Empresa de Armazenagem e Distribuição

‍Uma empresa de armazenagem e distribuição possui diversos desafios quando se trata de oferecer aos seus clientes um acompanhamento de estoque eficiente, mesmo à distância, bem como a confiança na pontualidade da distribuição de seus produtos. Por essa questão, os mais modernos armazéns gerais possuem sistemas informatizados para a gestão dos produtos estocados e monitoramento de 100% de sua cadeia logística.

Empresa de Armazenagem e Distribuição

Como funciona uma empresa de armazenagem e distribuição 

Uma empresa de armazenagem e distribuição recebe mercadorias dos mais diversos consumidores e estes produtos são estocados em regime de armazém geral, ou seja, podem ficar no depósito pelo tempo que for necessário.

Quando existe a necessidade de entrega, a própria empresa de armazenagem e distribuição separa os produtos, criando também a roteirização do percurso para que toda a mercadoria seja entregue no menor tempo possível e com o menor custo.

Cada vez mais, as indústrias e as empresas de diversos segmentos vêm optando pela terceirização do estoque e distribuição de suas mercadorias, tendo como foco  principal de otimizar recursos humanos, financeiros e físicos. Essa parceria é efetiva quando ambos trabalham em sinergia, visando oferecer melhores serviços aos clientes. 

Quais são oferecidos por uma empresa de armazenagem e distribuição 

Para melhorar a gestão de seus clientes, a empresa de armazenagem e distribuição também disponibiliza serviços agregados que compõem outras etapas do supply chain, tais como: separação unitária, montagem de pedidos e paletização dos produtos, etiquetagem, entre outros.

Deste modo, além do cliente ter a possibilidade de aproveitar o seu próprio espaço para outras demandas, a empresa de armazenagem e distribuição também possibilita que eles foquem no que é realmente crucial para o seu negócio, ou seja, a produção e a melhoria de seus produtos. 

Logística Terceirizada: novos tempos exigem tecnologia na logística

Estamos vivendo a revolução digital, essa situação tem possibilitado mudanças significativas nos modelos de negócios e, diante disso, muitas transformações nas cadeias de suprimentos se fazem necessárias.

Compreender como a inteligência artificial (IA) e machine learning estão sendo usadas, é fundamental para o profissional de logística. Precisaremos pensar em uma  “logística smart”. Outro ponto de atenção, seguindo esse ritmo, é quanto ao uso da Internet das Coisas (IoT - Internet of Things). Com ela já é possível conectar objetos tornando-os inteligentes. Além disso, supercomputadores e realidade aumentada já são itens cada vez mais comuns no  mundo dos negócios.  As transações em dispositivos móveis aumentam a cada instante e, com a internet para mobile cada vez mais desenvolvida, esta tendência será ainda mais relevante no mundo dos negócios. A dica é de que os profissionais estejam atentos a estes e outros avanços tecnológicos que estejam disponíveis.

Algumas das vantagens da logística terceirizada com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos;
  • Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar;
  • Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final; 
  • WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada;
  • Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro;
  • 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.

Entre em contato conosco através do formulário, estamos ansiosos por sua parceria!