Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
19
02
2021

Omnichannel Logística: o que é? Entenda quais são os principais desafios!

Tag
logística

Logística Omnichannel é quando uma empresa parceira de logística concentra todos os seus canais de venda, assim como os integra, em uma rede a fim de obter maiores lucros. 

O grande foco da logística é auxiliar no planejamento das melhores estratégias e ter sucesso nos seguintes aspectos: 

  • entrega da mercadoria;
  • controlar o estoque;
  • armazenar;
  • entregar dentro do prazo o produto de modo seguro. 

Os tempos mudaram, logo, atualmente, os negócios precisam entregar soluções ao público, exatamente no diferencial competitivo que ela tem a oferecer. Mas, para se manter no topo, é essencial acompanhar as tendências e buscar por inovações tecnológicas na logística constantemente. A estratégia de logística omnichannel (plataforma logística) pode entrar como uma ótima aliada nesse momento. 

Omnichannel Logística: principais benefícios dessa estratégia

O trabalho em conjunto com uma empresa que possui profissionais com amplo conhecimento no seu negócio é uma das vantagens mais importantes para o crescimento. A ideia da logística omnichannel está relacionada com a integração dos sistemas de atendimento ao consumidor, a fim de oferecer uma experiência diferenciada no momento da compra. Sem dúvida, uma plataforma logística representa um diferencial competitivo para a empresa. A omnicanalidade requer uma mudança de mentalidade da empresa, que esteja com base na facilidade do acesso às informações por todos os envolvidos.

Omnichannel logística pode pode ser entendida como estratégia através de uma plataforma logística com alta tecnologia, assim, será possível garantir resultados de alta relevância no desempenho das vendas online. Afinal, é exatamente o correto controle de estoque, cálculo de frete, planejamento de vendas e até o empacotamento do produto que tornam um e-commerce bem avaliado por clientes. 

A plataforma logística  (logística omnichannel) está em uma das novas tendências do mercado, afinal, supre todas necessidades do setor em armazenagem e gestão de estoque. 

Ao terceirizar a logística, essa empresa parceira torna-se responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle das mercadorias, entrada e saída, além do monitoramento até a chegada na casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que demanda um trabalho de análise e experiência. Quando há uma empresa responsável por isso, você ganha mais segurança, assim como seu cliente. O melhor é que o contratante consegue acompanhar tudo em tempo real. 

Benefícios da estratégia de logística omnichannel:

  1. Poder de negociação oriundo dos grandes volumes de carga, que podem gerar acordos vantajosos para o prestador de serviços;
  2. Utilização das áreas próprias da plataforma logística para estoque, diminuindo assim  assim o espaço necessário na própria planta do cliente;
  3. Alcance maior na cadeia de distribuição, a possibilidade de realização de transporte multimodal/intermodal, o que contribui para a diminuição dos custos logísticos, assim como no balanceamento da matriz de transportes;
  4. Proximidade de estruturas de apoio e a possibilidade de exploração de inúmeras alternativas no âmbito de terceiras partes que estão envolvidas no serviço
  5. Geração imediata de empregos na região de operação da plataforma logística.

Estratégia de logística omnichannel como solução para seu negócio

Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na estratégia de logística omnicanal é uma solução para as empresas que buscam em se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnichannel. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8  está há anos no mercado com experiência em fulfillment para deixar os processos logísticos ainda mais otimizados.

Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!

Entre em contato. Vamos agendar uma conversa.

Aliás, você pode montar sua estrutura logística omnichannel ainda hoje!






Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?