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Quer saber como organizar suas vendas? Descobra aqui as melhores dicas de vendas!

22.7.2019 12:12
dicas de vendas

As dicas de vendas, se usadas adequadamente, podem ajudar as empresas a atingir seus objetivos estratégicos de negócios, reduzir significativamente os custos operacionais e tomar decisões informadas em cenários complexos.

Descubra aqui as melhores dicas de vendas!

Dicas de vendas para melhorar sua organização

O primeiro passo para vender mais é organização. Confira quatro dicas de vendas simples e eficazes para começar a colocar seu negócio em ordem.

  1. Use um software de Gestão de Relacionamento com o cliente

Sem dúvida, o Customer Relationship Management (CRM) é uma parte imprescindível de qualquer operação comercial. Com a ajuda de um sistema automatizado de gestão de relacionamento, você pode organizar facilmente as informações dos clientes, acompanhar as oportunidades de vendas e melhorar a colaboração dos funcionários.

  1. Trabalho em equipe

As melhores dicas de vendas para melhorar sua organização envolvem trabalho em equipe. Afinal, gerenciar um e-commerce exige muito planejamento. O uso de uma ferramenta de gerenciamento de projetos, como Trello ou Asana, pode ajudar as demandas do seu comércio eletrônico de forma eficaz.

  1. Gestão financeira

É extremamente difícil gerenciar a contabilidade de um e-commerce manualmente, especialmente em negócios que estão crescendo rapidamente. É por isso que a automação do gerenciamento financeiro é uma das dicas de vendas fundamentais.

Dicas de vendas para melhorar sua conversão

Você pode estudar centenas de dicas de vendas, mas se não souber como melhorar sua conversão e otimizar os seus processos internos, nada será suficiente. Dê uma olhadinha nos quatro conselhos que separamos para você.

  • Escolha uma plataforma de e-commerce integrada

A maioria das empresas não atualiza seus negócios por medo de não integrar novas tecnologias às estruturas existentes. Para evitar isso e garantir que as tecnologias sejam uma adição positiva, pesquise bastante antes de escolher sua plataforma de e-commerce.

  • Repense sua estratégia de distribuição
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A estratégia de transporte não deve orientar como e quando o produto é entregue. Em vez disso, as expectativas do cliente precisam ser totalmente compreendidas e alinhadas com sua distribuição de produtos. Inclua esta reflexão nas suas anotações de dicas de vendas.

  • Reduza os custos de envio

Os clientes não querem pagar taxas de envio iguais ou maiores que o valor dos produtos que compraram. Para falar a verdade, todos nós queremos frete grátis. Por isso é fundamental entender os custos de transporte e encontrar oportunidades significativas de reduzi-los. O objetivo é negociar taxas de transporte justas e competitivas para todas as partes.

Dicas de vendas para redes sociais

As mídias sociais podem ser uma ferramenta poderosa para os comércios eletrônicos. Hoje em dia, existem vários canais com centenas de milhões de usuários que podem criar um impacto direto nas vendas finais.

Fazer publicações aleatórias com descontos por tempo limitado ou com as tendências mais badaladas pode ajudar a impulsionar algumas vendas. Mas são as ideias e estratégias consistentes que realmente ajudam os varejistas de e-commerce a aproveitar o potencial dessas poderosas plataformas.

O desafio é encontrar dicas de vendas que atraiam a atenção do seu público-alvo e façam você se destacar da multidão. Pensando nisso, escolhemos três estratégias que podem ser usadas para engajar-se com seu mercado e, consequentemente, gerar mais vendas para o seu negócio.

Iniciar competições nas mídias sociais é uma ótima maneira de incentivar o compartilhamento de seus produtos em várias plataformas.

Isso geralmente funciona melhor em conjunto com ofertas atuais ou anúncios emocionantes, como o lançamento de um novo produto. Ao oferecer às pessoas um incentivo para compartilhar, você acumulará mais atenção e verá um aumento nas vendas.

A chave é sempre lembrar de garantir que os prêmios ou brindes sejam relevantes para o seu mercado-alvo. Dar um iPad pode atrair muitos compartilhamentos, mas se você vende equipamentos de golfe, não estará segmentando especificamente quem você quer alcançar.

Há uma infinidade de diferentes brindes e ideias de competição que você pode usar; as regras são com você. Mas as melhores ideias geralmente envolvem exigir que os usuários publiquem uma foto específica envolvendo seus produtos. Isso cria um burburinho em torno da sua marca e expõe seus itens para novos clientes em potencial.

  • Use a ferramenta de retargeting do Facebook

Quando estamos procurando dicas de vendas para e-commerce, o abandono de carrinho é algo que sempre aparece como um problema. De fato, pesquisas recentes estimam que quase 75% dos carrinhos são abandonados.

Mas, cá entre nós, a maioria das pessoas não vai comprar do seu site na primeira visita. Isso não significa que elas não querem comprar de jeito nenhum; só que elas não estão preparadas para comprar agora.

Com o recurso de retargeting do Facebook, você pode lembrá-las que o carrinho abandonado no seu site ainda está lá. E mais importante: com um clique, elas podem voltar e concluir a compra.

  • Encoraje as avaliações

A mídia social não serve apenas entretenimento. Ela está se transformando rapidamente em um local para onde as pessoas vão em busca de opiniões e comentários antes de tomar decisões de compra.

Uma pesquisa recente realizada pela empresa de inteligência de mercado sugere que 69% das pessoas buscam opiniões de outras pessoas antes de comprar.

Isso significa encorajar os clientes felizes a compartilhar suas opiniões nas mídias sociais pode ser uma das melhores dicas de vendas.

Abraços! Até a próxima!

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