Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
15
06
2020

Você sabe o que é e-commerce b2c?

Tag
e-commerce
logística
logística para e-commerce

Se você está considerando abrir um e-commerce e está em busca de um modelo em que o mercado fature alto, então o e-commerce B2B pode ser o melhor caminho para você. Isso porque, só no último ano, esse segmento de e-commerce movimentou quase 2 trilhões de reais. 


Não parece ser um mercado promissor para você?


O modelo de e-commerce B2B já está conseguindo muitos adeptos no Brasil. Mas mesmo com essa realidade, os brasileiros ainda não estão utilizando todo o potencial desse tipo de e-commerce em uma escala satisfatória. Isso significa que ele ainda não está sendo aproveitado tanto quanto poderia ser aqui em nosso país.


E isso significa que ele ainda comporta a entrada de diversas pessoas que podem faturar e lucrar bastante. Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

E-commerce B2B: o que é e como funciona?

Você sabe o que é e-commerce b2c?

O e-commerce B2B, ou Business To Business, trata-se de um canal de vendas com o foco voltado para as transações entre as empresas.


Normalmente são negociados produtos e serviços idênticos ou com grande semelhança aos vendidos e adquiridos em negócios B2B físicos. Algumas dessas negociações são contratos de fornecimento, reposição de estoque,  Supply Chain, compra de insumos produtivos e revenda.


Porém, há uma grande desvantagem no comércio B2B em relação online: as limitações físicas e espaciais. Por outro lado, isso não acontece no e-commerce B2B. Toda essa realidade se torna mais ampla no setor online, os negócios ganham um potencial de escalabilidade bem maior para crescer e prosperar..

Motivos para criar o seu  e-commerce B2B o quanto antes

Como você pôde identificar, um e-commerce B2B possui alguns pontos que exigem atenção extra em sua plataforma digital.


Entretanto, nem de longe essas questões devem desanimar alguém sobre abrir um e-commerce. Afinal, como mostramos ao longo desse artigo, um ecommerce voltado para o modelo permite realizar vendas maiores. O que representa um faturamento e lucro potencialmente maior.


Por outro lado, o mercado no setor B2B  ainda está longe do seu amadurecimento pleno e saturação. Os números de faturamento e movimentação ainda crescerão bastante ao longo dos anos. Além disso, quem chegar agora no setor terá muito mais chances de construir e fortalecer sua marca que os que virão mais tarde. Ou seja, essa é a hora!


Por que a terceirização de logística é solução para seu e-commerce

Você sabe o que é e-commerce b2c?

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.


Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


Até a próxima!

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?