Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Terceirizar a logística do seu e-commerce é a melhor solução?

12.8.2019 15:03
terceirização, vantagens e desvantagens da terceirização

A logística no comércio eletrônico atua de modo a auxiliar no planejamento das melhores estratégias para entrega da mercadoria, controlar o estoque, armazenar e entregar dentro do prazo o produto de modo seguro. Vamos apresentar os passos de todo o processo!

Antes de qualquer coisa, novamente queremos ressaltar que o processo de logística para e-commerce possui alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes.

Fazer compras online já é uma realidade que faz parte do cotidiano dos brasileiros, seja na aquisição de medicamentos, roupas ou até mesmo, mensalmente, os alimentos. Esses exemplos mostram que cada vez mais, as lojas físicas estão perdendo o público.

Porém, um novo problema se abre para os empresários de e-commerce, e ele está na dificuldade de entregar todas as demandas no tempo correto, sem causar prejuízos ou má experiências aos clientes, e ainda fidelizar aquele consumidor.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é que o e-commerce cresça cerca de 16% em 2019 e as vendas cheguem até R$ 79,9 bilhões no ano. Este dado é suficientemente importante para os pequenos e médios empreendedores, isso porque todos poderão ser atingidos por essa onda de crescimento.

O maior questionamento do setor, é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida.

Leia também: Logística para E-commerce: Reduza Custos com Frete

Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo, ou seja, quantos dias levou para sair da empresa enviada.

Caso a logística tenha atendido às suas expectativas, é possível que ele irá comprar novamente e é nesse momento que a terceirização da logística do seu e-commerce pode entrar como uma ótima opção. Os empresários, neste cenário, poderão focar no melhor gerenciamento das empresas, não precisando ficar centralmente responsáveis pelo armazenamento do produto, embalagem e entrega, funções que ficarão à cargo de empresa qualificada e especialista no ramo. Entenda a seguir mais como funciona esse novo recurso.

Vantagens e desvantagens da terceirização

Como funciona a terceirização de logística

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele.

A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque.

Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora!

terceirização, vantagens e desvantagens da terceirização

Como já dissemos, uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.

Não deixe de ler: Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu!

Seria a terceirização a solução para o e-commerce?

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas.

Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário , podemos tirar todas suas dúvidas! :)

Até a próxima!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert