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O melhor envio: como encontrar o melhor tipo de entrega para seu e-commerce?

22.7.2019 11:56
melhor envio para e-commerce, tipo de entrega

Encontrar o melhor tipo de entrega é fundamental para qualquer e-commerce.

Você precisa fazer com que os clientes sintam-se confiantes de que estão recebendo o que pagaram: um produto de qualidade, entregue no prazo e exatamente como esperado. E, claro, sem pagar taxas de frete exorbitantes.

Para ajudá-lo a entender qual é o melhor envio para e-commerce no seu caso, nós reunimos alguns conselhos valiosos para orientá-lo nessa escolha.

O que levar em conta na hora de escolher o tipo de entrega?

Você sabia que a taxa de entrega é o motivo mais comum para o abandono do carrinho? De acordo com o relatório da Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, 44% dos compradores não concluem a compra porque o frete é muito caro.

Não é de admirar, então, que os varejistas on-line tentem encontrar o melhor envio para e-commerce para seus clientes. Mas como entregar os produtos o mais rápido possível sem cortar muito as margens?

Ao escolher uma empresa para distribuir seus produtos, você deve pesquisar todas as opções disponíveis e considerar:

  • Endereço de entrega

Pode parecer óbvio, mas o distribuidor deve ser capaz de atender todos os locais para onde você envia seus produtos. Lojas que vendem apenas para uma cidade ou dentro território nacional costumam usar serviços de empresas locais para entregar as suas mercadorias. Por outro lado, se você vende produtos internacionalmente, talvez seja necessário contratar uma empresa maior.

  • Produtos enviados

Nem todos os distribuidores poderão enviar suas mercadorias com cuidado e segurança. Seus produtos podem ser muito grandes ou exigir tratamento especial que a transportadora não pode fornecer. Alimentos perecíveis, equipamentos delicados ou itens inflamáveis são apenas alguns dos produtos que precisam de uma transportadora especializada.

| Leia também - Fulfillment: essa prática vai te ajudar a ter um e-commerce de sucesso! |

  • Tamanho médio do pedido

Da mesma forma, o tamanho médio dos pedidos pode afetar a escolha do melhor envio para e-commerce. Uma transportadora pode oferecer um ótimo preço para o envio de um pacote pequeno, mas se o pedido consistir em caixas médias, essa oferta está fora de jogo.

  • Velocidade de envio e rastreamento da compra

Hoje em dia, os clientes querem rastrear seus pedidos e saber exatamente quando eles podem esperá-lo em casa. Portanto, você deve levar verificar quanto tempo a transportadora precisa para processar e entregar cada remessa aos seus clientes. Lembre-se de levar em consideração se o provedor de envio também permite rastreamento fácil em seu site.

  • Opções de seguro

Independente do tipo de entrega, você deve oferecer aos seus clientes opções de seguro para o pedido. Isto é especialmente se os itens forem frágeis ou eles morarem em regiões conhecidas por problemas com a entrega.

Tipo de entrega: conheça as opções para sua loja virtual

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Definir melhor envio para e-commerce é bastante complexo.

Você precisa pesquisar transportadoras, comparar as áreas de cobertura, além das taxas e dos custos envolvidos. Em seguida, você terá que escolher a tecnologia certa para executar as opções escolhidas.  Essa é a parte verdadeiramente decisiva para alcançar seus objetivos e encontrar o melhor envio para e-commerce.

Com essas informações em mente, vamos analisar os três tipos de entrega mais comuns.

Ofereça frete grátis

O envio gratuito remove uma grande barreira psicológica para o consumidor digital. Mesmo que você saiba que não existe frete gratuito para o comerciante, é importante ter em mente que ele representa uma grande melhoria na taxa de conversão.

Se você quiser oferecer frete grátis, tenha certeza de que você é capaz de absorver os custos. Os preços dos seus produtos precisam cobrir os custos de envio, incluindo embalagem e mão de obra.

Cobre aquilo que você é cobrado

Na maioria das lojas virtuais é possível configurar as tarifas de envio de frete em tempo real. Em outras palavras, seus clientes pagam mais ou menos exatamente o que você pagaria para enviar os produtos.

Essa estratégia não tem o mesmo poder de persuasão que o frete grátis oferece, mas é uma maneira fácil de garantir que você não esteja absorvendo os custos de envio e que seus clientes estejam obtendo o melhor negócio possível.

Além disso, cobrar aquilo que você é cobrado pode ajudá-lo a conquistar a confiança dos clientes. Isso mostra que você não está inflando suas taxas de frete cotadas nem aumentando os preços dos itens para cobrir os custos.

Ofereça taxas fixas

Sua terceira opção ao determinar o custo do frete de comércio eletrônico é oferecer uma taxa fixa para cada pedido, faixas de peso ou outros parâmetros.

Esse método específico de cobrança requer um pouco de preparação, já que você precisa calcular o custo médio do envio do frete e descobrir qual taxa fixa funciona para você.

Naturalmente, cada empresa é diferente e somente através de testes você descobrirá o que é melhor para o seu negócio.

Entenda qual é o melhor envio para e-commerce

Como vimos anteriormente, o melhor envio para e-commerce depende de uma estratégia que otimize os processos e facilite a gestão de logística das suas entregas.

Que tal começar a pensar a sua hoje? Entre em contato com a Pier8 e conte-nos o que você precisa.

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