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26
12
2021

Omnichannel fulfillment para atrair o consumidor moderno

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Confira nossas postagens sobre Fulfillment aqui na Pier8!

Os consumidores já são omnichannel. Em outras palavras, sua marca deve estar pronta para atendê-lo em todos os pontos de contato. Neste artigo, você aprenderá sobre alguns exemplos inspiradores de como grandes empresas usam omnicanal no setor de varejo.

O setor de varejo omnichannel não é mais uma tendência, mas uma realidade. Pense em todos os pontos de contato onde seus clientes estão: lojas físicas, espaços públicos, plataformas digitais e de suporte, redes sociais e até mesmo telefones antigos.

Considerando o mundo cada vez mais instantâneo e tecnologicamente acessível, sua empresa deve estar preparada para atender um público com hábitos de consumo cada vez mais exigentes. Mais importante, eles devem estar totalmente conectados um ao outro. 

Neste conteúdo, entenda como o omnichannel fulfillment aumenta suas vendas. 

Omnichannel Fulfillment: como é capaz de atrair o consumidor moderno? 

A negação é inútil e a forma de consumo tornou-se omnicanal. O termo pode ser traduzido do latim e inglês para "todos os canais", colocando os clientes no centro das atenções para proporcionar uma experiência integrada de compra e relacionamento.

No setor de varejo, isso se torna ainda mais importante. Afinal, nesse tipo de mercado, o mesmo produto pode ser encontrado e adquirido em diversos locais. Cobrir todos os seus pontos de contato é fundamental, porque seus concorrentes farão o mesmo.

No passado, os clientes iam à loja e atendiam às suas necessidades. Hoje, ele faz buscas em diversos canais (sites, blogs, buscadores, redes sociais, envio de e-mails ou mensagens) antes de chegar ao ponto de venda. Serão os mesmos métodos de troca de experiências e sugestões.

Omnichannel Logística: principais benefícios dessa estratégia

Uma das vantagens de crescimento mais importantes é trabalhar com empresas que contam com profissionais com amplo conhecimento do seu negócio. O conceito de logística omnichannel está relacionado à integração dos sistemas de atendimento ao cliente para proporcionar uma experiência diferenciada na hora da compra. Não há dúvida de que a plataforma logística representa o diferencial competitivo da empresa. O omnichannel precisa mudar a forma de pensar da empresa, que se baseia no fácil acesso às informações para todos os envolvidos.

O atendimento omnichannel pode ser entendido como uma estratégia por meio de uma plataforma logística de alta tecnologia, de forma que possa garantir resultados altamente relevantes no desempenho das vendas online. Afinal, é o correto controle de estoque, cálculo de frete, plano de vendas e até mesmo embalagem dos produtos que fazem o e-commerce elogiado pelos clientes.

A plataforma logística omnichannel é uma das novas tendências do mercado, afinal, atende todas as necessidades da indústria em armazenagem e gestão de estoque.

Através de terceirização logística, esta empresa parceira será responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle de mercadoria, entrada e saída, além do acompanhamento até chegar a casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que requer trabalho analítico e experiência. Quando uma empresa é responsável por isso, você e seus clientes terão mais segurança. O melhor é que o contratante pode acompanhar tudo em tempo real. Benefícios da estratégia de logística omnichannel:

  1. Poder de negociação oriundo dos grandes volumes de carga, que podem gerar acordos vantajosos para o prestador de serviços;
  2. Utilização das áreas próprias da plataforma logística para estoque, diminuindo assim  assim o espaço necessário na própria planta do cliente;
  3. Alcance maior na cadeia de distribuição, a possibilidade de realização de transporte multimodal/intermodal, o que contribui para a diminuição dos custos logísticos, assim como no balanceamento da matriz de transportes;
  4. Proximidade de estruturas de apoio e a possibilidade de exploração de inúmeras alternativas no âmbito de terceiras partes que estão envolvidas no serviço
  5. Geração imediata de empregos na região de operação da plataforma logística.

Estratégia de logística omnichannel como solução para seu negócio

Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na omnichannel fulfillment é uma solução para as empresas que buscam se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.  

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnichannel. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8  está há anos no mercado com experiência em fulfillment para deixar os processos logísticos ainda mais otimizados.

Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!

Entre em contato. Vamos agendar uma conversa.

Aliás, você pode montar sua omnichannel fulfillment ainda hoje!







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Omnichannel fulfillment para atrair o consumidor moderno

Os consumidores já são omnichannel. Em outras palavras, sua marca deve estar pronta para atendê-lo em todos os pontos de contato. Neste artigo, você aprenderá sobre alguns exemplos inspiradores de como grandes empresas usam omnicanal no setor de varejo.

O setor de varejo omnichannel não é mais uma tendência, mas uma realidade. Pense em todos os pontos de contato onde seus clientes estão: lojas físicas, espaços públicos, plataformas digitais e de suporte, redes sociais e até mesmo telefones antigos.

Considerando o mundo cada vez mais instantâneo e tecnologicamente acessível, sua empresa deve estar preparada para atender um público com hábitos de consumo cada vez mais exigentes. Mais importante, eles devem estar totalmente conectados um ao outro. 

Neste conteúdo, entenda como o omnichannel fulfillment aumenta suas vendas. 

Omnichannel Fulfillment: como é capaz de atrair o consumidor moderno? 

A negação é inútil e a forma de consumo tornou-se omnicanal. O termo pode ser traduzido do latim e inglês para "todos os canais", colocando os clientes no centro das atenções para proporcionar uma experiência integrada de compra e relacionamento.

No setor de varejo, isso se torna ainda mais importante. Afinal, nesse tipo de mercado, o mesmo produto pode ser encontrado e adquirido em diversos locais. Cobrir todos os seus pontos de contato é fundamental, porque seus concorrentes farão o mesmo.

No passado, os clientes iam à loja e atendiam às suas necessidades. Hoje, ele faz buscas em diversos canais (sites, blogs, buscadores, redes sociais, envio de e-mails ou mensagens) antes de chegar ao ponto de venda. Serão os mesmos métodos de troca de experiências e sugestões.

Omnichannel Logística: principais benefícios dessa estratégia

Uma das vantagens de crescimento mais importantes é trabalhar com empresas que contam com profissionais com amplo conhecimento do seu negócio. O conceito de logística omnichannel está relacionado à integração dos sistemas de atendimento ao cliente para proporcionar uma experiência diferenciada na hora da compra. Não há dúvida de que a plataforma logística representa o diferencial competitivo da empresa. O omnichannel precisa mudar a forma de pensar da empresa, que se baseia no fácil acesso às informações para todos os envolvidos.

O atendimento omnichannel pode ser entendido como uma estratégia por meio de uma plataforma logística de alta tecnologia, de forma que possa garantir resultados altamente relevantes no desempenho das vendas online. Afinal, é o correto controle de estoque, cálculo de frete, plano de vendas e até mesmo embalagem dos produtos que fazem o e-commerce elogiado pelos clientes.

A plataforma logística omnichannel é uma das novas tendências do mercado, afinal, atende todas as necessidades da indústria em armazenagem e gestão de estoque.

Através de terceirização logística, esta empresa parceira será responsável por todos os processos de armazenagem, separação, controle de mercadoria, entrada e saída, além do acompanhamento até chegar a casa do cliente. Todos nós sabemos que este é um processo que requer trabalho analítico e experiência. Quando uma empresa é responsável por isso, você e seus clientes terão mais segurança. O melhor é que o contratante pode acompanhar tudo em tempo real. Benefícios da estratégia de logística omnichannel:

  1. Poder de negociação oriundo dos grandes volumes de carga, que podem gerar acordos vantajosos para o prestador de serviços;
  2. Utilização das áreas próprias da plataforma logística para estoque, diminuindo assim  assim o espaço necessário na própria planta do cliente;
  3. Alcance maior na cadeia de distribuição, a possibilidade de realização de transporte multimodal/intermodal, o que contribui para a diminuição dos custos logísticos, assim como no balanceamento da matriz de transportes;
  4. Proximidade de estruturas de apoio e a possibilidade de exploração de inúmeras alternativas no âmbito de terceiras partes que estão envolvidas no serviço
  5. Geração imediata de empregos na região de operação da plataforma logística.

Estratégia de logística omnichannel como solução para seu negócio

Quando as demandas de uma empresa aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Apostar na omnichannel fulfillment é uma solução para as empresas que buscam se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega.  

Nesse sentido, o e-commerce poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia de logística omnichannel. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. A Pier8  está há anos no mercado com experiência em fulfillment para deixar os processos logísticos ainda mais otimizados.

Cada vez mais pessoas têm migrado para o universo digital, automaticamente a concorrência aumenta e a logística é o ponto forte para manter um negócio bem estruturado, por isso não perca tempo para otimizar o seu negócio!

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