O ano de 2020 tem sido significativo quando o assunto é transformação digital, e podemos dizer que a pandemia do coronavírus deu um belo “empurrãozinho” para a acelerar essas mudanças.
E sabe qual setor sentiu com força este impacto? o setor logístico!
Afinal, as vendas por delivery ou e-commerce começaram a acelerar de forma significativa a partir de março de 2020, não à toa, diversos nichos de e-commerce sentiram os impactos para o melhor funcionamento.
Segundo pesquisas da ABComm, estima-se que o e-commerce brasileiro obteve aproximadamente 4 milhões novos consumidores durante a pandemia. Outra pesquisa importante do mercado indica que 29% dos consumidores passaram a realizar mais compras online durante o período de quarentena.
Diante de todo esse contexto, relacionado a salto nas vendas de e-commerce, para que nada entre em colapso e todas as entregas possam ser efetuadas, a logística tem sido mais estratégica do que nunca. Isso porque a logística é crucial para a manutenção das condições básicas de funcionamento da sociedade.
A logística é essencial do transporte de alimentos e remédios a itens de escolha pessoal, mais supérfluos, como roupas e acessórios. É justamente o setor logístico que faz com que tudo continue sendo disponibilizado a todos, em todos os lugares do Brasil. Acompanhe este conteúdo e entenda como aperfeiçoar a logística do seu negócio em tempos de pandemia.
O funcionamento pleno do setor logístico é essencial. Entretanto, durante um período de desaceleração produtiva, como fazer?
Além disso, equipes precisam ser reduzidas e a circulação de pessoas também, devido ao isolamento social, ou seja, há pontos de bloqueios de estradas e restrições de voos e navegação. E agora? O que muda no setor logístico após a pandemia?
Mais do que nunca, o momento atual pede tranquilidade na tomada de decisões, não é tempo de errar e colocar tudo a perder. Uma decisão errada pode afetar significamente muito mais do que o funcionamento processual de sua empresa, a saúde e bem-estar dos seus funcionários podem ser afetados, por exemplo, e ainda causar um dano irreversível para a reputação da sua empresa. .Veja como salvar a logística do seu negócio!
Não há uma pessoa no mundo que não esteja passando por esta situação totalmente atípica. Ou seja, em maior ou menor grau, todos nós estamos precisando re-estruturar algumas estratégias. Diante disso, se o seu fornecedor logístico precisou diminuir as frotas e o time de funcionários como medida protetiva no enfrentamento da Covid-19, faça essa comunicação aos seus consumidores, afinal, será preciso explicar possíveis falhas no seu serviço. Mas é o que dissemos: estamos inseridos numa situação atípica e espera-se compreensão dos consumidores.
Para manter seu cliente tranquilo, é fundamental deixar a compra dele sempre atualizada quanto às informações. De modo que prazos e previsões sejam calculadas de forma realista. São ações que tendem a diminuir a ansiedade do cliente em receber o produto e otimizar a sua comunicação com o público do seu negócio.
Dica: saiba como o same day delivery é solução para entregas rápidas.
Um dos aspectos que tornaram a COVID-19 uma realidade é que sua disseminação é extremamente fácil e rápida. Nesse sentido, todo cuidado é pouco quando o assunto é higienização de produtos em transporte. Adotar novas rotinas no momento de armazenar, embalar e transportar os produtos é central neste momento. Você estará protegendo todos de sua equipe, além de parceiros, prestadores de serviços, e seu consumidor.
Pode ser que sua empresa não estivesse habituada a realizar entregas antes da pandemia. Ou, pode ser o caso de só ter se utilizado de meios mais tradicionais para enviar as mercadorias, como os Correios, por exemplo. Entretanto, no momento é necessário estar com os olhos voltados para todos os lados, para então garantir a satisfação do consumidor. Nesse caso, a terceirização logística cai como uma luva. A logística terceirizada consiste na contratação de uma (ou mais) empresas parceiras, que serão responsáveis pela execução de determinadas rotinas do seu negócio.
É comum que essa prática seja adotada em rotinas de distribuição (realizada por transportadoras), ou mais ampla, compreendendo também as áreas de recebimento, estoque e expedição (realizada por operadores logísticos).
Dessa forma, para que ela seja adotada, é necessário contar com parceiros logísticos que tenham valores semelhantes e que, sobretudo, firmam compromisso com o objetivo da sua empresa. Portanto, é uma relação que vai muito além de fornecer serviços. Nesse sentido, ela busca aprimorar os resultados, por meio da contribuição com conhecimento de mercado, tecnologia e ativos.
Para finalizar, se tratando do setor logístico após a Pandemia, a Terceirização de Logística com a Pier 8 garante vantagens. Confira:
Gostou do conteúdo? Agora que você sabe o que se espera do setor logístico após a pandemia: Preencha o formulário, vamos ser parceiros logísticos!
O ano de 2020 tem sido significativo quando o assunto é transformação digital, e podemos dizer que a pandemia do coronavírus deu um belo “empurrãozinho” para a acelerar essas mudanças.
E sabe qual setor sentiu com força este impacto? o setor logístico!
Afinal, as vendas por delivery ou e-commerce começaram a acelerar de forma significativa a partir de março de 2020, não à toa, diversos nichos de e-commerce sentiram os impactos para o melhor funcionamento.
Segundo pesquisas da ABComm, estima-se que o e-commerce brasileiro obteve aproximadamente 4 milhões novos consumidores durante a pandemia. Outra pesquisa importante do mercado indica que 29% dos consumidores passaram a realizar mais compras online durante o período de quarentena.
Diante de todo esse contexto, relacionado a salto nas vendas de e-commerce, para que nada entre em colapso e todas as entregas possam ser efetuadas, a logística tem sido mais estratégica do que nunca. Isso porque a logística é crucial para a manutenção das condições básicas de funcionamento da sociedade.
A logística é essencial do transporte de alimentos e remédios a itens de escolha pessoal, mais supérfluos, como roupas e acessórios. É justamente o setor logístico que faz com que tudo continue sendo disponibilizado a todos, em todos os lugares do Brasil. Acompanhe este conteúdo e entenda como aperfeiçoar a logística do seu negócio em tempos de pandemia.
O funcionamento pleno do setor logístico é essencial. Entretanto, durante um período de desaceleração produtiva, como fazer?
Além disso, equipes precisam ser reduzidas e a circulação de pessoas também, devido ao isolamento social, ou seja, há pontos de bloqueios de estradas e restrições de voos e navegação. E agora? O que muda no setor logístico após a pandemia?
Mais do que nunca, o momento atual pede tranquilidade na tomada de decisões, não é tempo de errar e colocar tudo a perder. Uma decisão errada pode afetar significamente muito mais do que o funcionamento processual de sua empresa, a saúde e bem-estar dos seus funcionários podem ser afetados, por exemplo, e ainda causar um dano irreversível para a reputação da sua empresa. .Veja como salvar a logística do seu negócio!
Não há uma pessoa no mundo que não esteja passando por esta situação totalmente atípica. Ou seja, em maior ou menor grau, todos nós estamos precisando re-estruturar algumas estratégias. Diante disso, se o seu fornecedor logístico precisou diminuir as frotas e o time de funcionários como medida protetiva no enfrentamento da Covid-19, faça essa comunicação aos seus consumidores, afinal, será preciso explicar possíveis falhas no seu serviço. Mas é o que dissemos: estamos inseridos numa situação atípica e espera-se compreensão dos consumidores.
Para manter seu cliente tranquilo, é fundamental deixar a compra dele sempre atualizada quanto às informações. De modo que prazos e previsões sejam calculadas de forma realista. São ações que tendem a diminuir a ansiedade do cliente em receber o produto e otimizar a sua comunicação com o público do seu negócio.
Dica: saiba como o same day delivery é solução para entregas rápidas.
Um dos aspectos que tornaram a COVID-19 uma realidade é que sua disseminação é extremamente fácil e rápida. Nesse sentido, todo cuidado é pouco quando o assunto é higienização de produtos em transporte. Adotar novas rotinas no momento de armazenar, embalar e transportar os produtos é central neste momento. Você estará protegendo todos de sua equipe, além de parceiros, prestadores de serviços, e seu consumidor.
Pode ser que sua empresa não estivesse habituada a realizar entregas antes da pandemia. Ou, pode ser o caso de só ter se utilizado de meios mais tradicionais para enviar as mercadorias, como os Correios, por exemplo. Entretanto, no momento é necessário estar com os olhos voltados para todos os lados, para então garantir a satisfação do consumidor. Nesse caso, a terceirização logística cai como uma luva. A logística terceirizada consiste na contratação de uma (ou mais) empresas parceiras, que serão responsáveis pela execução de determinadas rotinas do seu negócio.
É comum que essa prática seja adotada em rotinas de distribuição (realizada por transportadoras), ou mais ampla, compreendendo também as áreas de recebimento, estoque e expedição (realizada por operadores logísticos).
Dessa forma, para que ela seja adotada, é necessário contar com parceiros logísticos que tenham valores semelhantes e que, sobretudo, firmam compromisso com o objetivo da sua empresa. Portanto, é uma relação que vai muito além de fornecer serviços. Nesse sentido, ela busca aprimorar os resultados, por meio da contribuição com conhecimento de mercado, tecnologia e ativos.
Para finalizar, se tratando do setor logístico após a Pandemia, a Terceirização de Logística com a Pier 8 garante vantagens. Confira:
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