Diante da mudança de comportamento do consumidor, afinal, o consumidor moderno exige outras questões, muitos empreendedores encontraram no e-commerce uma enorme oportunidade para o crescimento de seus negócios: vendas na internet.
Quais são as vantagens em vender pela internet?
Listamos rapidamente esta vantagens, entretanto, além de todos esses benefícios vender pela internet traz uma alta possibilidade de retorno financeiro. As cifras de faturamento do comércio eletrônico brasileiro só aumenta, apenas no ano passado faturou quase 62 bilhões de reais.
Apesar de muitas pessoas estarem neste mercado a fim de fazer parte desse faturamento geral, a maior parte das pessoas que querem abrir um negócio não sabem o que vender na internet. Leia este conteúdo e esteja à frente de seus competidores!
Antes de qualquer ação, o mais importante é definir o nicho de mercado que você quer se inserir. A afinidade com o segmento que for definido é essencial se você almeja ter um negócio de sucesso. Afinal, está mais que comprovado que trabalhar com o que você gosta é muito mais fácil, não é mesmo?
Leia este conteúdo: Quero abrir um e-commerce: como escolher meu nicho de mercado?
Para vender na internet, não existe nicho errado. Basta seguir estratégias bem definidas, ou seja, planejamento é tudo de bom, e qualquer produto pode ser vendido.
Além de moda ser o segundo maior segmento do E-commerce, quem optar por vender esse tipo de produto conta com uma variedade de opções de nichos, como: moda íntima, plus size, moda infantil, moda ginástica
Porém, cuidado, não cometa o erro de escolher mais de um desses nichos. É essencial ter foco em apenas uma categoria de produtos e fazer seu negócio muito bem feito e segmentado.
Um problema que as pessoas costumam ter no momento de vender na internet é quanto aos fornecedores, pois acham difícil encontrá-los, além de caros. No entanto, isso tem solução. Há diversas formas de encontrar fabricantes para o seu negócio sem arcar com um alto investimento inicial.
Para te ajudar, separamos as 3 melhores formas:
Esta categoria para vender na internet, por mais que seja subestimada, detém vários benefícios.
Além de ter muita procura no mercado por possuir um ticket médio mais baixo, ela possibilita que empreendedores com habilidades manuais tenham a chance de realmente viver de sua arte a partir de um baixo investimento.
Importante: não pense que essa categoria é ideal somente para aqueles que são seus próprios fabricantes. Há muitas feiras e eventos que reúnem centenas de artesãos dispostos a negociar seus produtos para revenda.
Diante disso, se você está atrás de algo fácil, que não necessite de um grande investimento, de tempo e de dinheiro, o artesanato pode ser uma ótima saída.
As pessoas têm se preocupado cada vez mais com o bem-estar de seus animais de estimação e, por essa razão, estão investindo em produtos e serviços de maior qualidade.
Não à toa que o mercado de petshop já faturou 21 bilhões, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Devido ao tamanho potencial, o segmento de venda de artigos para animais está ficando cada vez mais concorrido.
Mas sabemos que isso não é motivo para desmotivação: com planejamento, dedicação e estratégias eficientes é possível consolidar a sua marca e ocupar as primeiras posições nesse mercado.
Outro ponto importante é que esta categoria possui uma grande variedade de produtos, que possibilita que os empreendedores optem por esse segmento e consigam ter um amplo leque de opções.
Para além disso, é possível atuar nesse segmento arcando com muita praticidade. São diversos fornecedores e lojas que vendem em atacado dispostos a negociar.
Revender cosméticos online é um ramo muito promissor para quem gosta de atuar com produtos de cuidados pessoais. Além de contar com a presença de um grande público feminino, agora esta categoria também detém muitos homens que têm recorrido ao ramo para tratar, sobretudo, da barba e do cabelo.
Atualmente, a categoria mais vendida do E-commerce é beleza. Caso você ainda pense que a venda de cosméticos é aquela realizada de porta em porta, dando pouco retorno para o empreendedor, você está errado. Essa não é mais a realidade.
Uma das vantagens de se trabalhar com a revenda de cosméticos online é a possibilidade de poder trabalhar com diversas marcas.Portanto, ao oferecer diversas opções, você consegue atrair um público ainda maior e atender a todos.
Foi-se o tempo em que material para escritório e papelaria eram comprados somente no meio físico.
Como este segmento se trata de produtos com uma alta procura e necessidade para o cotidiano, os consumidores buscam cada vez mais efetuar compras online e arcar com mais facilidade e praticidade.
Isso porque é sempre naquela “hora H” que o grampeador, tesoura, tinta para impressão e demais produtos como esses desaparecem ou simplesmente não foram comprados.
Por outro lado, muitas feiras e importadoras deste mercado fazem negociações interessantes, vendendo a preço de custo, sem exigir que você tenha um CNPJ.
Este é um segmento muito interessante porque, apesar de ser pouco conhecido, possui muita procura. Trata-se de uma categoria de bonecas realistas que têm muita demanda no segmento infantil.
Você com certeza deve saber do que estou falando.
Sabe aquelas bonecas de plástico que você costumava ver ou brincar quando era criança?
Pois é… elas evoluíram e, agora, você pode vendê-las com uma margem de lucro muito alta. Além disso, quem escolher atuar neste nicho vai poder contar com algumas facilidades de compra, negociando com importadores interessados em novas propostas.
Nesta categoria de produtos a procura também é muito grande. Cada vez mais pessoas e profissionais do ramo de beleza estão em busca de produtos e equipamentos de estética para ter em casa.
Para aqueles que vendem produtos de beleza na internet, investir em um segmento promissor dentro desta categoria e se posicionar como especialista nele pode colocar seu negócio à frente da concorrência.
E, para selecionar qual caminho seguir, não deixe de ficar atento às notícias divulgadas pela imprensa, sobretudo àquelas que repercutem estudos de empresas globais apontando tendências.
Vale também seguir as redes sociais de marcas consagradas e influenciadores que falam sobre o nicho. Um ótimo exemplo de subcategoria promissora é a de produtos relacionados à vida saudável, responsabilidade social e sustentabilidade.
Com a alta concorrência no e-commerce, uma das alternativas para o varejista que deseja se destacar é oferecer ao consumidor a possibilidade de personalizar o produto que deseja adquirir.
Nesta categoria, toda e qualquer habilidade com design e criação é bem-vinda!
Como esse mercado já existe há um tempo e possui grandes concorrentes, é essencial que você se diferencie trazendo novas tendências, priorizando a experiência do consumidor. Esta categoria é perfeita para aqueles que buscam por entrar no mundo do empreendedorismo de cabeça e com pouco investimento inicial.
Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:
Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, são estratégias que irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão no e-commerce.
Entre em contato, temos soluções em logística para seu negócio!
Diante da mudança de comportamento do consumidor, afinal, o consumidor moderno exige outras questões, muitos empreendedores encontraram no e-commerce uma enorme oportunidade para o crescimento de seus negócios: vendas na internet.
Quais são as vantagens em vender pela internet?
Listamos rapidamente esta vantagens, entretanto, além de todos esses benefícios vender pela internet traz uma alta possibilidade de retorno financeiro. As cifras de faturamento do comércio eletrônico brasileiro só aumenta, apenas no ano passado faturou quase 62 bilhões de reais.
Apesar de muitas pessoas estarem neste mercado a fim de fazer parte desse faturamento geral, a maior parte das pessoas que querem abrir um negócio não sabem o que vender na internet. Leia este conteúdo e esteja à frente de seus competidores!
Antes de qualquer ação, o mais importante é definir o nicho de mercado que você quer se inserir. A afinidade com o segmento que for definido é essencial se você almeja ter um negócio de sucesso. Afinal, está mais que comprovado que trabalhar com o que você gosta é muito mais fácil, não é mesmo?
Leia este conteúdo: Quero abrir um e-commerce: como escolher meu nicho de mercado?
Para vender na internet, não existe nicho errado. Basta seguir estratégias bem definidas, ou seja, planejamento é tudo de bom, e qualquer produto pode ser vendido.
Além de moda ser o segundo maior segmento do E-commerce, quem optar por vender esse tipo de produto conta com uma variedade de opções de nichos, como: moda íntima, plus size, moda infantil, moda ginástica
Porém, cuidado, não cometa o erro de escolher mais de um desses nichos. É essencial ter foco em apenas uma categoria de produtos e fazer seu negócio muito bem feito e segmentado.
Um problema que as pessoas costumam ter no momento de vender na internet é quanto aos fornecedores, pois acham difícil encontrá-los, além de caros. No entanto, isso tem solução. Há diversas formas de encontrar fabricantes para o seu negócio sem arcar com um alto investimento inicial.
Para te ajudar, separamos as 3 melhores formas:
Esta categoria para vender na internet, por mais que seja subestimada, detém vários benefícios.
Além de ter muita procura no mercado por possuir um ticket médio mais baixo, ela possibilita que empreendedores com habilidades manuais tenham a chance de realmente viver de sua arte a partir de um baixo investimento.
Importante: não pense que essa categoria é ideal somente para aqueles que são seus próprios fabricantes. Há muitas feiras e eventos que reúnem centenas de artesãos dispostos a negociar seus produtos para revenda.
Diante disso, se você está atrás de algo fácil, que não necessite de um grande investimento, de tempo e de dinheiro, o artesanato pode ser uma ótima saída.
As pessoas têm se preocupado cada vez mais com o bem-estar de seus animais de estimação e, por essa razão, estão investindo em produtos e serviços de maior qualidade.
Não à toa que o mercado de petshop já faturou 21 bilhões, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Devido ao tamanho potencial, o segmento de venda de artigos para animais está ficando cada vez mais concorrido.
Mas sabemos que isso não é motivo para desmotivação: com planejamento, dedicação e estratégias eficientes é possível consolidar a sua marca e ocupar as primeiras posições nesse mercado.
Outro ponto importante é que esta categoria possui uma grande variedade de produtos, que possibilita que os empreendedores optem por esse segmento e consigam ter um amplo leque de opções.
Para além disso, é possível atuar nesse segmento arcando com muita praticidade. São diversos fornecedores e lojas que vendem em atacado dispostos a negociar.
Revender cosméticos online é um ramo muito promissor para quem gosta de atuar com produtos de cuidados pessoais. Além de contar com a presença de um grande público feminino, agora esta categoria também detém muitos homens que têm recorrido ao ramo para tratar, sobretudo, da barba e do cabelo.
Atualmente, a categoria mais vendida do E-commerce é beleza. Caso você ainda pense que a venda de cosméticos é aquela realizada de porta em porta, dando pouco retorno para o empreendedor, você está errado. Essa não é mais a realidade.
Uma das vantagens de se trabalhar com a revenda de cosméticos online é a possibilidade de poder trabalhar com diversas marcas.Portanto, ao oferecer diversas opções, você consegue atrair um público ainda maior e atender a todos.
Foi-se o tempo em que material para escritório e papelaria eram comprados somente no meio físico.
Como este segmento se trata de produtos com uma alta procura e necessidade para o cotidiano, os consumidores buscam cada vez mais efetuar compras online e arcar com mais facilidade e praticidade.
Isso porque é sempre naquela “hora H” que o grampeador, tesoura, tinta para impressão e demais produtos como esses desaparecem ou simplesmente não foram comprados.
Por outro lado, muitas feiras e importadoras deste mercado fazem negociações interessantes, vendendo a preço de custo, sem exigir que você tenha um CNPJ.
Este é um segmento muito interessante porque, apesar de ser pouco conhecido, possui muita procura. Trata-se de uma categoria de bonecas realistas que têm muita demanda no segmento infantil.
Você com certeza deve saber do que estou falando.
Sabe aquelas bonecas de plástico que você costumava ver ou brincar quando era criança?
Pois é… elas evoluíram e, agora, você pode vendê-las com uma margem de lucro muito alta. Além disso, quem escolher atuar neste nicho vai poder contar com algumas facilidades de compra, negociando com importadores interessados em novas propostas.
Nesta categoria de produtos a procura também é muito grande. Cada vez mais pessoas e profissionais do ramo de beleza estão em busca de produtos e equipamentos de estética para ter em casa.
Para aqueles que vendem produtos de beleza na internet, investir em um segmento promissor dentro desta categoria e se posicionar como especialista nele pode colocar seu negócio à frente da concorrência.
E, para selecionar qual caminho seguir, não deixe de ficar atento às notícias divulgadas pela imprensa, sobretudo àquelas que repercutem estudos de empresas globais apontando tendências.
Vale também seguir as redes sociais de marcas consagradas e influenciadores que falam sobre o nicho. Um ótimo exemplo de subcategoria promissora é a de produtos relacionados à vida saudável, responsabilidade social e sustentabilidade.
Com a alta concorrência no e-commerce, uma das alternativas para o varejista que deseja se destacar é oferecer ao consumidor a possibilidade de personalizar o produto que deseja adquirir.
Nesta categoria, toda e qualquer habilidade com design e criação é bem-vinda!
Como esse mercado já existe há um tempo e possui grandes concorrentes, é essencial que você se diferencie trazendo novas tendências, priorizando a experiência do consumidor. Esta categoria é perfeita para aqueles que buscam por entrar no mundo do empreendedorismo de cabeça e com pouco investimento inicial.
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Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, são estratégias que irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão no e-commerce.
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