Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Os 3 maiores problemas dos e-commerces de roupas e como solucioná-los

21.7.2019 16:53

A internet possibilitou que uma série de variedade de produtos fossem comercializadas em sites. E um dos produtos mais vendidos no e-commerce brasileiro são as roupas e calçados. De acordo com o Relatório Webshoppers do E-bit, divulgado em 2016, a categoria de moda e acessórios representa quase 14% das compras online, e está na primeira posição, quando comparado com outros segmentos. Lista completa:13.6% Moda e acessórios 13.1% Eletrodomésticos 12.2% Livros / Assinaturas / Apostilas 11.2% Saúde / Cosméticos e Perfumaria 10.3% Telefonia / celulares 9.8% Casa e decoração 5.9% Informática 4.7% Eletrônicos 3.8% Esporte e lazer 3.0% Brinquedos e games

Você pode se interessar também por: E-commerce e a facilidade de comprar sem sair de casa Visão 360º: um panorama completo do atual cenário logístico para e-commerces

A praticidade e a facilidade de comprar sem sair de casa aumentou o número de vendas por meio do e-commerce. Mas estes consumidores, assim como nas lojas físicas, gostam de receber produtos em bom estado e no prazo prometido. Por isso, não deixe que sua empresa cometa alguns erros relacionados à logística.

Acerto de grade de produto com controle

É imprescindível que o produto seja separado conforme o tamanho para que o cliente não receba uma peça menor ou maior do que o solicitado. Isso pode comprometer a reputação da empresa. Assim, é preciso que cada produto seja separado de forma correta, uma boa opção é utilizar a divisão em gavetas. Ficando mais fácil para o cliente saber o que tem no estoque.

Separação por peça com tamanhos diferentes

Para conseguir organizar tamanhos diferentes, aconselha-se utilizar o Picking com click por tamanho. Este processo pode ser realizado através do sistema WMS que conversa com a plataforma de forma automatizada, para que nenhum erro nesta etapa ocorra, refletindo na entrega e na satisfação do cliente.

Trocas

Se o consumidor não se contentou com o produto ele vai solicitar a troca. Para isso, é necessário um sistema que consiga lidar com as trocas. Escolher um empresa que tenha o serviço de dupla checagem do produto é a melhor solução. Esse processo pode ser realizado por meio do processo de entrada via WMS, permitindo mais flexibilidade e menos retrabalho.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert