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Porque a Entrega Rápida de Pedidos pode aumentar suas vendas

4.10.2019 10:47

Você certamente já sabe que o desejo central do consumidor virtual, após realizar o pagamento da negociação que realizou em seu e-commerce, é receber o produto que adquiriu em seu negócio, obviamente. Diante disso, e da ansiedade do cliente em receber seus produtos, os hábitos do mercado virtual passaram por alterações.

Um exemplo é o frete grátis, que segundo o relatório WebShoppers já foi o queridinho das negociações virtuais nos últimos anos. Isso indica que as novas condições do mercado estão em torno do que os consumidores preferem. Neste nicho do mercado, sabemos que optam por receber rapidamente o que compraram, ainda que paguem mais caro por isso.

Leia também: Porque terceirizar é o passo ideal para épocas como Black Friday e Natal

3 razões que indicam que Entrega Rápida pode aumentar suas vendas

São muitos os desafios do e-commerce nacional quando o assunto são as entregas. Diante de tantos desafios, como estradas que atrasam entregas, uma das opções para a otimização desse quesito está em utilizar os serviços de uma empresa de entregas rápidas, mais conhecida pela nomenclatura “Same Day Delivery (SDD), que em português significaEntrega no Mesmo Dia”.

Este conceito, SDD, já é utilizado por grandes lojas norte-americanas como a Amazon e o Walmart, e é uma alternativa para quem tem e-commerce tamanho médio e está em pleno estado de crescimento.

entrega rápida de pedidos pode aumentar as vendas

Same Day Delivery - Entrega Rápida - funciona basicamente da seguinte forma:

  • Conta com Centros de Distribuição descentralizados, localizados em diversas regiões do país, o que facilita a distribuição para consumidores que vivem em lugares mais distantes;
  • Pode empregar transporte aéreo em alguns casos;
  • Possui Centro de Distribuição com equipamentos, sistemas e processos modernos, todos projetados e organizados para evitar gargalos;
  • Tem equipe de trabalho treinada, o que mantém a produtividade bem alta;

Vamos destacar algumas razões importante, porque, convenhamos, terceirizar o trabalho de logística para uma empresa de entregas rápidas como uma SDD é uma forma excelente de dar um salto de qualidade e abocanhar uma fatia maior de consumidores no mercado e-commerce, você não acha? 

Não deixe de ler: O que é Same day delivery, seu novo aliado estratégico!

Tempo de entrega extenso espanta consumidores

Muitas pesquisas já expuseram acerca dos carrinhos abandonados, essa ação aponta que um dos principais motivos para que haja desistência da negociação acontece devido ao tempo de entrega previsto pelo e-commerce, e é justamente por esse motivo que Entrega Rápida pode aumentar suas vendas. 

Um prazo superior a 10 dias, geralmente, não são tolerados pelos consumidores virtuais, sendo oferecidos, sobretudo, quando a negociação é realizada por intermédio de marketplaces.

Nesses casos, é importante expor ao consumidor o estado de origem do e-commerce. Desse modo, o consumidor pode optar por uma loja virtual que opere de modo rápido em seu estado. Assim, a frequência de carrinhos abandonados é controlada.

Frete expresso faz consumidor pagar mais caro

Esta modalidade promete a entrega dos produtos em um tempo mais ágil do que qualquer outra modalidade. Normalmente, para compras realizadas até determinado horário.

É agilizada a entrega do produto em até 24 horas, levando o consumidor a pagar mais caro para receber seu produto em casa, principalmente quando a loja virtual trabalha com transportadoras. Nos casos de parceiras com os Correios, a opção mais buscada é o Sedex, que tem como prazo até 3 dias úteis.

Leia mais: Experiência do consumidor e a Logística

Same Day Delivery para entregas específicas

A entrega realizada no mesmo dia parece o sonho de consumo de qualquer consumidor. Entretanto, por mais que esta estratégia seja incrível, deve pensar se para seu negócio cabe. Essa estratégia é bastante específica, com base nas características do segmento da loja virtual, com quais produtos trabalha e a região em que atua.

Em primeiro lugar, o consumidor deve realizar a compra até determinado horário do dia, para que os procedimentos logísticos tenham condições de prosseguir corretamente.

Posterior a isso, conforme o segmento do e-commerce, pode-se fazer a entrega por meio de um motoboy, o que é bem mais rápido do que qualquer transportadora, não devendo desconsiderar do tamanho e tipo do produto comercializado.

A entrega rápida no e-commerce deve ser umas das prioridades das empresas que almejam conquistar seus consumidores, além de, claro, desenvolverem um diferencial competitivo relevante diante do mercado virtual. Diante disso, reavalie suas estratégias logísticas e muito sucesso. 


Até a próxima!


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