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O que o futebol me ensinou sobre política de troca no e-commerce

21.7.2019 12:14


O futebol é um dos esportes que os brasileiros mais gostam. É a verdadeira paixão nacional. E se o seu time está no primeiro escalão fazendo bonito, acredite, ele está fazendo algo diferente dos outros times. Além de muito treino, preparação e uma equipe unida, a comunicação com os técnicos, preparadores e jogadores podem fazer a diferença na hora de estar entre os primeiros lugares.

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E essa metáfora cai muito bem quando falamos de política de troca no e-commerce. Se você quer agregar mais clientes ao seu negócio é quase indispensável que informações relacionadas sobre a política de troca estejam bem visíveis ao cliente, ainda mais se tratando de um cliente que ainda não comprou no seu negócio. Veja aqui, como marcar um golaço!

Você é o técnico, por isso, substituições são comuns!

Assim como no futebol onde os jogadores são substituídos por diversos motivos, a troca também pode acontecer no e-commerce. O seu cliente pode querer trocar o objeto por inúmeros motivos. Como técnico da sua loja virtual, fique atento ao que acontece no jogo. Veja como sua equipe realiza o atendimento. Os processos de troca são rápidos? Os clientes estão satisfeitos? Sua equipe está bem preparada para sanar as dúvidas?  Tenha atenção, não deixe que o tempo passe e você perca esse jogo.

Mantenha regras claras!  

No futebol todos devem permanecer unidos, cada um fazendo a sua parte para assim alcançar a vitória. O mesmo vale para as questões ligadas ao e-commerce. Por exemplo, sabemos que muitos são os motivos de troca, seja o produto que não serviu ou que desagradou, produtos que chegaram quebrados, produtos que não funcionam, entre outros.  

Por isso, mantenha regras claras, o cliente que sabe o passo a passo da política de troca, tem maiores chances de voltar a comprar na sua loja. Regras claras para seus clientes e colaboradores, são essenciais para uma bela vitória!

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É hora de marcar um golaço!

Os passos anteriores são muito importantes, mas o que você quer mesmo é marcar um gol! Você deseja que seu cliente tenha a melhor experiência na troca do produto e que possa confiar na sua loja, e assim voltar mais vezes.

Digamos que essa primeira parte, é aquela jogada que começou no meio de campo, você driblou metade do time adversário e agora está agora na “cara” do gol. Você precisa marcar esse golaço! Mas como?

Faça da troca uma experiência única, manter regras claras, equipes unidas e com conhecimento do negócio são importantes. Mas é preciso botar tudo na prática, seja honesto com seu cliente, não prometa o que você não pode cumprir! Disponibilize para ele o melhor atendimento, seja ágil e eficiente, cumpra os prazos dentro dos seus limites. Com esses pontos, esse cliente voltará a comprar na sua loja e você terá não só marcado um golaço, mas terá uma bela vitória no campeonato!

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