Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

O que uma Empresa de Logística pode Fazer pelo seu E-Commerce

21.7.2019 16:53

Há poucos anos, quem queria abrir um comércio precisava de um bom pé-de-meia para começar. Ponto físico, estrutura da loja, funcionários e muitos outros investimentos eram imprescindíveis. As plataformas de lojas virtuais democratizaram o acesso ao e-commerce. Em poucos minutos, é possível montar uma loja virtual e começar a vender. Na prática, a iniciativa não é tão fácil assim. O e-commerce é apenas o primeiro passo e para começar a faturar é preciso dedicar tempo e montar uma estratégia precisa.

A realidade é que, muitas vezes, os lojistas virtuais não sabem por onde começar. Todo o processo de logística costuma ser improvisada, pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro ou complicado. E esperam crescer para contratar – mas gastam tanto tempo com estoque, embalagem, transporte, notas fiscais – que nunca crescem.

Por isso, trouxemos algumas dicas que irão mostrar, de uma vez por todas, todos os benefícios que uma empresa logística pode fazer por você e pelo seu e-commerce.

O que uma Empresa de Logística pode Fazer pelo seu E-Commerce:

Resultados melhores

Um operador logístico usa sua expertise para executar a operação com melhores práticas e tecnologias. Assim, sempre que o trabalho for realizado por especialistas, os resultados tendem a serem melhores. Aquele erro que todo lojista já cometeu no começo das vendas não faz parte da realidade de uma empresa focada neste tipo de serviço. O trabalho profissional, inclusive, deve antecipar e prevenir possíveis contratempos.

O BI e as melhorias contínuas

Não é raro encontrar uma operação “caseira” sem dados consistentes e confiáveis para análise. Quando a logística é terceirizada, a operação passa a ser registrada em um sistema de gerenciamento, que entrega uma série de dados para orientar uma melhoria contínua. Essas análises podem guiar decisões estratégicas de gestão e definir a melhor direção para o e-commerce.

Aumento de produtividade

Ao terceirizar a responsabilidade de encontrar fornecedores, negociar frete com transportadoras e definir a melhor forma de entrega, o lojista está livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing. No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.

Vamos conversar?

Agende uma Visita - Empresa de Logística

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert