Se tratando da entrega na logística, sempre há desafios, principalmente no Brasil. Em todas as modalidades de frete, sem exceção, é possível encontrar vantagens e desvantagens. No comércio eletrônico, que cresce ainda mais agora devido a pandemia do coronavírus, existem especificidades quando o assunto é entrega, como:
No cenário de um mercado tão competitivo quanto o do comércio eletrônico, a excelência no serviço de entrega é capaz de ampliar a vantagem frente aos concorrentes e impulsionar muitas vendas. Definir bem os modos de envio de mercadorias, ou seja, as tão esperadas entregas, é uma estratégia que precisa ser bem planejada. Isso porque ela pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso do seu negócio.
Quando bem esta ação é bem executada, pode gerar melhores experiências de compra, fidelizar clientes e criar uma imagem positiva, que é tudo o que um e-commerce almeja.
Porém, caso contrário, a entrega pode atrasar, a embalagem ser violada e o produto chegar danificado, causando uma má experiência ao cliente, como consequência ele não compra mais em seu e-commerce e, para piorar, ainda espalha a notícia nas redes sociais, fazendo com que você perca mais clientes e manche o nome do seu negócio.
Hoje, mais do que nunca, os negócios precisam entregar soluções ao público. Ou seja, no diferencial competitivo que ela tem a oferecer. Assim, para se manter no topo, é essencial acompanhar as tendências e buscar por inovações tecnológicas na logística periodicamente.
Os novos consumidores estão em busca de resultados mais rápidos. A preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida.
Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo: quantos dias levou para sair da empresa enviada.
Se a logística atender às suas expectativas, é possível que ele vá comprar novamente e é nesse momento que a estratégia de logística omnicanal (plataforma logística) pode entrar como uma ótima opção.
Com todos os desafios e mudanças colocadas, o trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A ideia da logística omnicanal está relacionada com a integração dos sistemas de atendimento ao consumidor, a fim de oferecer uma experiência diferenciada no momento da compra. Sem dúvida, uma plataforma logística representa um diferencial competitivo para a empresa. A omnicanalidade requer uma mudança de mentalidade da empresa, que esteja com base na facilidade do acesso às informações por todos os envolvidos.
A estratégia de logística omnicanal pode ser entendida através de uma plataforma logística com alta tecnologia, capaz de desdobrar em alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes.
A plataforma logística (logística omnicanal) está em uma das novas tendências do mercado, afinal, supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque.
Ao terceirizar a logística, essa empresa parceira torna-se responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadorias, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.
Resolvemos listar, como principais vantagens de uma estratégia de logística omnicanal:
Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na estratégia de logística omnicanal é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.
Nesse sentido, o negócio poderá ganhar muito mais prestígio com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas.
Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!
Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnicanal. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.
O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8 está há anos no mercado com experiência em tecnologia logística para deixar os processos ainda mais otimizados.
Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!
Entre em contato conosco através do formulário, estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas. Monte a sua estrutura logística omnicanal ainda hoje!
Se tratando da entrega na logística, sempre há desafios, principalmente no Brasil. Em todas as modalidades de frete, sem exceção, é possível encontrar vantagens e desvantagens. No comércio eletrônico, que cresce ainda mais agora devido a pandemia do coronavírus, existem especificidades quando o assunto é entrega, como:
No cenário de um mercado tão competitivo quanto o do comércio eletrônico, a excelência no serviço de entrega é capaz de ampliar a vantagem frente aos concorrentes e impulsionar muitas vendas. Definir bem os modos de envio de mercadorias, ou seja, as tão esperadas entregas, é uma estratégia que precisa ser bem planejada. Isso porque ela pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso do seu negócio.
Quando bem esta ação é bem executada, pode gerar melhores experiências de compra, fidelizar clientes e criar uma imagem positiva, que é tudo o que um e-commerce almeja.
Porém, caso contrário, a entrega pode atrasar, a embalagem ser violada e o produto chegar danificado, causando uma má experiência ao cliente, como consequência ele não compra mais em seu e-commerce e, para piorar, ainda espalha a notícia nas redes sociais, fazendo com que você perca mais clientes e manche o nome do seu negócio.
Hoje, mais do que nunca, os negócios precisam entregar soluções ao público. Ou seja, no diferencial competitivo que ela tem a oferecer. Assim, para se manter no topo, é essencial acompanhar as tendências e buscar por inovações tecnológicas na logística periodicamente.
Os novos consumidores estão em busca de resultados mais rápidos. A preocupação em torno da satisfação do cliente aumentou ainda mais. Um dos maiores questionamentos do setor é se todos estão preparados para suprir as necessidades logísticas de suas vendas. Essa é a grande dúvida.
Sabemos que atualmente, o consumidor, além de estar atento à entrega dos seus pedidos, também se preocupa com o estado que a encomenda chegou até à sua residência e sem dúvidas o tempo: quantos dias levou para sair da empresa enviada.
Se a logística atender às suas expectativas, é possível que ele vá comprar novamente e é nesse momento que a estratégia de logística omnicanal (plataforma logística) pode entrar como uma ótima opção.
Com todos os desafios e mudanças colocadas, o trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A ideia da logística omnicanal está relacionada com a integração dos sistemas de atendimento ao consumidor, a fim de oferecer uma experiência diferenciada no momento da compra. Sem dúvida, uma plataforma logística representa um diferencial competitivo para a empresa. A omnicanalidade requer uma mudança de mentalidade da empresa, que esteja com base na facilidade do acesso às informações por todos os envolvidos.
A estratégia de logística omnicanal pode ser entendida através de uma plataforma logística com alta tecnologia, capaz de desdobrar em alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes.
A plataforma logística (logística omnicanal) está em uma das novas tendências do mercado, afinal, supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque.
Ao terceirizar a logística, essa empresa parceira torna-se responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadorias, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real.
Resolvemos listar, como principais vantagens de uma estratégia de logística omnicanal:
Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na estratégia de logística omnicanal é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.
Nesse sentido, o negócio poderá ganhar muito mais prestígio com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas.
Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!
Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnicanal. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.
O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8 está há anos no mercado com experiência em tecnologia logística para deixar os processos ainda mais otimizados.
Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!
Entre em contato conosco através do formulário, estamos preparados para tirar todas as suas dúvidas. Monte a sua estrutura logística omnicanal ainda hoje!