Mais do que nunca, o tempo de entrega é um fator de hiper relevante para o consumidor e, infelizmente, uma das principais deficiências do varejo online.
E é aí que entram as soluções para essa etapa. O same-day delivery, por exemplo, é um modelo de entregas que busca fazer correções em relação a essas falhas da logística de entrega.
Ofertar esse serviço demanda um cuidado de planejamento e otimização impecáveis, entretanto pode impulsionar muito o e-commerce.
Same day Delivery está inserido nas inovações logísticas. Atualmente, poucas lojas no Brasil oferecem serviços de entrega no mesmo dia (same day delivery). Porém, grandes empresas estrangeiras, como a Amazon, são referências em logística de entrega. A implementação desse serviço eleva o preço total da compra. Contudo, para o público-alvo dele, é mais vantajoso pagar um pouco mais por uma entrega personalizada e imediata.
O fundamento desse conceito está em compreender a urgência do cliente em receber o produto o mais rápido possível, mesmo comprando pela internet. Na Amazon, até um horário determinado, o consumidor pode optar pelo same-day delivery, e assim o recebimento da compra é garantido até o fim do dia.
Passado esse horário, os e-commerces organizam os pedidos, e os produtos são movimentados e embalados no depósito. Durante a noite, os mensageiros saem para realizar as entregas.
Uma coisa é certa, o same day delivery exige organização e otimização de todo processo logístico. Esse é um fato importante para entender porque poucos e-commerces brasileiros oferecem o same-day delivery. Deve haver um acompanhamento desde a aprovação dos pedidos até o carregamento das vans e caminhões. É essencial ter funcionários bem treinados, um sistema de processamento de pedidos rápido e sincronizado e uma gestão logística otimizada, sem gargalos.
Outro questão de grande importância é a estratégia de distribuição. Adotando modelo de entregas no mesmo dia, o empreendedor deve ter em mente que será fundamental entregar com rapidez em qualquer lugar.
No entanto, para ter sucesso nesta etapa, é importante investir em centros de distribuição em vários pontos do território, de preferência próximos aos centros urbanos. Há uma outra opção: transporte aéreo, que, além de ser mais rápido, é mais seguro.
O same day delivery traz benefícios para o varejo como um todo. Seu grande potencial está em alavancar as vendas de lojas físicas que optarem por uma estratégia multicanal, afinal, a infraestrutura local pode, com um baixo custo, ser aproveitada para atender os consumidores online.
Pensar na experiência do consumidor assegura o retorno do investimento numa loja virtual, ao mesmo tempo em que aumenta o número de clientes em potencial.
O aumento do número de e-commerce deu condições para o surgimento de um novo tipo de consumidor, sendo este mais ávido por serviços personalizados suficientemente rápidos para satisfazer sua pressa. Ou seja, o tempo de entrega se tornou um enorme diferencial de mercado e até uma estratégia de vendas.
Para concluir, que aqui fique registrado: o same-day delivery é uma forte tendência no mercado virtual, fazendo com que seja de grande importância o investimento na adaptação para esse novo modelo de entrega.
No geral, os e-commerces não possuem frota própria para realizar as entregas. A prática mais comum está relacionada a utilização dos serviços de envio de correspondência dos Correios ou contratar uma empresa de logística terceirizada.
Escolher por uma logística terceirizada é uma alternativa que deve ser utilizada para viabilizar as entregas mais ágeis, afinal, é necessário utilizar uma frota dedicada para realizar o transporte no decorrer do dia. Por mais que esse seja um grande avanço, há limitações para a sua utilização.
Nos últimos tempos,lojas físicas surgiram combinando o comércio tradicional com a agilidade das entregas. Nesse sentido, é possível utilizar a estrutura logística que já existe para abastecer as prateleiras que vão atender às vendas do e-commerce. Portanto, basta complementar o estoque de modo que o cliente busque coletar o produto na loja mais próxima e quando for mais conveniente.
Para fazer uso desse serviço, é necessário estabelecer um sistema que vá considerar a hora na qual os pedidos foram recebidos pelo e-commerce. Normalmente, a política das empresas nessa questão irá determinar que os pedidos fechados até o meio-dia serão entregues no máximo até às 22 horas. Para as solicitações que forem aprovadas após esse prazo, o envio da compra irá acontecer no dia seguinte até às 12 horas. As empresas podem optar por quais produtos vão ser contemplados com essa facilidade, segundo os seguintes detalhes:
Bastante simples e prático, o same day delivery pode – e deve – ser incorporado em todo tipo de e-commerce. Para implementar a Entrega no Mesmo Dia, o gestor irá precisar seguir os seguintes passos:
O que acha de começar a disponibilizar o serviço de same day delivery em seu e-commerce? Entre em contato com a gente, vamos ser parceiros logísticos!
Mais do que nunca, o tempo de entrega é um fator de hiper relevante para o consumidor e, infelizmente, uma das principais deficiências do varejo online.
E é aí que entram as soluções para essa etapa. O same-day delivery, por exemplo, é um modelo de entregas que busca fazer correções em relação a essas falhas da logística de entrega.
Ofertar esse serviço demanda um cuidado de planejamento e otimização impecáveis, entretanto pode impulsionar muito o e-commerce.
Same day Delivery está inserido nas inovações logísticas. Atualmente, poucas lojas no Brasil oferecem serviços de entrega no mesmo dia (same day delivery). Porém, grandes empresas estrangeiras, como a Amazon, são referências em logística de entrega. A implementação desse serviço eleva o preço total da compra. Contudo, para o público-alvo dele, é mais vantajoso pagar um pouco mais por uma entrega personalizada e imediata.
O fundamento desse conceito está em compreender a urgência do cliente em receber o produto o mais rápido possível, mesmo comprando pela internet. Na Amazon, até um horário determinado, o consumidor pode optar pelo same-day delivery, e assim o recebimento da compra é garantido até o fim do dia.
Passado esse horário, os e-commerces organizam os pedidos, e os produtos são movimentados e embalados no depósito. Durante a noite, os mensageiros saem para realizar as entregas.
Uma coisa é certa, o same day delivery exige organização e otimização de todo processo logístico. Esse é um fato importante para entender porque poucos e-commerces brasileiros oferecem o same-day delivery. Deve haver um acompanhamento desde a aprovação dos pedidos até o carregamento das vans e caminhões. É essencial ter funcionários bem treinados, um sistema de processamento de pedidos rápido e sincronizado e uma gestão logística otimizada, sem gargalos.
Outro questão de grande importância é a estratégia de distribuição. Adotando modelo de entregas no mesmo dia, o empreendedor deve ter em mente que será fundamental entregar com rapidez em qualquer lugar.
No entanto, para ter sucesso nesta etapa, é importante investir em centros de distribuição em vários pontos do território, de preferência próximos aos centros urbanos. Há uma outra opção: transporte aéreo, que, além de ser mais rápido, é mais seguro.
O same day delivery traz benefícios para o varejo como um todo. Seu grande potencial está em alavancar as vendas de lojas físicas que optarem por uma estratégia multicanal, afinal, a infraestrutura local pode, com um baixo custo, ser aproveitada para atender os consumidores online.
Pensar na experiência do consumidor assegura o retorno do investimento numa loja virtual, ao mesmo tempo em que aumenta o número de clientes em potencial.
O aumento do número de e-commerce deu condições para o surgimento de um novo tipo de consumidor, sendo este mais ávido por serviços personalizados suficientemente rápidos para satisfazer sua pressa. Ou seja, o tempo de entrega se tornou um enorme diferencial de mercado e até uma estratégia de vendas.
Para concluir, que aqui fique registrado: o same-day delivery é uma forte tendência no mercado virtual, fazendo com que seja de grande importância o investimento na adaptação para esse novo modelo de entrega.
No geral, os e-commerces não possuem frota própria para realizar as entregas. A prática mais comum está relacionada a utilização dos serviços de envio de correspondência dos Correios ou contratar uma empresa de logística terceirizada.
Escolher por uma logística terceirizada é uma alternativa que deve ser utilizada para viabilizar as entregas mais ágeis, afinal, é necessário utilizar uma frota dedicada para realizar o transporte no decorrer do dia. Por mais que esse seja um grande avanço, há limitações para a sua utilização.
Nos últimos tempos,lojas físicas surgiram combinando o comércio tradicional com a agilidade das entregas. Nesse sentido, é possível utilizar a estrutura logística que já existe para abastecer as prateleiras que vão atender às vendas do e-commerce. Portanto, basta complementar o estoque de modo que o cliente busque coletar o produto na loja mais próxima e quando for mais conveniente.
Para fazer uso desse serviço, é necessário estabelecer um sistema que vá considerar a hora na qual os pedidos foram recebidos pelo e-commerce. Normalmente, a política das empresas nessa questão irá determinar que os pedidos fechados até o meio-dia serão entregues no máximo até às 22 horas. Para as solicitações que forem aprovadas após esse prazo, o envio da compra irá acontecer no dia seguinte até às 12 horas. As empresas podem optar por quais produtos vão ser contemplados com essa facilidade, segundo os seguintes detalhes:
Bastante simples e prático, o same day delivery pode – e deve – ser incorporado em todo tipo de e-commerce. Para implementar a Entrega no Mesmo Dia, o gestor irá precisar seguir os seguintes passos:
O que acha de começar a disponibilizar o serviço de same day delivery em seu e-commerce? Entre em contato com a gente, vamos ser parceiros logísticos!