Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Você está preparado para vender o que vende?

22.7.2019 11:36

Em um universo de gigantes o maior desafio de qualquer empreendedor online é vender. Não é tarefa fácil - se você está lendo esse post, sabe bem do que estamos falando. Se planejar, competir com os concorrentes de mercado, acondicionar, separar e embalar os produtos, não são tarefas simples. Para alguns produtos os desafios são ainda maiores, cosméticos, produtos correlatos à saúde e alimentos necessitam de licença Anvisa.

E aí fica a questão: você está preparado para vender o que vende?

Na contramão da crise, o e-commerce brasileiro encerrou o ano de 2018 com faturamento de R$ 53,2 bilhões, o que representa uma alta de 12% na comparação com 2017. Foram 123 milhões de pedidos realizados. Para 2019, a expectativa é de expansão de 15%, com vendas totais de R$ 61,2 bilhões. As informações são da EbitNielsen.

Qualquer que seja seu segmento de vendas, você deve está preparado para comercializar seus produtos. Veja as dicas que os nossos especialistas separaram para vocês:

Produtos correlatos à saúde

Medicamentos e seus correlatos - esses são um dos produtos mais delicados, e os cuidados precisam ser ainda maiores. Desde o armazenamento e distribuição, a venda de remédios pela internet precisa atender algumas exigências, entre elas, é necessário possuir loja física e disponibilizar um farmacêutico online.

No caso de medicamentos que exigem prescrição médica, a resolução nº 44 de 2009, da Anvisa, exige que esse tipo de medicamentos só podem ser comercializado em lojas físicas.

Iluminação e temperatura

Até a iluminação do seu armazenamento será fiscalizada pela Anvisa. Além disso, uma lista de documentos será solicitada para ter a autorização de funcionamento para categoria.

Em seguida, será feito uma inspeção do local, que resultará em um parecer técnico, podendo ou não, ser autorizado.

Embalagem

Muitos produtos de cosméticos são delicados e frágeis, e necessitam de uma atenção especial na hora de movimentá-los. Desde a produção da embalagem – que deve proteger o produto – existem cuidados com o carregamento e descarregamento, empilhamento máximo, monitoramento de temperatura, entre outros.

Transporte Adequado

Nos casos dos produtos correlatos a saúde, cosméticos e alimentos, a embalagem precisa mais do que tudo, proteger o produto. Imagine todo o caminho que o produto vai fazer até a casa do seu cliente.

Prazo de Entrega

Outro ponto importante que precisa ser destacado é quanto ao prazo de entrega dessas mercadorias. Muitos desses produtos – uma grande maioria – precisam ser entregues ao cliente em um curto espaço de tempo. Seja qual for o motivo, trabalhar com cosméticos é trabalhar com uma entrega rápida e eficaz.

Por isso, investir em uma empresa de logística que tenha a certificação da Anvisa para cosméticos, é a melhor saída. Assim, o lojista tem uma segurança maior quanto a entrega perfeita do produto, sem contar que, é possível um rastreio eficiente e atualizado.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert