes por meio de tecnologias que fornecem operações conjuntas e interativas.

Confiabilidade dos dados

Hoje, os dados são mais críticos para o sucesso dos processos de logística do que nunca. A partir deles, você pode delinear ações para alcançar maior lucratividade e atrair mais clientes para atingir os objetivos desejados. Além disso, isso se expandirá para decisões mais estratégicas, com base em sua realidade, em vez de suposições. Você sabe como o resultado será mais confiante?

Digitalização dos processos logísticos

Estamos na era em que as transformações digitais vem trazendo alternativas para diversos segmentos. Nos processos logísticos é essencial para a sua rentabilidade! 

Por menor que seja o negócio, todos já se beneficiam de alguma tecnologia, seja um simples smartphone ou planilha no notebook. Porém, o mercado está evoluindo, e cada vez mais depressa, se você deseja levar a sua operação logística a novos patamares, você deve ficar atento às novas tendências do setor. Uma gestão logística eficiente por meios de tecnologias torna o trabalho de sua equipe mais prático e respaldado em dados exatos.

Integração logística com alta tecnologia

Softwares como os sistemas WMS têm o potencial de tornar o trabalho dos funcionários mais seguro e reduzir significativamente os custos operacionais. Além de tornar a atividade mais precisa, evitando erros, pois funciona de forma automática.

Um dos desenvolvimentos sobre um mundo cada vez mais digital é que vivemos na era da automação. Pesquisas mostram que muitas empresas se integraram a essa dinâmica e agora contam com diversas soluções no setor e / ou nos departamentos internos da empresa.

Não seria por menos, o impacto positivo das tecnologias na logística hospitalar. Contar com ferramentas para otimizar os processos logísticos é o que irá gerar melhor desempenho nas atividades desenvolvidas, sobretudo na nova era em que é essencial prestar um serviço mais ágil e de qualidade, e assim manter-se na concorrência.

A partir da ideia de que é preciso ‘’segurar’’ as demandas do novo mercado, o Warehouse Management System, ou simplesmente WMS, que em português significa Sistema de Gerenciamento de Armazém, surge para contemplar visionários. 

Redução de custos

Você pode achar estranho reduzir custos de logística investindo em automação, afinal, é preciso dinheiro. No entanto, ser consistente com tecnologia e automação de processos é uma maneira inteligente de reduzir despesas.

Não se esqueça de que, a longo prazo, o investimento inicial necessário para adquirir software e outras ferramentas e recursos técnicos terá retorno.

Cooperando com a tecnologia de logística, seu negócio se tornará mais eficiente e seguro, sem erros humanos e processos lentos. A automação dos processos logísticos envolve tarefas gerenciais e operacionais. Portanto, você adotará um método de execução de atividades padronizado, e o resultado será um ritmo de trabalho contínuo e ágil.

Gestão Logística do Pier8

A busca pela melhor performance envolve a logística, principalmente ao falarmos sobre a rentabilidade. É preciso ter o maior número de entregas em pouco tempo e, acima de tudo, sem perdas. Por isso, é preciso ter foco!

Pensar em soluções de Gestão Logística e conhecer sua operação é uma das principais tarefas de um lojista virtual. 

Uma boa Gestão Logística promove a qualidade do produto (melhorando as vendas). A consciência de todos os envolvidos é de tornar essa base cada vez mais sólida, capaz de dar conta do transporte na medida certa para atender seus clientes de forma cada vez mais eficiente.

Entre em contato com a Pier 8! Temos planos personalizados para o seu negócio.