Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

WEBINAR Beleza e Saúde na Caixa: como ter uma logística eficiente em e-commerces de cosméticos e saúde

21.7.2019 16:06

Se você vende online, sabe dos desafios no dia a dia do e-commerce. Mas acredite, eles podem ser ainda maiores. Produtos relacionados a bebidas, correlatos à saúde ou medicamentos, necessitam de uma licença da ANVISA, que podem demorar até 6 meses para chegar.

Se você tem dúvidas sobre esse universo, nosso CEO, Flávio Salzano, participou de uma Webinar e tirou dúvidas sobre o tema. Acompanhe os principais highlights ou clique aqui para assistir o vídeo completo!

CTA_BELEZAESAUDE_PIER8

------------------------------------------ Você também poderá se interessar por esse conteúdo:

>> 5 dicas para economizar no frete do seu e-commerce

>> Como desencalhar de uma vez por todas – o seu estoque! ------------------------------------------

E como saber se o seu produto é um fora da lei?

Todo produto que é passado na pele, se consome, bebe e cheira, é obrigatório licença ANVISA. Grande parte dessas licenças não são rápidas e podem levar até 6 meses para sair.

São 2 licenças, a primeira relacionada a armazenagem, e a segunda relacionada ao transporte. Ambas licenças, precisam estar casadas.

E qual a importância de se ter uma licença?

Imagine a seguinte situação: sua loja vende um hidratante, e você é notificado que uma cliente teve alergia|irritação na pele. Como proceder a partir daí?

A Anvisa faz um controle do lote e em seguida o rastreamento. Quem transportou, quem armazenou e quem importou. Todos esses controles são obrigados.

Meu produto está perto de vencer. E agora?

As transportadoras não operam com produtos que tem data de validade muitos próximos, e o motivo é simples: devidos as tentativas de entrega, o produto pode vencer.

Tem como diminuir o risco de furto?

Pense numa embalagem que seja fácil de abrir, porém, que tenham fitas próprias com a logo da sua marca. Assim, reduz uma violação no meio do caminho. Se a fita não tiver sua logo, saiba que o produto foi aberto.

CTA_BELEZAESAUDE_PIER8

E sobre as áreas de riscos, o que fazer quando a transportadora e os correios não entregam?

Você saber o valor médio de pedido que justifique se manter no e-commerce?

Até aqui, dividimos algumas dicas com você, mas no nosso Webinar, tem muito mais! Clique aqui e fique pode dentro de todo universo de quem vende online.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert