Logística 4.0 - Pier8 Logística para E-commerce

A Logística 4.0 pode ser definida como uma evolução da logística tradicional. É um modelo tradicional da Indústria 4.0. Confira e saiba mais!

Logística 4.0 - Pier8 Logística para E-commerce

Logística 4.0


A Logística 4.0 é um modelo tradicional da Indústria 4.0, onde a produção é feita em grande escala, com grandes quantidades de produtos, acumulando estoques com o objetivo de manter os itens disponíveis para cumprir com a demanda sem correr o risco de faltas em situações ruins. 

Conforme a tecnologia e os sistemas de produção avançam, temos que começar a focar na exigência do cliente, produzir bens personalizados e fabricar somente o necessário para a comercialização em um curto período de tempo. Para que isso se torne possível, é preciso que toda a cadeia de nutrientes esteja alinhada.

 

O desdobramento é a diminuição do consumo de matéria-prima e produtos acabados, restrição dos níveis de estoque, aumento na agilidade dos processos de logística e otimização nas entregas.

A Logística 4.0 pode ser definida como uma evolução da logística tradicional. Sua premissa básica é a necessidade de investimento em tecnologia para conseguir aumentar o market share.

E isso só é possível com o uso de algumas soluções. Entre as principais estão:

 

Com o uso dessas tecnologias toda a operação é conectada, desde máquinas e transportadoras até os colaboradores. O foco sempre está em manter uma logística mais rápida, eficiente, conectada e inteligente.