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01
03
2020

Por que terceirizar logística é uma importante estratégia para fidelizar clientes

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O intuito de fazer com que uma empresa cresça e se destaque no mercado pode ser alcançado de diversas maneiras. Mas podemos afirmar, sem nenhum receio, que a fidelização de clientes é a melhor delas. Isso porque a estratégia de fidelizar cliente gera muito mais resultados do que a de atrair um grande número de consumidores. Os clientes fiéis à marca, além de recorrerem sempre aos seus serviços, ainda os divulgam pelo mercado.


Daí a importância da empresa optar por formas de fidelizar os seus clientes. Uma delas é oferecendo um bom serviço logístico. Ao perceberem a seriedade e a importância que a companhia dá aos processos logísticos, os clientes irão criar uma relação mais sólida e fidelizada com a marca, o que pode ajudá-la a se destacar no mercado. Neste conteúdo, iremos discutir mais sobre o papel da logística e sua influência na fidelização de clientes

Leia também: Como funciona Supply Chain nas empresas

O papel que a logística exerce na fidelização de clientes

Por que terceirizar logística é uma importante estratégia para fidelizar clientes

Auxilia a empresa no oferecimento de serviços de qualidade

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 


E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.


Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

Contribui para a entrega de experiências positivas aos clientes

A prestação de um serviço envolve inúmeros processos. Desde a contratação até a sua efetiva realização, o cliente irá estar envolvido em todos eles. Diante disso, a empresa precisa executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que que estão muito dispostos à conquistá-lo.


A boa logística também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

Ajuda os clientes da marca a alavancarem o seu negócio

Por que terceirizar logística é uma importante estratégia para fidelizar clientes

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.


E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

A importância do operador logístico no processo de fidelização

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Como terceirizar logística com a Pier 8 vai ajudar a fidelizar clientes

Por que terceirizar logística é uma importante estratégia para fidelizar clientes

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja virtual com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.
Leia mais: Como funciona o cálculo de ICMS sobre frete sem segredos!

Observou a importância de terceirizar  logística na fidelização de clientes? Então, aproveite para conhecer nossas soluções em logística ou deixar suas experiências ou questionamentos nos comentários!


Até a próxima!

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