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15
08
2020

Vantagens de abrir uma loja virtual

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Se antes da pandemia o comércio eletrônico já estava em constante crescimento. Agora, a pressão é ainda maior. Quer abrir uma loja virtual? Então fique de olho nesse mercado, pois cada vez mais pessoas têm investido em empreendimentos na internet sem sequer terem passado pelo comércio tradicional ( de lojas físicas).

E não tenha dúvidas, abrir uma loja virtual é bem mais barato e rápido do que estabelecer uma loja física. É óbvio, para as vendas online, não existem fronteiras, o limite do sucesso vai ser sua vontade de crescer. Não se esqueça, nas lojas virtuais, o tráfego é livre para receber quantos clientes você quiser, a qualquer hora do dia ou da noite, estejam eles onde estiverem.

Este artigo é para você! Acompanhe: 

Vantagens de abrir uma loja virtual

Vantagens de abrir uma loja virtual

1. Investimento inicial mais baixo

Montar uma loja física, na maioria das vezes, possui um grande obstáculo: conseguir um bom ponto. Essa tarefa é trabalhosa e demanda alto investimento para que a loja fique bem localizada. Além de outros gastos extras com documentação e outras burocracias estressantes.

Para abrir uma loja virtual, isso não acontece, pois basta comprar um domínio, escolher uma boa plataforma de e-commerce, criar um layout agradável e funcional para o usuário, disponibilizar diferentes formas de pagamento e ‘voilá’, sua loja está preparada para vender!

Dessa forma, inicialmente, o investimento em uma loja virtual é muito mais baixo, se compararmos a abertura de uma loja física.

2. Funcionamento 24 horas

Diferente de loja física, que para você mantê-lá 24h aberta seria preciso altos custos reais, com uma loja virtual, a sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que o seu cliente conheça os seus produtos sem sair de casa e a qualquer momento. Os tempos modernos estão fazendo as pessoas priorizarem a facilidade e agilidade, por isso, é essencial observar o comportamento dos consumidores e aproveitar o momento para aumentar as vendas.

3. Menor custo para manutenção

As lojas virtuais têm menor custo em infraestrutura, dependendo dos produtos comercializados, não requer grande investimento para gerenciar a loja.

Além disso, o custo com a manutenção também é baixo, isso porque o valor que se gasta com o aluguel de um prédio para a instalação de uma loja física, por exemplo, é superior ao plano de uma loja virtual.

4. Maior alcance de consumidores

Tendo uma loja virtual, a sua empresa irá alcançar um grande número de pessoas, de qualquer lugar do mundo. Afinal, todos que possuem acesso à internet poderão encontrar seu negócio sem grandes dificuldades.

Além disso, é uma excelente oportunidade para inserir o seu produto no mercado exterior, ampliando os potenciais compradores. Coisa que se fosse feito em loja física, levaria muito mais tempo e dinheiro. 

5. Comodidade

Vantagens de abrir uma loja virtual

A realidade da maioria das pessoas, hoje, é uma rotina cada vez mais agitada. Diante disso, os novos consumidores buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras.

Então, se você possui loja física, deve colocar na balança onde direcionar seus esforços para uma loja virtual.

Comprar pela internet em uma loja que o consumidor já tenha alguma intimidade com o estabelecimento, aumenta ainda mais a confiança e credibilidade da marca.

E mais que isso, a comodidade de comprar online, pagar e receber sem sair de casa traz muitas vantagens, se comparada à ida até o uma loja física.

6. Acompanhamento e análise de resultados em tempo real

Tendo acesso a internet, o usuário deixa alguns rastros, ou seja, com isso é possível desvendar o caminho percorrido e compreender seu comportamento dentro do universo on-line.

É possível que você saiba quando ele clicou em um anúncio de alguma campanha sua e em quais página navegou dentro do seu site.

A partir dessas análises, será mais fácil saber quais estratégias estão dando certo e quais delas precisam ser melhoradas, dessa maneira, você alcançará resultados satisfatórios.

7. Experiência do consumidor personalizada

Tenha o domínio das principais características do seu potencial cliente, pois assim é possível centralizar quais produtos são específicos para ele. Ou seja, as chances de conquistar e agradar o consumidor, na internet, é muito mais prático.

Mas afinal, como você pode fazer isso? Simples! Com base nos estudos que revelam a jornada do consumidor, é possível conhecer mais profundamente, e assim você irá trabalhar melhor o direcionamento das suas campanhas.

Os e-mails marketing, por exemplo, passam a integrar um conteúdo que seja relevante ao usuário, atraindo sua atenção e, como consequência, o acesso a sua loja virtual.

E assim você estará um passo à frente para a finalização de uma venda.

8. Busca rápida e eficiente

Algumas tarefas essenciais como coleta de informações, comparação de preços, especificações, marcas, e muitas outras, demandam um trabalho um tanto exaustivo. No meio online, tudo isso fica para trás. Com apenas um clique o consumidor lista uma extensa variação da mercadoria que ele está procurando.

Por isso é fundamental que você esteja presente neste mercado, do contrário ele não terá como considerar seu negócio como uma opção.

Para concluir, as compras on-line é uma realidade ainda mais pressionado devido às consequências da pandemia (e do isolamento social), que trouxe novos consumidores ao universo digital, o potencializando ainda mais. Ingressar neste mercado trará muitos benefícios para o sucesso da sua loja virtual. A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio. Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria logística. 

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