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Política de troca: precisamos falar sobre ela

21.7.2019 16:53

No mundo e-commerce uma coisa que precisa ser pensada e bem planejada é a política de troca. Questões que envolvam devoluções são pontos fundamentais que não podem estar de fora do planejamento de quem vende online. O seu negócio precisa deixar bem claro quais são os termos de uso e o que ocorre no caso de uma compra e a possível troca da mercadoria.

Porém existem muitos empreendedores que ainda pecam nessa questão, deixando de lado toda a importância que a política de troca tem no negócio. Saiba que esse tipo de falha, pode impactar direto na saúde do negócio.

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Você já deve ter ouvido:

“Política de troca não é tão importante assim, um bom lojista está preocupado com as vendas, afinal, nem todos os clientes fazem trocas do seu produto”. Esse pode ser considerado um dos piores conselhos, porque deixa totalmente de lado a importância que a política de troca representa para o sucesso da empresa.

Não basta apenas vender, entregar o produto e achar que o negócio está garantido. É imprescindível que haja uma preocupação com as normas e diretrizes envolvendo a política de troca.

A primeira coisa é que ela fique bem localizada no seu site e que seu cliente não perca tempo procurando os termos. Logo, as normas devem estar claras e não podem deixar o cliente confuso.

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É por meio da política de troca que você pode ganhar mais confiança do cliente e, também uma forma de manter um atendimento especial. Com quem ele poderá falar em caso de dúvidas? Haverá um canal especifico para isso?

Você sabia que política de troca também vende? Pode em primeira vista parecer um prejuízo, mas é uma oportunidade para conquistar um cliente e fidelizá-lo. Afinal, quem não gosta de comprar algo e ter uma compra positiva, mesmo com uma troca? Um cliente feliz é um cliente que vai voltar sempre a comprar com você.

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