Vamos elaborar algumas Soluções Integradas com E-commerce para te ajudar nesse processo que vem complicando vendedores onlines. A loja online é mais um canal de vendas que deve integrar a estrutura do negócio. O gerenciamento de um e-commerce envolve diversas atividades. É preciso cadastrar produtos, conferir as vendas, monitorar o estoque, emitir notas fiscais e enviar mercadorias.
Não é segredo para ninguém que o comércio eletrônico deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade consolidada. Os números comprovam isso: enquanto a economia do país patina para voltar a crescer, o setor teve um faturamento de R$ 53,4 bilhões em 2016, com crescimento de 11% na comparação com 2015.
Com isso, surgem muitas oportunidades não apenas para quem quer abrir uma loja virtual, mas também para os profissionais dispostos a desenvolverem soluções para o e-commerce.
Confira nossas soluções proporcionam mais organização e agilidade no fluxo dos pedidos.
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A logística deve ser compreendida não somente como uma parte fundamental do processo de compra, mas também como um todo. Afinal, é necessário garantir que o estoque esteja atualizado, que os dados informados no cadastro estejam todos corretos, que o prazo de entrega esteja adequado para todos, entre outros pontos.
Diante desse contexto, como parceiro estratégico, a empresa de logística deve ter capacidade de integrar sistemas e garantir uma equipe altamente capacitada, bem como ter processos inteligentes e bem estruturados.
Importante: Muito além de um parceiro logístico estratégico, é preciso que as empresas estejam atentas e mantenham o controle sobre movimentações no estoque, gastos logísticos e fluxos operacionais. Isso ajudará não somente o seu parceiro logístico, porém também irá permitir que você alavanque o seu negócio.
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A escolha de um bom parceiro logístico não é uma tarefa muito fácil, visto que, toda a experiência do usuário com a marca está diretamente ligada a essa parceria. É por isso que é tão importante ponderar algumas questões na hora de escolher um bom parceiro logístico, que atenda às suas necessidades, assim como, do seu consumidor.
Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.
Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.
Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.
Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.
O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros.
Esses são alguns pontos que optamos ser importantes de destacar, outras análises podem ser feitas conforme as suas necessidades, como localização, preço, tipos de serviço conforme o porte ou demanda da empresa, entre outros. Se o seu caso é e-commerce, um parceiro logístico pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio..
O termo inglês Enterprise Resource Planning (ou ERP) significa, em português, planejamento de recursos empresariais e pode ser uma solução integrada com e-commerce excelente. A definição faz referência a que o software pretende atender: integrar todas as áreas da empresa, controlar todas as informações e dar mais poder de gestão e decisão para seus proprietários, diretores e gerentes.
Quando falamos sobre sistema de gestão, as pessoas pensam em utilizá-lo para potencializar somente a gestão financeira da empresa. Porém, essa é apenas uma das áreas que podem ser beneficiadas pelo uso de um ERP. Outros setores podem ser otimizados, como compras, vendas, estoque, produção, qualidade e até o departamento de comunicação podem ser otimizados. Abaixo vamos destacar os principais motivos para você otimizar no ERP.
O ERP possibilita organizar todas as informações referentes aos clientes para auxiliar o gestor na tomada de decisões estratégicas, sobretudo em marketing. Com a possibilidade de filtrar os seus contatos com base nos critérios que são valiosos para o seu negócio possibilita a criação de campanhas segmentadas e com uma abordagem personalizada. Outra vantagem está em estreitar o relacionamento com essa base. Os clientes gostam de ser lembrados, e dessa forma podem ter uma excelente experiência com seu negócio.
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O marketplace trata-se de uma espécie de shopping center virtual, no qual várias marcas e lojas deixam disponíveis seus produtos para compras online, você mesmo deve ter se deparado com isso em sites como Mercado Livre, OLX e Amazon. Mesmo que esse segmento esteja crescendo, a logística ainda é uma das grandes dificuldades desse setor, dados mostram que 50% dos pedidos online no Brasil sofrem problemas como danos e atraso na entrega.
Há uma novidade em torno de que o lojista de shopping center já possui um marketplace para chamar de seu, esta é a plataforma online On Stores. Esta iniciativa congrega em um só e-commerce mais de mil produtos de 300 lojas, residentes de sete shoppings, para proporcionar ao consumidor uma experiência unificada de compra.
A partir do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento do seu negócio. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para a loja, podendo destacar seu negócio ainda mais.
Para finalizar, é sempre fundamental estar atento às novidades do mundo digital. Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais por dentro da dinâmica online.
Se você tem uma loja virtual, ou pretende ter, saiba que em tempos digitais, de informação rápida e avanço tecnológico constante, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio.
Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado!
Até a próxima! :)