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19
08
2020

Vantagens do Marketplace para o lojista

Tag
vendas
vendas online
vendas internet

Quando um lojista opta por vender no marketplace, a intenção é de aumentar as vendas do e-commerce. Entretanto, não necessariamente este empreendedor sabe o impacto real e das potenciais mudanças que podem ocorrer em seu negócio. Afinal, trata-se de uma modalidade cada vez mais acessível e utilizada, tanto por lojistas que estão começando sua operações digitais quanto para grandes e-commerces que estão em busca de ampliar sua presença digital. O marketplace oferece diversas condições para que os consumidores adquiram seus produtos online.

Além disso, o marketplace pode tornar possível mais simplicidade para algumas operações, afinal, possui um sistema integrado para padronizar seu atendimento, dando como consequência melhorias na logística para e-commerce e para emissão de nota fiscal, tudo a partir ERP no varejo online. Confira nesse conteúdo tudo o que você precisa saber sobre oportunidades no Marketplace

Vantagens do Marketplace para o Lojista

Vantagens do Marketplace para o lojista

O Marketplace é um excelente modo de viabilizar empresas com interesse em vender ou aumentar as vendas no Comércio Eletrônico. São oferecidas inúmeras vantagens aos lojistas, como a ligação com marcas fortes como Extra.com e Submarino.com, SEO, pagamento centralizado, antecipação de recebíveis, ferramenta de gerenciamento do e-commerce, entre muitos outros. Acompanhe mais vantagens do marketplace para o lojista:

Visibilidade

Não tenha dúvidas: esta é a maior vantagem do marketplace. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido. Dessa forma é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. O Mercado Livre é um exemplo disso, pois ele é acessado por milhões de usuários cotidianamente e é o maior site do segmento. 

Sabendo disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado. Podemos dizer que o marketplace é a porta de entrada, e uma vez gerando confiança ao consumidor, se ganha credibilidade no mercado.O que fica subentendido é que todos os produtos são confiáveis e de ótimas qualidades. 

Custos e Retornos

Levando em conta que trata-se de uma plataforma com tantas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos. No geral, você deverá negociar com o marketplace os valores acordados, pois ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e ,como consequência, receber tráfego e visitação. Os investimentos em marketing, tecnologia e mídia, pelos quais o lojista dispensa nesse formato, a margem de lucro se torna ainda mais alta no marketplace, afinal, a grande maioria trabalha com porcentagens sobre lucros ou comissões sobre vendas.

Aumento das Vendas

Vantagens do Marketplace para o lojista

O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas para as lojas. Sabe-se que os maiores, e principais, marketplaces brasileiros têm uma audiência elevada, que agrega em média, 40 milhões de potenciais compradores. Ao firmar uma parceira, trabalhar com essa plataforma, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.

Diversidade de Público e Crescimento do Negócio

Muitos novos usuários irão conhecer sua marca, trazendo um novo público para você, possibilitando a chegada de uma nova demanda, isso irá fazer com que ocorra o aumento do leque de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.

A partir do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento do seu negócio. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para a loja, podendo destacar seu negócio ainda mais. 

Para finalizar, é sempre fundamental estar atento às novidades do mundo digital. Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais por dentro da dinâmica online, principalmente agora após a pandemia. 

Leia também: Logística de Entrega e Coronavírus: o que você precisa saber 

Se você tem um e-commerce, ou pretende ter, saiba que em tempos digitais, de informação rápida e avanço tecnológico constante, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio. 

Como funciona a logística no Marketplace

Vantagens do Marketplace para o lojista
  • Menor custo devido escala

Numa única estrutura física, equipe, equipamentos, são realizadas operações de diversas lojas, desta forma o custo total é dividido entre todas elas, como consequência o custo unitário é menor.

  • Maior qualidade dos serviços

A busca pela melhoria contínua e a aplicação de métodos e ferramentas de qualidade somada aos procedimentos padrões das atividades garantem melhor Nível de Serviço.

  • Menores tempos de operação

 O espaço, layout, equipamentos, sistemas e pessoas planejadas e implementadas para que as atividades aconteçam no menor tempo possível.

  • Redução de vínculo de empregos

Não é essencial contratação e relação direta de emprego com funcionários com funções relacionadas a Logística.

A empresa de Logística é responsável por todo o fluxo logístico, tais como: receber, conferir, armazenar, montar os pedidos, expedir, etc.

  • Liberação de espaço físico

 O estoque ocupa muito espaço, principalmente sem local, sistemas de armazenagem e movimentação adequados.

  • Menor imobilização de capital

Sistemas de armazenagem, movimentação, servidores, computadores, impressoras térmicas, aparelhos de embalamento, entre outros requerem altos investimentos.

A Pier 8 tem soluções em logística para seu e-commerce. Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria.

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vendas
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Vantagens do Marketplace para o lojista

Quando um lojista opta por vender no marketplace, a intenção é de aumentar as vendas do e-commerce. Entretanto, não necessariamente este empreendedor sabe o impacto real e das potenciais mudanças que podem ocorrer em seu negócio. Afinal, trata-se de uma modalidade cada vez mais acessível e utilizada, tanto por lojistas que estão começando sua operações digitais quanto para grandes e-commerces que estão em busca de ampliar sua presença digital. O marketplace oferece diversas condições para que os consumidores adquiram seus produtos online.

Além disso, o marketplace pode tornar possível mais simplicidade para algumas operações, afinal, possui um sistema integrado para padronizar seu atendimento, dando como consequência melhorias na logística para e-commerce e para emissão de nota fiscal, tudo a partir ERP no varejo online. Confira nesse conteúdo tudo o que você precisa saber sobre oportunidades no Marketplace

Vantagens do Marketplace para o Lojista

Vantagens do Marketplace para o lojista

O Marketplace é um excelente modo de viabilizar empresas com interesse em vender ou aumentar as vendas no Comércio Eletrônico. São oferecidas inúmeras vantagens aos lojistas, como a ligação com marcas fortes como Extra.com e Submarino.com, SEO, pagamento centralizado, antecipação de recebíveis, ferramenta de gerenciamento do e-commerce, entre muitos outros. Acompanhe mais vantagens do marketplace para o lojista:

Visibilidade

Não tenha dúvidas: esta é a maior vantagem do marketplace. Quanto maior a quantidade de visitas que o site possui, mais sólido será o público atingido. Dessa forma é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. O Mercado Livre é um exemplo disso, pois ele é acessado por milhões de usuários cotidianamente e é o maior site do segmento. 

Sabendo disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado. Podemos dizer que o marketplace é a porta de entrada, e uma vez gerando confiança ao consumidor, se ganha credibilidade no mercado.O que fica subentendido é que todos os produtos são confiáveis e de ótimas qualidades. 

Custos e Retornos

Levando em conta que trata-se de uma plataforma com tantas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos. No geral, você deverá negociar com o marketplace os valores acordados, pois ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e ,como consequência, receber tráfego e visitação. Os investimentos em marketing, tecnologia e mídia, pelos quais o lojista dispensa nesse formato, a margem de lucro se torna ainda mais alta no marketplace, afinal, a grande maioria trabalha com porcentagens sobre lucros ou comissões sobre vendas.

Aumento das Vendas

Vantagens do Marketplace para o lojista

O marketplace oferece uma grande oportunidade de vendas para as lojas. Sabe-se que os maiores, e principais, marketplaces brasileiros têm uma audiência elevada, que agrega em média, 40 milhões de potenciais compradores. Ao firmar uma parceira, trabalhar com essa plataforma, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.

Diversidade de Público e Crescimento do Negócio

Muitos novos usuários irão conhecer sua marca, trazendo um novo público para você, possibilitando a chegada de uma nova demanda, isso irá fazer com que ocorra o aumento do leque de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.

A partir do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento do seu negócio. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para a loja, podendo destacar seu negócio ainda mais. 

Para finalizar, é sempre fundamental estar atento às novidades do mundo digital. Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais por dentro da dinâmica online, principalmente agora após a pandemia. 

Leia também: Logística de Entrega e Coronavírus: o que você precisa saber 

Se você tem um e-commerce, ou pretende ter, saiba que em tempos digitais, de informação rápida e avanço tecnológico constante, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio. 

Como funciona a logística no Marketplace

Vantagens do Marketplace para o lojista
  • Menor custo devido escala

Numa única estrutura física, equipe, equipamentos, são realizadas operações de diversas lojas, desta forma o custo total é dividido entre todas elas, como consequência o custo unitário é menor.

  • Maior qualidade dos serviços

A busca pela melhoria contínua e a aplicação de métodos e ferramentas de qualidade somada aos procedimentos padrões das atividades garantem melhor Nível de Serviço.

  • Menores tempos de operação

 O espaço, layout, equipamentos, sistemas e pessoas planejadas e implementadas para que as atividades aconteçam no menor tempo possível.

  • Redução de vínculo de empregos

Não é essencial contratação e relação direta de emprego com funcionários com funções relacionadas a Logística.

A empresa de Logística é responsável por todo o fluxo logístico, tais como: receber, conferir, armazenar, montar os pedidos, expedir, etc.

  • Liberação de espaço físico

 O estoque ocupa muito espaço, principalmente sem local, sistemas de armazenagem e movimentação adequados.

  • Menor imobilização de capital

Sistemas de armazenagem, movimentação, servidores, computadores, impressoras térmicas, aparelhos de embalamento, entre outros requerem altos investimentos.

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