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11
12
2021

Ominichannel Fulfillment: principais benefícios

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Conheça o Processo de Fulfillment Pier8

O omnichannel fulfillment (ou atendimento de pedido omnicanal) pode simplesmente ser entendido como o processo completo desde o momento em que o cliente faz o pedido até o momento em que a mercadoria é entregue ao cliente final. Inclui coleta, armazenamento, embalagem e entrega ao comprador no prazo, etc ... por meio de uma forma síncrona, onde os canais de dados são centralizados juntos.

O atendimento de varejo omnichannel também permite que os clientes pesquisem produtos, compare preços, façam compras e recebam mercadorias por meio de vários canais, e se movam entre os canais sem problemas.

Com o modelo de atendimento omnichannel fulfillment correto, os varejistas podem simplificar e automatizar o atendimento de pedidos ao mesmo tempo em que alcançam a velocidade e a agilidade necessárias para competir em um setor de varejo em constante mudança.

Neste artigo, conheça os benefícios deste recurso para empresas modernas. Boa leitura!

Principais benefícios do Omnichannel Fulfillment

O atendimento de pedidos Omnichannel Fulfillment compreende 5 processos básicos:

  • Organização do armazém: verificar a mercadoria, armazenamento, gestão de estoque;
  • Gestão de pedidos: processamento de pedidos, confirmação de pedidos;
  • Embalagem: escolha os produtos, imprima etiquetas, embalagens;
  • Envio / Devolução: entrega, envio, pagamento / reembolso, devolução de mercadorias;
  • Comunicação com o cliente: contato, atendimento ao cliente pós-venda.

A importância do omnichannel fulfillment está relacionada às transformações digitais e as novas demandas do mercado. 

O comércio eletrônico está cavalgando a ascensão do comércio digital para o sucesso.

Em resposta, um grande número de varejistas começou a usar estratégias de atendimento de pedidos omnicanal que disparam seus locais de loja e estoque na loja para competir melhor no e-commerce.

Além disso, em outra perspectiva, administrar um negócio varejista significa que você tem que lidar com centenas de pedidos ( alto volume de pedidos de vendas ) todos os dias e remessas complicadas.

Satisfazer as demandas dos clientes e otimizar esse negócio baseado em tendências exige uma resposta rápida e oportuna, bem como uma experiência de compra consistente. Assim, o atendimento de pedidos omnichannel fulfillment nasce como uma necessidade com muitas vantagens notáveis, prometendo ser um fator indispensável em muitas atividades comerciais.

Gerenciar e reduzir os custos de estoque

Com o aumento dos e-commerces, também significa que o número de pedidos aumentará, e as empresas terão que colocar mais mercadorias no depósito, aumentar o número de funcionários para gerenciar os itens e garantir que os produtos sejam entregues aos consumidores no prazo.

No entanto, a confusão começa quando a empresa precisa se equilibrar entre as atividades de marketing e vendas e, ao mesmo tempo, gerenciar o estoque.

A função omnichannel é favorável a esse respeito é a sincronização de dados, que lida com pedidos rapidamente de AZ. Como resultado, a empresa economiza cerca de metade dos custos de armazenamento e pessoal e passa mais tempo concentrada nos negócios.

Benefícios eqüitativos do vendedor e satisfação do comprador

Quantidade adequada e entrega pontual são importantes nas vendas online porque afetam a satisfação do comprador. Os clientes se recusam a continuar comprando em sites de comércio eletrônico com entrega lenta.

Consequentemente, o atendimento de pedidos Omnichannel como solução garante a satisfação do cliente. O modelo de atendimento de pedidos organiza e gerencia os pedidos profissionalmente para entrega no prazo e na quantidade certa ao comprador, e recebe o dinheiro do vendedor se necessário (COD - Pagamento na entrega). Assim, o vendedor pode vender mercadorias, obter lucros sem perder tempo de processamento e entrega, enquanto os compradores ficam satisfeitos ao receber os produtos no prazo.

Tecnologias omnichannel podem ajudar os varejistas a gerenciar a operação sem problemas ao:

Outros benefícios do Omnichannel Fulfillment

  • Gerenciamento preciso de estoque - O gerenciamento eficaz do armazém e do estoque ajuda a manter o cumprimento de todos os canais consistentes.
  • Relatórios em tempo real  - se você implementar um modelo de distribuição Omnichannel, monitorar o desempenho do armazém e do centro de distribuição é fundamental. Insights detalhados e granulares revelam métricas de desempenho essenciais. Com relatórios em tempo real, você será capaz de se adaptar e melhorar constantemente os processos de warehouse.
  • Vendas e receita  - A distribuição de produtos por meio de vários canais abre novas oportunidades de mercado, resultando em aumento de vendas e receita.
  • Produtividade do armazém  - a implementação de um sistema que aproveita as vantagens da nova tecnologia para agilizar os processos de atendimento fornece ao pessoal do armazém informações mais detalhadas em áreas como estoque, aumentando a eficiência operacional geral.
  • Satisfação e retenção do cliente  - os processos de atendimento no varejo que alavancam a distribuição multicanal abrem diferentes canais de compra. Como resultado, esses clientes provavelmente ficarão mais satisfeitos com sua marca e voltarão para comprar mais.
  • Percepção da marca  - Marcas que tiram proveito de múltiplos canais de distribuição são vistas no mercado como atentas às necessidades e preferências dos clientes. Isso diferencia sua marca dos concorrentes que ainda precisam tirar proveito da distribuição multicanal.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas. Entre em contato conosco através do formulário



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Ominichannel Fulfillment: principais benefícios

O omnichannel fulfillment (ou atendimento de pedido omnicanal) pode simplesmente ser entendido como o processo completo desde o momento em que o cliente faz o pedido até o momento em que a mercadoria é entregue ao cliente final. Inclui coleta, armazenamento, embalagem e entrega ao comprador no prazo, etc ... por meio de uma forma síncrona, onde os canais de dados são centralizados juntos.

O atendimento de varejo omnichannel também permite que os clientes pesquisem produtos, compare preços, façam compras e recebam mercadorias por meio de vários canais, e se movam entre os canais sem problemas.

Com o modelo de atendimento omnichannel fulfillment correto, os varejistas podem simplificar e automatizar o atendimento de pedidos ao mesmo tempo em que alcançam a velocidade e a agilidade necessárias para competir em um setor de varejo em constante mudança.

Neste artigo, conheça os benefícios deste recurso para empresas modernas. Boa leitura!

Principais benefícios do Omnichannel Fulfillment

O atendimento de pedidos Omnichannel Fulfillment compreende 5 processos básicos:

  • Organização do armazém: verificar a mercadoria, armazenamento, gestão de estoque;
  • Gestão de pedidos: processamento de pedidos, confirmação de pedidos;
  • Embalagem: escolha os produtos, imprima etiquetas, embalagens;
  • Envio / Devolução: entrega, envio, pagamento / reembolso, devolução de mercadorias;
  • Comunicação com o cliente: contato, atendimento ao cliente pós-venda.

A importância do omnichannel fulfillment está relacionada às transformações digitais e as novas demandas do mercado. 

O comércio eletrônico está cavalgando a ascensão do comércio digital para o sucesso.

Em resposta, um grande número de varejistas começou a usar estratégias de atendimento de pedidos omnicanal que disparam seus locais de loja e estoque na loja para competir melhor no e-commerce.

Além disso, em outra perspectiva, administrar um negócio varejista significa que você tem que lidar com centenas de pedidos ( alto volume de pedidos de vendas ) todos os dias e remessas complicadas.

Satisfazer as demandas dos clientes e otimizar esse negócio baseado em tendências exige uma resposta rápida e oportuna, bem como uma experiência de compra consistente. Assim, o atendimento de pedidos omnichannel fulfillment nasce como uma necessidade com muitas vantagens notáveis, prometendo ser um fator indispensável em muitas atividades comerciais.

Gerenciar e reduzir os custos de estoque

Com o aumento dos e-commerces, também significa que o número de pedidos aumentará, e as empresas terão que colocar mais mercadorias no depósito, aumentar o número de funcionários para gerenciar os itens e garantir que os produtos sejam entregues aos consumidores no prazo.

No entanto, a confusão começa quando a empresa precisa se equilibrar entre as atividades de marketing e vendas e, ao mesmo tempo, gerenciar o estoque.

A função omnichannel é favorável a esse respeito é a sincronização de dados, que lida com pedidos rapidamente de AZ. Como resultado, a empresa economiza cerca de metade dos custos de armazenamento e pessoal e passa mais tempo concentrada nos negócios.

Benefícios eqüitativos do vendedor e satisfação do comprador

Quantidade adequada e entrega pontual são importantes nas vendas online porque afetam a satisfação do comprador. Os clientes se recusam a continuar comprando em sites de comércio eletrônico com entrega lenta.

Consequentemente, o atendimento de pedidos Omnichannel como solução garante a satisfação do cliente. O modelo de atendimento de pedidos organiza e gerencia os pedidos profissionalmente para entrega no prazo e na quantidade certa ao comprador, e recebe o dinheiro do vendedor se necessário (COD - Pagamento na entrega). Assim, o vendedor pode vender mercadorias, obter lucros sem perder tempo de processamento e entrega, enquanto os compradores ficam satisfeitos ao receber os produtos no prazo.

Tecnologias omnichannel podem ajudar os varejistas a gerenciar a operação sem problemas ao:

Outros benefícios do Omnichannel Fulfillment

  • Gerenciamento preciso de estoque - O gerenciamento eficaz do armazém e do estoque ajuda a manter o cumprimento de todos os canais consistentes.
  • Relatórios em tempo real  - se você implementar um modelo de distribuição Omnichannel, monitorar o desempenho do armazém e do centro de distribuição é fundamental. Insights detalhados e granulares revelam métricas de desempenho essenciais. Com relatórios em tempo real, você será capaz de se adaptar e melhorar constantemente os processos de warehouse.
  • Vendas e receita  - A distribuição de produtos por meio de vários canais abre novas oportunidades de mercado, resultando em aumento de vendas e receita.
  • Produtividade do armazém  - a implementação de um sistema que aproveita as vantagens da nova tecnologia para agilizar os processos de atendimento fornece ao pessoal do armazém informações mais detalhadas em áreas como estoque, aumentando a eficiência operacional geral.
  • Satisfação e retenção do cliente  - os processos de atendimento no varejo que alavancam a distribuição multicanal abrem diferentes canais de compra. Como resultado, esses clientes provavelmente ficarão mais satisfeitos com sua marca e voltarão para comprar mais.
  • Percepção da marca  - Marcas que tiram proveito de múltiplos canais de distribuição são vistas no mercado como atentas às necessidades e preferências dos clientes. Isso diferencia sua marca dos concorrentes que ainda precisam tirar proveito da distribuição multicanal.

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