Fulfillment para Afiliados

Operação logística para Afiliados. Como o fulfillment pode reduzir seus custos com frete em até 15%? Reduza seu custo com frete e melhore a experiência do seu consumidor!

Fulfillment para Afiliados

Saiba a importância da logística para afiliados

Dentro das operações logísticas, o custo com frete representa a maior parte dos gastos, chegando a 58%. Já os custos com armazenagem representam 23% e com manuseio 19%, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para resolver esse pequeno problema, cerca de 55% das empresas repassam o valor do frete para o cliente, enquanto 30% das corporações aderiram a um modelo híbrido.

Para organizar o fluxo logístico, é necessário ter em mente como funciona cada parte do processo, desde a aquisição da mercadoria com os fornecedores até o envio dos mesmos para o cliente final. Sendo assim, esteja atento às dicas a seguir!

Reduza seu custo com frete e melhore a experiência do seu consumidor

Na maioria das vezes, o consumidor acessa determinado site para realizar uma compra, mas acaba dando de cara com a mensagem de “produto indisponível”. Para que não ocorra a falta ou o excesso de produtos, é necessário fazer uma gestão cautelosa e eficaz com as mercadorias guardadas em suas estantes.

É importante ter uma estratégia para um controle de estoque bem feito, estabelecendo os critérios de reposição que serão observados, quais níveis serão mantidos e qual será o load time de reposição - que se trata do intervalo entre a realização do pedido e a entrega do produto no estoque.

Defina também um método para a queima de estoques obsoletos e acumulados desnecessariamente. Realize conferências regularmente e procure assegurar a conciliação dos itens diariamente, se possível.

Evite atrasos no prazo de entrega

Atrasos ou falhas nas entregas podem desvalorizar a logística para afiliados, na maioria das vezes, pode até gerar a perda do cliente. Vamos supor que o presente de aniversário que você comprou para uma pessoa muito querida chegasse com uma semana de atraso. Nada legal, não é mesmo? Por esse motivo, a operação de entrega do produto precisa funcionar de maneira eficiente, na data exata e com a devida segurança.

Assim que é realizado o pedido e o pagamento é confirmado, o lojista precisa providenciar a separação dos produtos, embalar, emitir a documentação fiscal e entregar ao transportador. Vale ressaltar que, o tempo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento do pedido.

Procure deixar cada etapa do processo muito bem organizada, definindo as atribuições para todos os setores envolvidos. O código de honra é nunca prometer prazos que você não será capaz de cumprir.

Escolha a melhor forma de transportar sua mercadoria

A decisão de realizar a entrega do produto pelos Correios ou de uma transportadora depende, principalmente, do tamanho da mercadoria, é responsabilidade da logística ecommerce. 

Caso o item que foi vendido tenha tamanho e peso consideráveis, na maioria das vezes é mais vantajoso utilizar uma transportadora, uma vez que os Correios cobram taxas adicionais altas para produtos maiores.

Fora os gastos, também é necessário considerar a velocidade de entrega e se existe seguro em caso de extravio de mercadoria.

Importante ressaltar que cada tipo de produto precisa ter uma proteção adequada. Para definir a embalagem de cada produto, é necessário realizar alguns testes em condições extremas para saber a resistência de cada uma delas.

Invista em plataformas eficientes

A tecnologia empregada na logistica ecommerce possibilita, atualmente, que as organizações possam focar completamente sua atenção na gestão de seu próprio negócio, independente dos grandes volumes de dados e informações que as vendas online envolvem.

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