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30
10
2020

Quais são as Etapas da Entrega no e-commerce?

e-commerce
e-commerce brasileiro
entrega

Poucas pessoas valorizam, mas você não precisa fazer o mesmo. O processo de entrega de uma transportadora envolve não apenas o trabalho de muitas pessoas, e sim inúmeras etapas de serviços. Afinal, se interagem e dependem uma da outra para o sucesso, desde a coleta do pacote até seu destino final.

O trabalho corresponde a coleta de encomendas de todos os clientes, o transporte seguro e ágil dos pacotes e a entrega dentro do prazo e sem avarias. Mais que isso, empresas de logística precisam trabalhar com roteirização estratégica, distribuição inteligente e um sistema funcional e informativo para todas as etapas.

É um processo que exige cuidado, depende de inteligência e do trabalho de várias pessoas para funcionar e que é o principal fator para a satisfação dos clientes. Para explicar todo esse processo, vamos expor abaixo as principais etapas de um processo de entrega de sucesso.

Principais Etapas da Entrega no e-commerce 

1) Coleta

A primeira de todas as importantes etapas de entrega de uma transportadora é a coleta. Nesta primeira etapa, a transportadora é responsável por coletar os pacotes que são destinados aos clientes nas empresas parceiras para levá-los até o destino final.

2) Roteirização

A roteirização trata-se da etapa que permeia todas as outras etapas. Basicamente, ela define a rota que o caminhão irá fazer entre a coleta da encomenda até o endereço de entrega final. Com ela, é possível definir para onde cada pacote está indo e como faremos para que ele chegue mais rápido, ou até respeitar o tempo estipulado para o cliente, ao destino.

É nessa fase que o pacote é etiquetado e estará disponível no sistema. A etiqueta que identifica o pacote contém um código de barras que é ‘bipado’ toda vez que a encomenda é movimentada.

Todos os dias, a Pier 8 realiza transferências do sudeste e rotas de entrega. Utilizamos uma roteirização estratégica pensada de forma inteligente. Todas as etapas logísticas da Pier 8 são registradas em um sistema e as informações são cruzadas para otimizar nossos processos de maneira permanente.

3) Transporte

A etapa de transporte se inicia logo após a definição do roteiro de entrega. Ela envolve todo o processo de deslocamento do pacote, desde a origem até o centro de distribuição responsável pela entrega.

Da coleta à entrega, os pedidos transportados pela Pier 8 são rastreados por um sistema online que acompanha todas as etapas do processo de entrega. É possível saber em que fase da entrega está a encomenda. Com o uso deste avançado sistema, realizamos o acompanhamento diário das entregas.

4) Distribuição

Pensando em otimizar as entregas em cada região, nossa quarta etapa no processo é a distribuição dos pacotes para os Centros de Distribuições

Quando os pacotes chegam ao centro de distribuição, a entrega do produto se encaminha para sua etapa final. As encomendas são separadas por cidades, bairros e CEPs e os Centros de Distribuição realizam rotas de entrega de segunda à sexta em horário comercial.

5) Confirmação de entrega

Aqui está a última etapa do processo: a entrega do pedido ao cliente final. 

Ele acompanha a última milha da entrega e, com o app, o entregador consegue lançar a informação do status de entrega em tempo real. Ou seja, no momento que a entrega for realizada, ele informa que o volume foi entregue e quem o recebeu.

Caso o entregador não localize o endereço ou não haja ninguém no local, esta informação também é lançada no sistema.O uso de tecnologia com a logística é a chave para atingir a satisfação do cliente moderno.  

Plataforma Logística: solução para Entrega no e-commerce

Quando as demandas de um e-commerce aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na plataforma logística é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais considerado importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega

Nesse caso, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros,afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Uma coisa que não pode ser deixado de lado é que com o fato de cada vez mais pessoas estarem nas redes sociais, tende a ficar ainda mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. Esse pensamento constantemente é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

No entanto, nesse processo é importante ser inteligente. Analisar o que está acessível do ponto de vista financeiro. Por isso, saber no que investir é tão importante quanto o desejo de aplicar tecnologia logística em seu negócio.

Vantagens da tecnologia na logística: 

  1. Gestão dos estoques;
  2. Acompanhamento da carteira de pedidos;
  3. Controle da frota: Produtividade e eficiência da frota própria e terceira;
  4. Controle do nível de serviço das entregas;
  5. Controle de tempos e movimentos: carga, transit time e descarga;
  6. Gestão e acompanhamento da entrega;
  7. Pós entrega.

Antes de montar o seu e-commerce você deve estar atento com a estrutura de logística. Tecnologia logística faz toda a diferença, pode confiar. Afinal, uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato conosco através do formulário, podemos tirar todas suas dúvidas.

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