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Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu!

22.7.2019 11:56

A satisfação do cliente depende muito da rapidez das suas entregas de e-commerce.

entregas de e-commerce

Naturalmente, você gostaria de estar à frente de seus concorrentes e enviar os produtos dentro ou antes do tempo prometido.

No entanto, reduzir o tempo de envio não é uma tarefa simples ou direta. Há vários fatores em jogo: eficiência da transportadora, localização do depósito, disponibilidade dos produtos… Apenas para nomear alguns deles.

Neste artigo, você encontra 7 dicas para reduzir o tempo de envio do produto no comércio eletrônico.

Boa leitura!

O que os clientes esperam das entregas de e-commerce?

Os clientes querem saber quando a encomenda chegará. Forneça uma data de entrega estimada durante o processo de checkout, não depois. Mesmo que o prazo para as entregas de e-commerce seja maior do que o esperado, seja honesto sobre isso. Você ganhará confiança e credibilidade.

Outra coisa que todo mundo gosta é frete grátis. Na verdade, muitos compradores estão dispostos a adicionar itens ao seu carrinho apenas para ganhar evitar taxas de envio. Esse tipo de política de frete grátis pode ajudar a aumentar as vendas o suficiente para compensar o custo incorrido com a isenção da taxa de envio.

Além disso, a redução do tempo entre o recebimento do pedido e o envio proporciona uma melhor experiência de atendimento ao cliente. Verifique se você tem atualizações em tempo real do seu inventário para que os pedidos não sejam feitos para itens que estão em falta. Evite erros e economize tempo fazendo com que os pedidos sejam transferidos automaticamente para todos envolvidos na cadeia de suprimentos.

6 dicas para facilitar suas entregas de e-commerce

Dependendo de quanto você deseja reduzir o tempo de envio, talvez seja necessário prestar atenção em toda a sua cadeia de suprimentos. Assim, você conseguirá identificar os elos fracos e melhorar a sua estratégia de entregas de e-commerce.

1. Seja realista com o prazo de entrega

Se você deseja tornar as entregas de e-commerce mais simples, é importante se comprometer com um prazo de envio realista e sustentável. Caso contrário, você poderá deixar o cliente irritado e perdê-lo para os seus concorrentes. O tempo de entrega depende da eficiência da sua cadeia de suprimentos. Por isso, é fundamental adotar uma estratégia de logística alinhada aos seus objetivos.

2.  Tenha um estoque inteligente

O sistema de e-commerce deve sempre refletir o status atual dos seus estoques. Naturalmente, todas as partes da sua cadeia de suprimento devem estar em sincronia. Seria um desastre se, por exemplo, um produto estivesse fora de estoque, mas a plataforma de e-commerce o mostrasse disponível e aceitasse o pagamento do cliente.

3. Cultive um bom relacionamento com a transportadora

Os transportadores desempenham um papel extremamente importante nas entregas de e-commerce. Portanto, antes de contratar os serviços de uma operadora, avalie cuidadosamente as soluções disponíveis e a reputação no mercado. Lembre-se: sua loja virtual tem necessidades específicas que devem ser esclarecidas categoricamente antes de assinar o contrato com a transportadora.

4. Use tecnologia para prever a demanda de produtos

Algumas áreas ou regiões tendem a ter demandas para determinadas categorias de produtos. Por exemplo, regiões que, durante uma época do ano, são extremamente quentes e úmidas, podem precisar de ar-condicionado ou ventiladores. Para facilitar suas entregas de e-commerce, você precisa de dados analíticos ou números para prever a demanda de determinados produtos em certas regiões. Assim, você terá estoque suficiente nos armazéns nessas regiões e atenderá aos pedidos dos clientes.

5. Promova valor

Oferecer valor ao seu cliente é extremamente importante e não deve ser comprometido em nenhum estágio do processo de compra. Sempre coloque as expectativas do cliente no topo. Por exemplo, se você está vendendo um produto que é incomum, os clientes podem não querer same day delivery. Eles devem estar buscando segurança e certeza, mesmo que demore um pouco mais. Para oferecer melhores entregas de e-commerce, você precisa levar isso em consideração.

6. Reveja sua estratégia periodicamente

Por fim, você deve revisar sua política de entregas de e-commerce a cada 6 meses. Isso te ajudará a identificar os erros e acertos em tempo hábil, minimizando os custos e tornando sua entrega ainda mais eficiente. E, de quebra, ainda poderá melhorar a lealdade do cliente.

Conclusão

entregas de e-commerce

Preço baixo e entrega rápida. Com uma infinidade de opções disponíveis no mercado, se você não estiver oferecendo a combinação destes dois elementos, é possível que os clientes estejam comprando na concorrência.

Para evitar que isto aconteça, nós compartilhamos sete dicas para facilitar suas entregas de e-commerce. Esperamos que nossas sugestões tenham sido úteis, mas se você precisar de um empurrãozinho extra nós também estamos aqui para te ajudar.

Quer conversar sobre sua gestão de logística e descobrir exatamente o que você precisa? Entre em contato com a Pier8 e conheça as soluções disponíveis!

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