Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
14
01
2020

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?

Tag
transporte terceirizado
e-commerce
armazenagem

Refletir acerca das melhores transportadoras para e-commerce é muito importante, isso porque a logística de transporte das empresas é uma das colunas principais de sustentação para o bom desempenho no mercado varejista, sobretudo em e-commerce. Realizar entregas com qualidade e dentro do prazo é um ponto chave para garantir a satisfação dos clientes. A eficiência logística é um dos principais requisitos para vender em marketplaces. 

Segundo pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro, realizada em 2017 pela Abcomm, 80,9% dos lojistas fazem uso dos Correios para entregas. Entretanto, com o recente aumento do valor dos fretes realizados pela estatal – a alta variou de 8% a 51% –, diversos lojistas optaram por outras alternativas para o transporte de mercadorias. 


Neste conteúdo, vamos abordar como é importante centralizar seu pensamento para uma boa logística de e-commerce para seu negócio decolar cada vez mais. Diante disso, queremos falar sobre as melhores transportadoras para E-commerce

Leia também: O que uma má gestão logística pode causar?

Pier 8: terceirização de logística 

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora! 


Uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

Logística de qualidade para o e-commerce

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega. 

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?


Não deixe de ler: Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu! 

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!


Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais, como quando o assunto é acerca da melhor transportadora ( que é o tema principal deste conteúdo). Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Vamos listar parceiros que unem forças conosco para a entrega das melhores soluções.

Melhores transportadoras para E-commerce

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?

Total Express

A Total Express, considerada a maior transportadora para e-commerce do país, é destaque no Prêmio E-commerce Brasil. O diretor comercial da empresa, Marcos Efroin, foi eleito o melhor profissional de e-commerce na categoria Logística pelo voto popular.  A empresa é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com 25 anos de experiência no setor, a Total Express dispõe de um forte aparato tecnológico e um portfólio completo de serviços para encomendas de pequeno e médio porte, cujo principal  objetivo é entregar soluções integradas e inovadoras aos clientes, e melhor: em todo o território nacional.


Pier8 em parceria com a Total Express maximizou os processos logísticos, tornando-os ainda mais ágeis. Agilidade, segurança e entregas com alto padrão de profissionalismo, sempre foram as marcas do Pier8, justamente por isso que a Total Express é destaque como melhor transportadora para E-commerce. 


A logística, que sempre foi considerada como uma área operacional e estratégica, responsável por grande parte dos custos de uma empresa, aliada a esta transportadora amplia ainda mais os resultados.


Muitos empreendedores, ao utilizar o serviços dos Correios realizam o seguinte processo:


1) embalam e separam os pedidos vendidos no dia anterior;

2) vão até o balcão de uma agência dos Correios e fazem remessas via Sedex ou PAC; 

3) pagam o valor total exigido pelas postagens do dia no balcão. 


Porém, o que muita gente não sabe é que é possível fazer de forma diferente.

Contrato de Comércio Eletrônico com os Correios 

Exatamente, o grande macete está em ter o conhecimento de que você pode “firmar” um contrato entre seu comércio eletrônico e o Correios. E essa é a grande vantagem para que você faça uso de uma boa transportadora e possa ainda deixar seu frete com preço mais baixo. 


Entretanto, o que é esse contrato e quais benefícios ele trará? Compreenda que isso lhe possibilitará valores extremamente inferiores nas modalidades de envio, alcançando até 30% de desconto sobre os valores cobrados. Para fazer o contrato, saiba o que é necessário:


  1. Ter um CNPJ para seu negócio;
  2. Mostrar para os Correios que você realmente tem um comércio eletrônico e faz vendas por ali;
  3. Preencher a documentação exigida pela agência.
Não deixe de ler: Prepare a Logística do Ecommerce para a Black Friday!

Pronto. Com o contrato, você conseguirá descontos tanto no Sedex quanto no PAC, além de alguns outros benefícios como:

Acesso ao E-SEDEX

Esse é um tipo de frete mais barato que foi criado para uso exclusivo de e-commerces e que dá ainda mais descontos. No geral, valores de Sedex normal para o e-Sedex podem ficar até 50% mais baratos, que desdobra em um grande impulsionar para que você consiga oferecer um frete competitivo para o seu cliente, logo, esta é uma excelente opção de transportadora para seu negócio. 


A parceria do Pier 8 com os Correios faz toda a diferença para o momento da entrega. 

Pier 8: Logística Terceirizada para E-commerce

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:


  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.


  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Porque terceirizar é o passo ideal para épocas como Black Friday e Nata

Uma coisa é certa: as ambições do seu negócio e suas competências internas vão determinar o tipo de solução que deve ser buscada no mercado. O uso inteligente da tecnologia e operação logística são os principais motivos críticos de sucesso para o e-commerce, não se esqueça de avaliar a melhor transportadora para E-commerce para você não ficar na mão! 


Esperamos ter ajudado! 


Até a próxima!

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tag
transporte terceirizado
e-commerce
armazenagem

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?

Refletir acerca das melhores transportadoras para e-commerce é muito importante, isso porque a logística de transporte das empresas é uma das colunas principais de sustentação para o bom desempenho no mercado varejista, sobretudo em e-commerce. Realizar entregas com qualidade e dentro do prazo é um ponto chave para garantir a satisfação dos clientes. A eficiência logística é um dos principais requisitos para vender em marketplaces. 

Segundo pesquisa Logística no E-commerce Brasileiro, realizada em 2017 pela Abcomm, 80,9% dos lojistas fazem uso dos Correios para entregas. Entretanto, com o recente aumento do valor dos fretes realizados pela estatal – a alta variou de 8% a 51% –, diversos lojistas optaram por outras alternativas para o transporte de mercadorias. 


Neste conteúdo, vamos abordar como é importante centralizar seu pensamento para uma boa logística de e-commerce para seu negócio decolar cada vez mais. Diante disso, queremos falar sobre as melhores transportadoras para E-commerce

Leia também: O que uma má gestão logística pode causar?

Pier 8: terceirização de logística 

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento dele. A terceirização de logística para e-commerce está em uma das novas tendências do mercado, afinal,supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. Caso você seja dono de um e-commerce, de pequeno a grande porte, e sente dificuldade nesse processo, o momento perfeito de buscar por uma empresa de confiança para trabalhar em parceria com você é agora! 


Uma empresa de logística de e-commerce é responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadoria, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

Logística de qualidade para o e-commerce

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na terceirização da logística do e-commerce é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega. 

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?


Não deixe de ler: Quer facilitar suas entregas de e-commerce? Esse conteúdo é seu! 

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!


Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um comércio eletrônico é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais, como quando o assunto é acerca da melhor transportadora ( que é o tema principal deste conteúdo). Diante disso, antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Vamos listar parceiros que unem forças conosco para a entrega das melhores soluções.

Melhores transportadoras para E-commerce

Quais são as melhores transportadoras para ecommerce?

Total Express

A Total Express, considerada a maior transportadora para e-commerce do país, é destaque no Prêmio E-commerce Brasil. O diretor comercial da empresa, Marcos Efroin, foi eleito o melhor profissional de e-commerce na categoria Logística pelo voto popular.  A empresa é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce em território nacional, com 25 anos de experiência no setor, a Total Express dispõe de um forte aparato tecnológico e um portfólio completo de serviços para encomendas de pequeno e médio porte, cujo principal  objetivo é entregar soluções integradas e inovadoras aos clientes, e melhor: em todo o território nacional.


Pier8 em parceria com a Total Express maximizou os processos logísticos, tornando-os ainda mais ágeis. Agilidade, segurança e entregas com alto padrão de profissionalismo, sempre foram as marcas do Pier8, justamente por isso que a Total Express é destaque como melhor transportadora para E-commerce. 


A logística, que sempre foi considerada como uma área operacional e estratégica, responsável por grande parte dos custos de uma empresa, aliada a esta transportadora amplia ainda mais os resultados.


Muitos empreendedores, ao utilizar o serviços dos Correios realizam o seguinte processo:


1) embalam e separam os pedidos vendidos no dia anterior;

2) vão até o balcão de uma agência dos Correios e fazem remessas via Sedex ou PAC; 

3) pagam o valor total exigido pelas postagens do dia no balcão. 


Porém, o que muita gente não sabe é que é possível fazer de forma diferente.

Contrato de Comércio Eletrônico com os Correios 

Exatamente, o grande macete está em ter o conhecimento de que você pode “firmar” um contrato entre seu comércio eletrônico e o Correios. E essa é a grande vantagem para que você faça uso de uma boa transportadora e possa ainda deixar seu frete com preço mais baixo. 


Entretanto, o que é esse contrato e quais benefícios ele trará? Compreenda que isso lhe possibilitará valores extremamente inferiores nas modalidades de envio, alcançando até 30% de desconto sobre os valores cobrados. Para fazer o contrato, saiba o que é necessário:


  1. Ter um CNPJ para seu negócio;
  2. Mostrar para os Correios que você realmente tem um comércio eletrônico e faz vendas por ali;
  3. Preencher a documentação exigida pela agência.
Não deixe de ler: Prepare a Logística do Ecommerce para a Black Friday!

Pronto. Com o contrato, você conseguirá descontos tanto no Sedex quanto no PAC, além de alguns outros benefícios como:

Acesso ao E-SEDEX

Esse é um tipo de frete mais barato que foi criado para uso exclusivo de e-commerces e que dá ainda mais descontos. No geral, valores de Sedex normal para o e-Sedex podem ficar até 50% mais baratos, que desdobra em um grande impulsionar para que você consiga oferecer um frete competitivo para o seu cliente, logo, esta é uma excelente opção de transportadora para seu negócio. 


A parceria do Pier 8 com os Correios faz toda a diferença para o momento da entrega. 

Pier 8: Logística Terceirizada para E-commerce

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:


  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.


  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Porque terceirizar é o passo ideal para épocas como Black Friday e Nata

Uma coisa é certa: as ambições do seu negócio e suas competências internas vão determinar o tipo de solução que deve ser buscada no mercado. O uso inteligente da tecnologia e operação logística são os principais motivos críticos de sucesso para o e-commerce, não se esqueça de avaliar a melhor transportadora para E-commerce para você não ficar na mão! 


Esperamos ter ajudado! 


Até a próxima!

Preencha seus dados e acesse o e-book.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?