Uma empresa logística é responsável por contratar profissionais cujo foco é gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa. Além disso, também torna-se de seu controle a organização operacional.
A empresa logística é responsável por administrar o estoque, controlar o armazenamento, pensar na cadeia de suprimentos, planejar a movimentação interna, gerenciar a distribuição entre fábricas, centros e varejo, bem como é encarregado pelo transporte e entrega dos produtos. O profissional logístico, dentro de uma operação, é responsável por impulsionar a comunicação entre todos da equipe.
Nesse sentido, o fulfillment é um elo fundamental para a cadeia de suprimentos. Sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. Afinal ninguém gosta de atrasos, erros e outros contratempos, não é mesmo? Entenda mais!
O fulfillment está relacionado a gestão do e-commerce pois envolve todas as operações necessárias para atender às necessidades do cliente, além disso, exige uma atuação integrada de diversos setores para garantir a excelência do serviço prestado, entre eles estão: logística, tecnologia, atendimento e marketing.
Assim, entendendo que a gestão do seu e-commerce deve funcionar perfeitamente, afinal, comprar na internet é muito vantajoso quando o assunto é experiência de compra, isso porque as pessoas prezam por comodidade, rapidez e tranquilidade na hora de avaliar as opções disponíveis para compra.
Para começar, vamos definir o que é o fulfillment. Trata-se de um conjunto de operações e atividades que são realizadas desde o recebimento do pedido no e-commerce até a entrega do produto. Dentro dele podemos referenciar alguns processos como o recebimento, armazenamento, picking (def: separação e preparação de pedidos),embalagem do produto, faturamento e expedição.
Entretanto, esses processos quando somados podem representar uma fatia muito importante no total de custos da operação virtual. Vamos a um exemplo de e-commerce, se o lojista envia produtos a mais no pedido sem conferência, o que pode ocorrer são grandes perdas financeiras.
E é justamente por este motivo que alguns dos grandes players escolhem por terceirizar essas atividades com empresas especializadas em full-commerce. Sabe-se que outras organizam, por exemplo, um padrão de serviços, usando um SLA de d+0.
O modelo full commerce ocorre quando o varejista terceiriza toda parte de planejamento, consultoria, criação, gestão, operação, segurança digital, meios de pagamento e análises de resultados do comércio eletrônico do seu negócio. Este método irá possibilitar uma visão total de todo o cenário, através dos instrumentos disponíveis e adequados, e então serão adotadas as melhores práticas, direcionando todo o funcionamento para soluções ágeis e inteligentes, do mesmo modo que irá auxiliar na comunicação entre empresa e mercado.
A implementação da logística fulfillment garante que os custos sejam reduzidos e as vendas aumentem. Atualmente, sabemos que a participação das vendas de lojistas dentro dos negócios online dos principais varejistas ultrapassa os 25% em faturamento e 35% em quantidade de pedidos.
Contratar um Operador Logístico pode trazer ao seu negócio muito mais vantagens e benefícios. Afinal, investir em locais para armazenagem (funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados) ou contratar uma transportadora pode gerar altos custos para o orçamento de uma empresa, além de limitar os procedimentos logísticos e desdobrar em algumas dores de cabeça.
Ao optar por um Operador Logístico, você poderá se dedicar ao que de fato é o seu negócio. Pare de se preocupar com gerenciamento e fluxos logísticos.
Além disso, as atividades logísticas demandam mão de obra, equipamentos e espaço para armazém, o que exige altos - valores grandes - de investimentos. Contratando um Operador Logístico, você reduzirá custos com armazenamento, transporte, mão de obra e terá acesso a soluções integradas, desenvolvidas de acordo com sua necessidade.
Nota-se que o operador logístico é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa, desde a gestão do estoque, armazenagem e transportes para a distribuição.
Os pequenos lojistas não precisam mais se preocupar com embalagens, armazenamentos, transportes, segurança e etc. Este tipo de serviço pode ser oferecido com um baixo custo por empresas especializadas na logística para e-commerce.
Uma coisa é certa, como o trabalho é realizado por profissionais especializados em logística, os resultados são melhores. Com um serviço mais profissional, o pequeno lojista pode canalizar todos os seus esforços nas suas vendas.
Estoque em casa? Nunca mais! Empresas de logística especializadas em e-commerce oferecem armazenagem em boxes modulares de vários tamanhos, onde é possível manter as mercadorias com privacidade e controle de segurança.
Na Pier 8, empresa especializada em logística para e-commerce, os produtos são armazenados, separados e controlados pelo WMS (Warehouse Management System), um sistema de gerenciamento para controle de entrada e saída de mercadorias, monitorado por relatórios gerenciais. O acesso à informação é privado e em tempo real por meio do site.
Separação e embalagem são operações que tomam tempo. Vale investir em um serviço qualificado que vai preparar os produtos com embalagens adequadas e da maneira correta para evitar danos.
Com mais de 20 anos no mercado, a Pier8 sabe o que está fazendo, possui 2 unidades que somam 15.000 metros quadrados. Uma das missões mais importantes da empresa é oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno e inteligente no segmento logístico.
Os produtos são armazenados em espaços modulares, separados e controlados por um sistema de gerenciamento de armazém, o WMS (Warehouse Management System), que oferece aos usuários controle de entrada e saída de mercadorias em tempo real, otimização de espaço, melhor produtividade, entre outras vantagens.
Isso significa muito mais segurança nos processos logísticos.
O TMS, sigla para Transportation Management System, trata-se de um sistema de gestão voltado centralmente às atividades de transporte. O software é considerado indispensável para as rotinas de negócios que lidam com uma frota própria ou transportadoras.
Esta solução abrange diversas funções vantajosas, capazes de contribuir para o planejamento e otimização de processos logísticos. De modo geral, o software controla qualquer tipo de informação e tarefa relacionado ao transporte como:
Dessa maneira, através dele, com precisão, a empresa percebe ganhos no seu dia a dia, por exemplo:
O foco do Warehouse Management System (WMS) é um sistema de logística que integra a cadeia de suprimentos (SCM – Supply Chain Management), e seu principal objetivo é o gerenciamento e a automatização de todos os processos logísticos que ocorrem em um armazém ou centro de distribuição. No fim, as equipes se tornam mais produtivas e diversas tarefas operacionais são aprimoradas. Entre suas tantas funcionalidades do WMS, podemos destacar:
Com isso, houve uma revolução nos setores que demandam logística eficiente. Se antes o controle era feito manualmente, a partir dessa solução o próprio software assume total controle do estoque, desde o momento da chegada de um produto, até a etapa de expedição. O resultado? Diminuição de falhas nos processos logísticos e redução de custos, mas a lista não para por aí, além disso:
O sistema WMS na logística se conecta a um banco de dados, ali são registrados toda e qualquer movimentação que acontece dentro do armazém, tudo é mediado a partir do uso de códigos de barras, QR codes ou sensores automáticos. Algumas atividades realizadas pelo software, capaz de reduzir falhas importantes na logística:
Por fim, seria impossível finalizar este conteúdo sem mencionar um software com uma proposta bem completa: o ERP. A sigla tem origem no seu significado, que é Enterprise Resource Planning. Atualmente, muitas empresas fazem uso desta soluções, nos mais variados setores, e é composta por módulos. Sendo assim, é possível integrar outros programas como o TMS ou o WMS. Ou seja, seus processos logísticos são centralizados a partir de uma única solução.
Por consequência, um dos maiores benefícios do ERP é a capacidade de integração logística, o que favorece a troca de informações entre setores e parceiros.
Se tratando dos softwares que potencializam a gestão logística, a lista é longa e sempre está atualizando. No entanto, vale considerar que todas apresentam excelentes vantagens e vão auxiliar seu negócio a alcançar outro patamar e ter mais lucros.
A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio, como a integração de sistemas como WMS e ERP. Entre em contato.
Uma empresa logística é responsável por contratar profissionais cujo foco é gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa. Além disso, também torna-se de seu controle a organização operacional.
A empresa logística é responsável por administrar o estoque, controlar o armazenamento, pensar na cadeia de suprimentos, planejar a movimentação interna, gerenciar a distribuição entre fábricas, centros e varejo, bem como é encarregado pelo transporte e entrega dos produtos. O profissional logístico, dentro de uma operação, é responsável por impulsionar a comunicação entre todos da equipe.
Nesse sentido, o fulfillment é um elo fundamental para a cadeia de suprimentos. Sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. Afinal ninguém gosta de atrasos, erros e outros contratempos, não é mesmo? Entenda mais!
O fulfillment está relacionado a gestão do e-commerce pois envolve todas as operações necessárias para atender às necessidades do cliente, além disso, exige uma atuação integrada de diversos setores para garantir a excelência do serviço prestado, entre eles estão: logística, tecnologia, atendimento e marketing.
Assim, entendendo que a gestão do seu e-commerce deve funcionar perfeitamente, afinal, comprar na internet é muito vantajoso quando o assunto é experiência de compra, isso porque as pessoas prezam por comodidade, rapidez e tranquilidade na hora de avaliar as opções disponíveis para compra.
Para começar, vamos definir o que é o fulfillment. Trata-se de um conjunto de operações e atividades que são realizadas desde o recebimento do pedido no e-commerce até a entrega do produto. Dentro dele podemos referenciar alguns processos como o recebimento, armazenamento, picking (def: separação e preparação de pedidos),embalagem do produto, faturamento e expedição.
Entretanto, esses processos quando somados podem representar uma fatia muito importante no total de custos da operação virtual. Vamos a um exemplo de e-commerce, se o lojista envia produtos a mais no pedido sem conferência, o que pode ocorrer são grandes perdas financeiras.
E é justamente por este motivo que alguns dos grandes players escolhem por terceirizar essas atividades com empresas especializadas em full-commerce. Sabe-se que outras organizam, por exemplo, um padrão de serviços, usando um SLA de d+0.
O modelo full commerce ocorre quando o varejista terceiriza toda parte de planejamento, consultoria, criação, gestão, operação, segurança digital, meios de pagamento e análises de resultados do comércio eletrônico do seu negócio. Este método irá possibilitar uma visão total de todo o cenário, através dos instrumentos disponíveis e adequados, e então serão adotadas as melhores práticas, direcionando todo o funcionamento para soluções ágeis e inteligentes, do mesmo modo que irá auxiliar na comunicação entre empresa e mercado.
A implementação da logística fulfillment garante que os custos sejam reduzidos e as vendas aumentem. Atualmente, sabemos que a participação das vendas de lojistas dentro dos negócios online dos principais varejistas ultrapassa os 25% em faturamento e 35% em quantidade de pedidos.
Contratar um Operador Logístico pode trazer ao seu negócio muito mais vantagens e benefícios. Afinal, investir em locais para armazenagem (funções de recepção, descarga, carregamento, arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados) ou contratar uma transportadora pode gerar altos custos para o orçamento de uma empresa, além de limitar os procedimentos logísticos e desdobrar em algumas dores de cabeça.
Ao optar por um Operador Logístico, você poderá se dedicar ao que de fato é o seu negócio. Pare de se preocupar com gerenciamento e fluxos logísticos.
Além disso, as atividades logísticas demandam mão de obra, equipamentos e espaço para armazém, o que exige altos - valores grandes - de investimentos. Contratando um Operador Logístico, você reduzirá custos com armazenamento, transporte, mão de obra e terá acesso a soluções integradas, desenvolvidas de acordo com sua necessidade.
Nota-se que o operador logístico é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa, desde a gestão do estoque, armazenagem e transportes para a distribuição.
Os pequenos lojistas não precisam mais se preocupar com embalagens, armazenamentos, transportes, segurança e etc. Este tipo de serviço pode ser oferecido com um baixo custo por empresas especializadas na logística para e-commerce.
Uma coisa é certa, como o trabalho é realizado por profissionais especializados em logística, os resultados são melhores. Com um serviço mais profissional, o pequeno lojista pode canalizar todos os seus esforços nas suas vendas.
Estoque em casa? Nunca mais! Empresas de logística especializadas em e-commerce oferecem armazenagem em boxes modulares de vários tamanhos, onde é possível manter as mercadorias com privacidade e controle de segurança.
Na Pier 8, empresa especializada em logística para e-commerce, os produtos são armazenados, separados e controlados pelo WMS (Warehouse Management System), um sistema de gerenciamento para controle de entrada e saída de mercadorias, monitorado por relatórios gerenciais. O acesso à informação é privado e em tempo real por meio do site.
Separação e embalagem são operações que tomam tempo. Vale investir em um serviço qualificado que vai preparar os produtos com embalagens adequadas e da maneira correta para evitar danos.
Com mais de 20 anos no mercado, a Pier8 sabe o que está fazendo, possui 2 unidades que somam 15.000 metros quadrados. Uma das missões mais importantes da empresa é oferecer aos seus clientes o que há de mais moderno e inteligente no segmento logístico.
Os produtos são armazenados em espaços modulares, separados e controlados por um sistema de gerenciamento de armazém, o WMS (Warehouse Management System), que oferece aos usuários controle de entrada e saída de mercadorias em tempo real, otimização de espaço, melhor produtividade, entre outras vantagens.
Isso significa muito mais segurança nos processos logísticos.
O TMS, sigla para Transportation Management System, trata-se de um sistema de gestão voltado centralmente às atividades de transporte. O software é considerado indispensável para as rotinas de negócios que lidam com uma frota própria ou transportadoras.
Esta solução abrange diversas funções vantajosas, capazes de contribuir para o planejamento e otimização de processos logísticos. De modo geral, o software controla qualquer tipo de informação e tarefa relacionado ao transporte como:
Dessa maneira, através dele, com precisão, a empresa percebe ganhos no seu dia a dia, por exemplo:
O foco do Warehouse Management System (WMS) é um sistema de logística que integra a cadeia de suprimentos (SCM – Supply Chain Management), e seu principal objetivo é o gerenciamento e a automatização de todos os processos logísticos que ocorrem em um armazém ou centro de distribuição. No fim, as equipes se tornam mais produtivas e diversas tarefas operacionais são aprimoradas. Entre suas tantas funcionalidades do WMS, podemos destacar:
Com isso, houve uma revolução nos setores que demandam logística eficiente. Se antes o controle era feito manualmente, a partir dessa solução o próprio software assume total controle do estoque, desde o momento da chegada de um produto, até a etapa de expedição. O resultado? Diminuição de falhas nos processos logísticos e redução de custos, mas a lista não para por aí, além disso:
O sistema WMS na logística se conecta a um banco de dados, ali são registrados toda e qualquer movimentação que acontece dentro do armazém, tudo é mediado a partir do uso de códigos de barras, QR codes ou sensores automáticos. Algumas atividades realizadas pelo software, capaz de reduzir falhas importantes na logística:
Por fim, seria impossível finalizar este conteúdo sem mencionar um software com uma proposta bem completa: o ERP. A sigla tem origem no seu significado, que é Enterprise Resource Planning. Atualmente, muitas empresas fazem uso desta soluções, nos mais variados setores, e é composta por módulos. Sendo assim, é possível integrar outros programas como o TMS ou o WMS. Ou seja, seus processos logísticos são centralizados a partir de uma única solução.
Por consequência, um dos maiores benefícios do ERP é a capacidade de integração logística, o que favorece a troca de informações entre setores e parceiros.
Se tratando dos softwares que potencializam a gestão logística, a lista é longa e sempre está atualizando. No entanto, vale considerar que todas apresentam excelentes vantagens e vão auxiliar seu negócio a alcançar outro patamar e ter mais lucros.
A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio, como a integração de sistemas como WMS e ERP. Entre em contato.