Há poucos anos, quem queria abrir um comércio precisava de um bom pé-de-meia para começar. Ponto físico, estrutura da loja, funcionários e muitos outros investimentos eram imprescindíveis. As plataformas de lojas virtuais democratizaram o acesso ao e-commerce. Em poucos minutos, é possível montar uma loja virtual e começar a vender. Na prática, a iniciativa não é tão fácil assim. O e-commerce é apenas o primeiro passo e para começar a faturar é preciso dedicar tempo e montar uma estratégia precisa.
A realidade é que, muitas vezes, os lojistas virtuais não sabem por onde começar. Todo o processo de logística costuma ser improvisada, pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro ou complicado. E esperam crescer para contratar – mas gastam tanto tempo com estoque, embalagem, transporte, notas fiscais – que nunca crescem.
Por isso, trouxemos algumas dicas que irão mostrar, de uma vez por todas, todos os benefícios que uma empresa logística pode fazer por você e pelo seu e-commerce.
Um operador logístico usa sua expertise para executar a operação com melhores práticas e tecnologias. Assim, sempre que o trabalho for realizado por especialistas, os resultados tendem a serem melhores. Aquele erro que todo lojista já cometeu no começo das vendas não faz parte da realidade de uma empresa focada neste tipo de serviço. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.
Não é raro encontrar uma operação “caseira” sem dados consistentes e confiáveis para análise. Quando a logística é terceirizada, a operação passa a ser registrada em um sistema de gerenciamento, que entrega uma série de dados para orientar uma melhoria contínua. Essas análises podem guiar decisões estratégicas de gestão e definir a melhor direção para o e-commerce.
Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing. No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.
Vamos conversar?
Há poucos anos, quem queria abrir um comércio precisava de um bom pé-de-meia para começar. Ponto físico, estrutura da loja, funcionários e muitos outros investimentos eram imprescindíveis. As plataformas de lojas virtuais democratizaram o acesso ao e-commerce. Em poucos minutos, é possível montar uma loja virtual e começar a vender. Na prática, a iniciativa não é tão fácil assim. O e-commerce é apenas o primeiro passo e para começar a faturar é preciso dedicar tempo e montar uma estratégia precisa.
A realidade é que, muitas vezes, os lojistas virtuais não sabem por onde começar. Todo o processo de logística costuma ser improvisada, pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro ou complicado. E esperam crescer para contratar – mas gastam tanto tempo com estoque, embalagem, transporte, notas fiscais – que nunca crescem.
Por isso, trouxemos algumas dicas que irão mostrar, de uma vez por todas, todos os benefícios que uma empresa logística pode fazer por você e pelo seu e-commerce.
Um operador logístico usa sua expertise para executar a operação com melhores práticas e tecnologias. Assim, sempre que o trabalho for realizado por especialistas, os resultados tendem a serem melhores. Aquele erro que todo lojista já cometeu no começo das vendas não faz parte da realidade de uma empresa focada neste tipo de serviço. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.
Não é raro encontrar uma operação “caseira” sem dados consistentes e confiáveis para análise. Quando a logística é terceirizada, a operação passa a ser registrada em um sistema de gerenciamento, que entrega uma série de dados para orientar uma melhoria contínua. Essas análises podem guiar decisões estratégicas de gestão e definir a melhor direção para o e-commerce.
Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing. No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.
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