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Same day delivery vale a pena para seu e-commerce?

22.7.2019 12:01
same day delivery

O comércio eletrônico é sobre conveniência: ou você atende às demandas dos consumidores, ou você se torna irrelevante no mercado digital. Oferecer same day delivery é uma alternativa poderosa para alavancar seus negócios e levar seu e-commerce para o próximo nível.

Saiba mais sobre essa modalidade de envio e se vale a pena incorporá-la ao seu comércio eletrônico!

Por que same day delivery é importante para o comércio eletrônico?

Também conhecido como “entrega no mesmo dia”, o same day delivery é a entrega de mercadorias em até 24 horas após a compra. É o serviço de entrega mais rápido que existe e é crucial para o sucesso de qualquer e-commerce.

Segundo um estudo norte-americano, 80% dos compradores on-line querem que os varejistas ofereçam a opção de same day delivery. Mais da metade dos entrevistados desejam receber seus pacotes ainda mais rápido: dentro de uma a três horas após fazer um pedido.

No entanto, apenas 53% dos lojistas de e-commerce oferecem entrega no mesmo dia. E sabe qual é a pior parte para os varejistas? 1 em cada 4 pessoas abandona o carrinho de compras, se o e-commerce não tiver same day delivery.

O que levar em conta antes de optar por same day delivery para seu e-commerce

Oferecer as opções de envio adequadas aos seus clientes desempenha um papel fundamental na redução do abandono de carrinhos e no aumento da receita.

Assumir o controle total do envio de sua loja on-line significa que você pode oferecer as menores taxas de envio possíveis, cobrir seus custos e oferecer as opções que seus clientes desejam.

A seguir, preparamos uma lista rápida de como pensar corretamente no que você pode oferecer, incluindo quando e por que, para maximizar as vendas e diminuir os custos.

Os fatores mais importantes a considerar ao assumir o controle do seu envio podem ser divididos em três áreas: tamanho e peso do produto; endereço de entrega e opções de envio.

  • Tamanho e peso dos produtos

Se suas mercadorias forem relativamente uniformes, uma abordagem por item e baseada em zona, em que o preço de frete varia de acordo com a localização do cliente e não por tamanho ou peso do produto, funciona bem.

Para revendedores com tamanhos e pesos variados entre seu conjunto de produtos, negociar as taxas diretamente de um parceiro de logística é uma ótima maneira de garantir que as taxas que você oferece a seus clientes sejam as melhores possíveis.

  • Endereço de entrega

Para onde você está enviando seus produtos - Brasil ou outros países? Os destinos de envio podem ser tão cruciais quanto as dimensões e o peso do produto.

Novamente, em um cenário mais simples, como o transporte doméstico, uma opção de frete fixo ou grátis funciona bem. Para expandir um pouco suas opções, você também pode definir as taxas com base nas zonas.

  • Opções de envio

Gerenciar suas opções de envio permite que você encante os clientes e mantenha os custos sob controle. Nas grandes cidades, muitas vezes você encontra empresas locais de entregas que entregam mais rapidamente a seus clientes do que as grandes operadoras. E o melhor? A preços muito competitivos.

Descubra se o same day delivery vale a pena para você

De acordo um estudo norte-americano realizado com 6.500 compradores globais, as opções de entrega e o valor do frete afetam significativamente os hábitos de compra dos consumidores.

Se os varejistas on-line não oferecerem opções competitivas para entrega durante a temporada de festas, por exemplo, eles perderão para sites concorrentes. É simples assim.

Dê uma olhada nos insights a seguir e pondere se o same day delivery vale a pena para você.

  • Seu público é composto por millennials?
same day delivery

Uma vez que esses serviços se tornaram exponencialmente mais rápidos e convenientes, não é de surpreender que a geração mais jovem esteja mais propensa a querer, ou mesmo esperar, same day delivery.

De fato, cerca de 30% dos millennials entrevistados afirmam que a entrega no mesmo dia é um fator importante na hora de tomar uma decisão de compra on-line. Por outro lado, apenas 5% dos consumidores mais velhos consideram a disponibilidade da entrega no mesmo dia ao tomar uma decisão de compra on-line.

  • Você faz parte de qual setor?

Dos compradores que usaram same day delivery nos últimos 12 meses (10% de todos os compradores on-line), metade disse que usou o serviço porque precisava do pedido imediatamente, enquanto 29% o fez porque era gratuito.

Observando os dados ainda mais a fundo, a entrega no mesmo dia é mais relevante para comércios eletrônicos do ramo automotivo e de flores. Mas 8% dos compradores dos setores de brinquedos e videogames, automotivo e de alimentos e bebidas considerariam abandonar seu carrinho se same day delivery não fosse uma opção disponível.

  • Quanto custa o same day delivery vai custar?

Embora a entrega no mesmo dia seja importante para alguns varejistas on-line, o custo ainda é o maior fator decisivo. Mais de 70% de todos os compradores on-line dizem que sua principal consideração é a taxa de entrega.

Quando você segmenta essa informação por faixa etária, a tendência aumenta com a idade: 69% dos millennials dizem que o custo de envio é o principal fator, enquanto 80% dos mais velhos dizem o mesmo.

Quer entregas rápidas, menos trabalho para você e mais satisfação para seus clientes? Entre em contato conosco e conheça as soluções de logística da Pier8.

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