Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
13
01
2020

Tenho um e-commerce e quero enviar mercadorias. Como fazer?

e-commerce
entrega rapida
frete baixo

Independentemente de qualquer coisa, a logística é um dos maiores desafios dos e-commerces no Brasil, sem considerar o tamanho do negócio. Afinal, quase todo mundo que já fez compras online tem alguma experiência frustrante para testemunhar. Isso significa que produtos que não chegam ou que são enviados de forma errada podem comprometer seriamente a imagem da sua loja.

Não devemos nunca desconsiderar que a logística é um dos pontos-chave no comércio eletrônico Portanto, no momento de abrir um e-commerce, os empresários precisam dar uma atenção especial a esse planejamento do negócio, muito mais do que em uma loja física. Para ajudar os novos empreendedores do ramo, neste conteúdo vamos mostrar as etapas do processo de vendas em plataformas virtuais e também fornecer dicas para você organizar sua logística e seu estoque. 

Leia também: Conheça os benefícios da automação logística no e-commerce

Etapas do processo de venda online: Como enviar mercadorias

Tenho um e-commerce e quero enviar mercadorias. Como fazer?

1 - Preparação do pedido

Nesta primeira etapa, o comprador precisa localizar e identificar a mercadoria, obter as informações necessárias para a decisão de compra, autorizar a transação financeira e transmitir seu pedido para o site. Nesse momento, a maior parte das ações é automatizada e a loja somente recebe o pedido depois de pronto. Diante disso, invista em um bom site, simples de navegar e com todas as informações que o cliente precisa. Esta última parte, aliás, previne problemas com trocas e devoluções.

2 - Processamento do pedido

A partir do pedido efetuado pelo cliente, é responsabilidade do site e das entidades envolvidas, como as administradoras de cartão de crédito e empresas antifraude, o papel de analisar os dados, processar e validar o pedido. O pedido válido e sem risco de fraude segue para o financeiro.

3 - Confirmação do pedido

A terceira etapa é responsável por onde a empresa começa a atuar de maneira mais prática. Após confirmada a transação financeira, vem a separação da mercadoria - ou sua encomenda junto ao fornecedor - embalagem, emissão da documentação fiscal e entrega para a transportadora. O tempo de entrega é contabilizado a partir desse momento, é muito importante deixar isso claro ao cliente.

Não deixe de ler: 5 Dicas para Inciantes na Logistica para Loja VIrtual

4 - Entrega

A etapa final é o envio efetivo da mercadoria ao destinatário. Dependendo da modalidade oferecida por seu e-commerce (e escolhida pelo comprador), pode ser oferecida a possibilidade de rastreamento das mercadorias após a entrega delas ao transportador. Se puder, aposte nesse tipo de serviço. Nesse sentido, em caso de atraso, tanto você quanto o cliente ficam mais seguros e sua loja pode garantir que enviou o produto dentro da data planejada.

Como a Pier 8 vai facilitar seu e-commerce a enviar mercadorias

Tenho um e-commerce e quero enviar mercadorias. Como fazer?

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:


  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão no e-commerce.


  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.


Leia mais: Porque terceirizar é o passo ideal para épocas como Black Friday e Natal


Essas são somente algumas das vantagens que o sistema de gestão logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, você pode reduzir os custos no processo de entrega. Entretanto, não se esqueça que os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo! Até a próxima! :)

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?