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Soluçoes para e-commerce na crise COVID-19

18.5.2020 10:06

De acordo com uma pesquisa levantada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro deve movimentar R$ 106 bilhões em 2020. A cifra representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. 


Essa informação acima seria fácil de digerir se, e somente se, não estivéssemos vivendo a crise COVID-19. Entretanto, o que queremos te mostrar é que, mesmo em tempos de COVID-19 e crise econômica, não existe uma perspectiva concreta de desaceleração do crescimento do e-commerce. Essa foi a conclusão dos especialistas que participaram de diversos espaços de debate, como nós da Pier 8 fizemos ao longo desses anos. 


Diante disso, queremos te apresentar os motivos que comprovam que o e-commerce pode ser solução em temos de crise COVID-19. 


Vamos lá! 

Não deixe de ler: 6 melhores práticas de logística de entrega que você precisa conhecer 

Motivos para investir em e-commerce na crise COVID-19 

Soluçoes para e-commerce na crise COVID-19

Podemos observar que a instabilidade da economia aumenta a necessidade de resultados mais rápidos, mensuráveis e precisos. Diante de tudo que destacamos acima, listamos motivos importantes para confiar no e-commerce na crise COVID-19

Consumidor propenso a comprar

Se no comércio tradicional, como em shoppings, por exemplo, o consumidor precisa sair de casa, pagar estacionamento, enfrentar filas e passar por diversos (não são poucos) estabelecimentos antes de chegar à loja, por outro lado, no comércio eletrônico, ele pode a partir de alguns cliques, chegar até o que ele busca,investindo num tempo menor. 


Já aproveitando, aqui está também a importância de investir em marketing digital, que já conta com inúmeras alternativas, para aparecer como a melhor resposta para a pergunta que o seu potencial cliente fizer nas buscas pela internet. Caso você venda produtos específicos, de um nicho mais definido do mercado, a chance de aparecer melhor posicionado é ainda maior.


Tenha em mente que, ao usar a busca em favor de seu e-commerce, você deixa de ser invasivo como as propagandas de TV, rádio ou mesmo os banners, tornando-se relevante para o seu público. A chance de converter mais vendas é muito maior.

Maior chance de fidelização

Conseguir conquistar um novo cliente é mais caro do que manter um cliente, independentemente do segmento ou de ser um negócio offline ou online. Diante disso, investir em e-commerce é a melhor alternativa para vencer a crise COVID-19, e consequentemente a crise econômica. As estratégias de fidelização são diversas, podendo ser adotadas em diferentes níveis de personalização e esforços da marca.


Há algumas ações importantes que beneficiam o comprador e ajudam seu e-commerce, como um bom canal de atendimento, uma condição especial para o cliente na segunda compra ou, até mesmo, um cartão fidelidade, são iniciativas que beneficiam o comprador e ajudam seu negócio a vencer a crise, vendendo mais e melhor.

O M-Consumidor é a nova tendência

Soluçoes para e-commerce na crise COVID-19

A crise econômica impulsiona os consumidores a comparar mais os preços antes de comprar. Não é diferente com o comércio eletrônico. A grande questão é que esta comparação está sendo feita, cada dia mais, através dos dispositivos móveis (isso já é uma realidade).


Além disso, vale ressaltar que a comparação não é somente entre os e-commerces, mas comparam-se os preços, condições e vantagens das lojas físicas e das lojas virtuais. Por meio de um m-commerce é possível até mesmo “tirar uma venda da loja física”, basta, para isso acontecer, ser a melhor alternativa para o cliente. 


Repensar o frete, por exemplo, pode ser o que faltava para o consumidor se decidir pela sua loja na hora de comprar.

É possível vender mais para o mesmo cliente

Diversas características de uma loja virtual são muito positivas quando falamos de vencer a crise. Entretanto, a possibilidade de cross selling e up selling são imbatíveis. 


Se o seu cliente está prestes a comprar um produto e você oferece para ele um produto relacionado com uma condição especial ou mesmo um precinho mais amigo se ele levar em maior quantidade, as chances de converter uma venda maior, e assim, aumentando a receita daquele cliente, são enormes. 


Isso mostra que, mais uma vez, o e-commerce pode ser a melhor alternativa para vencer a crise. Invista em um nicho de mercado que seja positivo, invista em um bom mix de produto e vença a crise por meio de um e-commerce de sucesso. Outro ponto de atenção é a logística, que é a base para uma loja virtual dar certo em tempos de crise. 

Pier 8, solução para e-commerce na crise COVID-19

Soluçoes para e-commerce na crise COVID-19

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Como funciona o cálculo de ICMS sobre frete sem segredos!

Apresentamos uma solução concreta para você vencer a crise do COVID-19. Essas são somente algumas das vantagens que a terceirização de logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz!


Até a próxima!

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