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Veja como Melhorar as Vendas com Frete Baixo!

22.7.2019 11:56

Como Melhorar vendas, melhorar vendas

Enquanto você tiver um comércio eletrônico, não há como escapar do frete e dos custos associados a ele. Mas, cá entre nós, é possível reduzir os custos de envio e ainda melhorar vendas na sua loja virtual. Quer saber como? Continue lendo este artigo.

Como melhorar vendas com frete baixo

Veja a seguir alguns métodos eficazes para melhorar vendas com frete baixo:

  • Entenda as suas necessidades

Pergunte-se:

  • Para quais cidades, regiões e bairros você está enviando seus produtos?
  • Qual é o peso ou tamanho médio dos pedidos que você vai entregar?
  • Quais transportadoras e/ou distribuidoras são as melhores opções para atender a essas regiões?
  • Quais os custos de envio (ou encargos gerais) estão sendo cotados por seus concorrentes para pedidos similares?
  • Que valor de taxa de envio é viável para cada produto?

Conhecer as respostas a essas questões irá ajudá-lo a escolher o parceiro de logística ideal para o seu negócio, além de orientá-lo em outras decisões importantes.

  • Escolha o parceiro de logística adequado

Agora que você já coletou algumas informações relevantes sobre as suas necessidades, é hora de obter os detalhes relacionados aos provedores de serviços de transporte.

Verifique quais transportadoras regionais, nacionais e internacionais atendem às regiões de interesse e peça um orçamento. É sempre bom comparar as propostas e negociar os valores, pois isso pode ajudá-lo a poupar algum dinheiro.  

Às vezes, as transportadoras regionais são mais rápidas e econômicas para uma determinada região do que as operadoras nacionais ou internacionais. Da mesma forma, algumas transportadoras podem ser boas para encomendas leves, enquanto outras para mercadorias pesadas.

  • Avalie os custos de seguro

Se você quer descobrir como melhorar vendas no seu e-commerce, avaliar os custos de seguro é um ponto crucial. Por quê?

Quando você envia itens frágeis ou caros, o custo de reposição é relativamente alto - especialmente se for erro de fabricação. Nesses casos, você não apenas terá que arcar com o preço de devolução e envio do produto, mas também com o produto defeituoso.

Para combater este problema e evitar situações desagradáveis, considere sempre adquirir seguro de transporte para os seus produtos.

  • Otimize o uso de material da embalagem

Você não precisa usar plástico bolha e uma caixa de papelão enorme para embalar um conjunto de 10 camisetas. No entanto, muitos comércios eletrônicos cometem esse erro o mesmo tipo de embalagem para tudo o que eles enviam.

Otimizar o tamanho e a quantidade de material utilizado nas embalagens pode reduzir muito seus custos. Personalizar o tamanho do pacote de envio tem duas vantagens principais:

  • Você economizará dinheiro, pois usará a quantidade certa de materiais de embalagem;
  • Você terá que pagar menos para a transportadora, já que muitas delas cobram de acordo com o tamanho da remessa, peso, etc.

Uma boa ideia para melhorar vendas com frete baixo, não é mesmo?

Como Melhorar vendas, melhorar vendas
  • Automatize processos

Tempo é dinheiro — e talvez você esteja desperdiçando o seu.

Tarefas como a preparação de faturas, etiquetas, boletos e outros documentos a serem enviados com o pedido, podem ser automatizadas facilmente com as ferramentas adequadas.

À primeira vista, isto pode parecer algo pouco importante, mas se você colocar na ponta do lápis os seus gastos com estes processos, verá quanto pode economizar.

  • Encontre um bom parceiro de fulfilment para os produtos mais vendidos

Às vezes, os clientes estão mais interessados em comprar um determinado produto, alguns produtos ou um conjunto de produtos de sua loja on-line. Você também passa por isso no seu e-commerce?

Se sim, você deve investir muitos dos seus recursos no cumprimento de tais pedidos.

Em vez de gerenciar a entrega deste produto diretamente do seu e-commerce, você pode optar por um parceiro de fulfilment para ele. Parceiros de fulfilment podem armazenar, empacotar e entregar pedidos em seu nome, o que certamente irá lhe poupar tempo e dinheiro.

Saiba mais — Fulfillment: essa prática vai te ajudar a ter um e-commerce de sucesso!

  • Pague e retire na loja

Se você também tem uma loja física além do comércio eletrônico, essa opção de envio pode ajudá-lo a economizar muitos recursos.

Como o nome já indica, a coleta local significa deixar seu cliente fazer pedidos de produtos on-line e retirá-los na sua loja ou depósito. Por não ter que lidar com a parte de entrega, o processo de envio se torna mais barato; para você e para o consumidor final.

Isso também ajuda muito a melhorar vendas, já que você pode oferecer seus produtos a um preço mais acessível. Afinal, você já está economizando o valor do frete.

Conclusão

Não importa qual seja o seu produto, sempre é possível melhorar as vendas.

As taxas de entrega são uma das formas mais comuns pelas quais lojas virtuais podem reduzir seus custos e melhorar sua eficiência. Afinal, na hora de fazer compras on-line, quem não gosta de frete baixo?

Ao tomar as medidas necessárias para encontrar a solução de logística ideal para sua empresa e pagar apenas pelo que você precisa, é possível economizar tempo, dinheiro e energia. Assim, você consegue deixar as preocupações de lado e focar no crescimento do seu negócio.

Esta página tem ótimas dicas, mas se você estiver procurando mais maneiras de economizar dinheiro no envio, sugerimos que você leia o artigo sobre como encontrar o melhor tipo de entrega para seu e-commerce.

Até a próxima!

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