Cerca de 48 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra no comércio eletrônico em 2016. Alta de 22% desde 2015. Os números são do Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro realizado pela Ebit.
Se você tem um e-commerce, precisa entender o comportamento e a jornada de compra do seu cliente. Por isso, separamos os destaques da pesquisa, e trouxemos tudo para você.
1# Na contramão da crise – o e-commerce faturou R$ 44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4%;
2# 21% das transações on-line foram realizadas via dispositivos móveis. Em 2015, o share do e-commerce foi de 12%;
3# 61% das compras foram feitas com frete pago em 2016;
4# 21,2 milhões de consumidores gastaram US$ 2,4 bilhões em sites internacionais;
5# O Black Friday faturou R$ 1,9 bilhão em 25 de novembro. Equivalendo a 13 vezes a média de um dia comum.
#6 Ainda para esse ano, o Ebit prevê que o e-commerce deverá crescer 12% em 2017, com quase R$50 bi em faturamento.
A idade média do consumidor brasileiro permanece em 43 anos.
A renda média dos consumidores on-line registrou alta de 8%, potencializada pelo enfraquecimento da Classe C nas compras no comércio eletrônico.
Um estudo encomendando pelo Google junto a empresa Forrester Reserch, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. Segundo apontou a pesquisa, o segmento terá um crescimento médio de 12,4% ao ano e atingirá em 2021 um total de R$85 bilhões.
Para essa pesquisa, o Google entrevistou aproximadamente 4500 pessoas, na faixa etária de 16 a 75 anos.
Os números até agora são animadores, e se você vende online, tem tudo para decolar suas vendas.
Cerca de 48 milhões de consumidores fizeram, pelo menos, uma compra no comércio eletrônico em 2016. Alta de 22% desde 2015. Os números são do Webshoppers, estudo sobre o comércio eletrônico brasileiro realizado pela Ebit.
Se você tem um e-commerce, precisa entender o comportamento e a jornada de compra do seu cliente. Por isso, separamos os destaques da pesquisa, e trouxemos tudo para você.
1# Na contramão da crise – o e-commerce faturou R$ 44,4 bilhões, crescimento nominal de 7,4%;
2# 21% das transações on-line foram realizadas via dispositivos móveis. Em 2015, o share do e-commerce foi de 12%;
3# 61% das compras foram feitas com frete pago em 2016;
4# 21,2 milhões de consumidores gastaram US$ 2,4 bilhões em sites internacionais;
5# O Black Friday faturou R$ 1,9 bilhão em 25 de novembro. Equivalendo a 13 vezes a média de um dia comum.
#6 Ainda para esse ano, o Ebit prevê que o e-commerce deverá crescer 12% em 2017, com quase R$50 bi em faturamento.
A idade média do consumidor brasileiro permanece em 43 anos.
A renda média dos consumidores on-line registrou alta de 8%, potencializada pelo enfraquecimento da Classe C nas compras no comércio eletrônico.
Um estudo encomendando pelo Google junto a empresa Forrester Reserch, as vendas na internet no Brasil vão dobrar até 2021. Segundo apontou a pesquisa, o segmento terá um crescimento médio de 12,4% ao ano e atingirá em 2021 um total de R$85 bilhões.
Para essa pesquisa, o Google entrevistou aproximadamente 4500 pessoas, na faixa etária de 16 a 75 anos.
Os números até agora são animadores, e se você vende online, tem tudo para decolar suas vendas.