O comércio eletrônico é sobre conveniência: ou você atende às demandas dos consumidores, ou você se torna irrelevante no mercado digital. Oferecer same day delivery é uma alternativa poderosa para alavancar seus negócios e levar seu e-commerce para o próximo nível.
Saiba mais sobre essa modalidade de envio e se vale a pena incorporá-la ao seu comércio eletrônico!
Também conhecido como “entrega no mesmo dia”, o same day delivery é a entrega de mercadorias em até 24 horas após a compra. É o serviço de entrega mais rápido que existe e é crucial para o sucesso de qualquer e-commerce.
Segundo um estudo norte-americano, 80% dos compradores on-line querem que os varejistas ofereçam a opção de same day delivery. Mais da metade dos entrevistados desejam receber seus pacotes ainda mais rápido: dentro de uma a três horas após fazer um pedido.
No entanto, apenas 53% dos lojistas de e-commerce oferecem entrega no mesmo dia. E sabe qual é a pior parte para os varejistas? 1 em cada 4 pessoas abandona o carrinho de compras, se o e-commerce não tiver same day delivery.
Oferecer as opções de envio adequadas aos seus clientes desempenha um papel fundamental na redução do abandono de carrinhos e no aumento da receita.
Assumir o controle total do envio de sua loja on-line significa que você pode oferecer as menores taxas de envio possíveis, cobrir seus custos e oferecer as opções que seus clientes desejam.
A seguir, preparamos uma lista rápida de como pensar corretamente no que você pode oferecer, incluindo quando e por que, para maximizar as vendas e diminuir os custos.
Os fatores mais importantes a considerar ao assumir o controle do seu envio podem ser divididos em três áreas: tamanho e peso do produto; endereço de entrega e opções de envio.
Se suas mercadorias forem relativamente uniformes, uma abordagem por item e baseada em zona, em que o preço de frete varia de acordo com a localização do cliente e não por tamanho ou peso do produto, funciona bem.
Para revendedores com tamanhos e pesos variados entre seu conjunto de produtos, negociar as taxas diretamente de um parceiro de logística é uma ótima maneira de garantir que as taxas que você oferece a seus clientes sejam as melhores possíveis.
Para onde você está enviando seus produtos - Brasil ou outros países? Os destinos de envio podem ser tão cruciais quanto as dimensões e o peso do produto.
Novamente, em um cenário mais simples, como o transporte doméstico, uma opção de frete fixo ou grátis funciona bem. Para expandir um pouco suas opções, você também pode definir as taxas com base nas zonas.
Gerenciar suas opções de envio permite que você encante os clientes e mantenha os custos sob controle. Nas grandes cidades, muitas vezes você encontra empresas locais de entregas que entregam mais rapidamente a seus clientes do que as grandes operadoras. E o melhor? A preços muito competitivos.
De acordo um estudo norte-americano realizado com 6.500 compradores globais, as opções de entrega e o valor do frete afetam significativamente os hábitos de compra dos consumidores.
Se os varejistas on-line não oferecerem opções competitivas para entrega durante a temporada de festas, por exemplo, eles perderão para sites concorrentes. É simples assim.
Dê uma olhada nos insights a seguir e pondere se o same day delivery vale a pena para você.
Uma vez que esses serviços se tornaram exponencialmente mais rápidos e convenientes, não é de surpreender que a geração mais jovem esteja mais propensa a querer, ou mesmo esperar, same day delivery.
De fato, cerca de 30% dos millennials entrevistados afirmam que a entrega no mesmo dia é um fator importante na hora de tomar uma decisão de compra on-line. Por outro lado, apenas 5% dos consumidores mais velhos consideram a disponibilidade da entrega no mesmo dia ao tomar uma decisão de compra on-line.
Dos compradores que usaram same day delivery nos últimos 12 meses (10% de todos os compradores on-line), metade disse que usou o serviço porque precisava do pedido imediatamente, enquanto 29% o fez porque era gratuito.
Observando os dados ainda mais a fundo, a entrega no mesmo dia é mais relevante para comércios eletrônicos do ramo automotivo e de flores. Mas 8% dos compradores dos setores de brinquedos e videogames, automotivo e de alimentos e bebidas considerariam abandonar seu carrinho se same day delivery não fosse uma opção disponível.
Embora a entrega no mesmo dia seja importante para alguns varejistas on-line, o custo ainda é o maior fator decisivo. Mais de 70% de todos os compradores on-line dizem que sua principal consideração é a taxa de entrega.
Quando você segmenta essa informação por faixa etária, a tendência aumenta com a idade: 69% dos millennials dizem que o custo de envio é o principal fator, enquanto 80% dos mais velhos dizem o mesmo.
Quer entregas rápidas, menos trabalho para você e mais satisfação para seus clientes? Entre em contato conosco e conheça as soluções de logística da Pier8.
O comércio eletrônico é sobre conveniência: ou você atende às demandas dos consumidores, ou você se torna irrelevante no mercado digital. Oferecer same day delivery é uma alternativa poderosa para alavancar seus negócios e levar seu e-commerce para o próximo nível.
Saiba mais sobre essa modalidade de envio e se vale a pena incorporá-la ao seu comércio eletrônico!
Também conhecido como “entrega no mesmo dia”, o same day delivery é a entrega de mercadorias em até 24 horas após a compra. É o serviço de entrega mais rápido que existe e é crucial para o sucesso de qualquer e-commerce.
Segundo um estudo norte-americano, 80% dos compradores on-line querem que os varejistas ofereçam a opção de same day delivery. Mais da metade dos entrevistados desejam receber seus pacotes ainda mais rápido: dentro de uma a três horas após fazer um pedido.
No entanto, apenas 53% dos lojistas de e-commerce oferecem entrega no mesmo dia. E sabe qual é a pior parte para os varejistas? 1 em cada 4 pessoas abandona o carrinho de compras, se o e-commerce não tiver same day delivery.
Oferecer as opções de envio adequadas aos seus clientes desempenha um papel fundamental na redução do abandono de carrinhos e no aumento da receita.
Assumir o controle total do envio de sua loja on-line significa que você pode oferecer as menores taxas de envio possíveis, cobrir seus custos e oferecer as opções que seus clientes desejam.
A seguir, preparamos uma lista rápida de como pensar corretamente no que você pode oferecer, incluindo quando e por que, para maximizar as vendas e diminuir os custos.
Os fatores mais importantes a considerar ao assumir o controle do seu envio podem ser divididos em três áreas: tamanho e peso do produto; endereço de entrega e opções de envio.
Se suas mercadorias forem relativamente uniformes, uma abordagem por item e baseada em zona, em que o preço de frete varia de acordo com a localização do cliente e não por tamanho ou peso do produto, funciona bem.
Para revendedores com tamanhos e pesos variados entre seu conjunto de produtos, negociar as taxas diretamente de um parceiro de logística é uma ótima maneira de garantir que as taxas que você oferece a seus clientes sejam as melhores possíveis.
Para onde você está enviando seus produtos - Brasil ou outros países? Os destinos de envio podem ser tão cruciais quanto as dimensões e o peso do produto.
Novamente, em um cenário mais simples, como o transporte doméstico, uma opção de frete fixo ou grátis funciona bem. Para expandir um pouco suas opções, você também pode definir as taxas com base nas zonas.
Gerenciar suas opções de envio permite que você encante os clientes e mantenha os custos sob controle. Nas grandes cidades, muitas vezes você encontra empresas locais de entregas que entregam mais rapidamente a seus clientes do que as grandes operadoras. E o melhor? A preços muito competitivos.
De acordo um estudo norte-americano realizado com 6.500 compradores globais, as opções de entrega e o valor do frete afetam significativamente os hábitos de compra dos consumidores.
Se os varejistas on-line não oferecerem opções competitivas para entrega durante a temporada de festas, por exemplo, eles perderão para sites concorrentes. É simples assim.
Dê uma olhada nos insights a seguir e pondere se o same day delivery vale a pena para você.
Uma vez que esses serviços se tornaram exponencialmente mais rápidos e convenientes, não é de surpreender que a geração mais jovem esteja mais propensa a querer, ou mesmo esperar, same day delivery.
De fato, cerca de 30% dos millennials entrevistados afirmam que a entrega no mesmo dia é um fator importante na hora de tomar uma decisão de compra on-line. Por outro lado, apenas 5% dos consumidores mais velhos consideram a disponibilidade da entrega no mesmo dia ao tomar uma decisão de compra on-line.
Dos compradores que usaram same day delivery nos últimos 12 meses (10% de todos os compradores on-line), metade disse que usou o serviço porque precisava do pedido imediatamente, enquanto 29% o fez porque era gratuito.
Observando os dados ainda mais a fundo, a entrega no mesmo dia é mais relevante para comércios eletrônicos do ramo automotivo e de flores. Mas 8% dos compradores dos setores de brinquedos e videogames, automotivo e de alimentos e bebidas considerariam abandonar seu carrinho se same day delivery não fosse uma opção disponível.
Embora a entrega no mesmo dia seja importante para alguns varejistas on-line, o custo ainda é o maior fator decisivo. Mais de 70% de todos os compradores on-line dizem que sua principal consideração é a taxa de entrega.
Quando você segmenta essa informação por faixa etária, a tendência aumenta com a idade: 69% dos millennials dizem que o custo de envio é o principal fator, enquanto 80% dos mais velhos dizem o mesmo.
Quer entregas rápidas, menos trabalho para você e mais satisfação para seus clientes? Entre em contato conosco e conheça as soluções de logística da Pier8.