Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
19
03
2020

O que eu preciso para melhorar a gestão de e-commerce? Dicas!

Tag
Confira nossas postagens sobre Gestão aqui na Pier8!
Confira as postagens sobre E-commerce aqui na Pier8!
Confira nossas postagens sobre Loja Virtual!

Diariamente são criadas milhares de novas lojas virtuais. Atraídos pela possibilidade de ter seu próprio negócio, empreendedores apostam suas fichas no e-commerce por diversos motivos – entre eles a facilidade e variedade de ferramentas de gestão disponíveis. 

Porém, se não houver dedicação e estratégia no negócio, dificilmente a loja virtual vai para frente. Alguns pontos são fundamentais para definir a gestão de e-commerce e começar a vender.

Dicas para melhorar a gestão de e-commerce

Nicho de Mercado  Grandes varejistas dominam o mercado, pois compram grandes volumes e negociam o melhor preço. Pequenos e médios e-commerces se diferenciam quando atendem a um nicho específico.  

Dica: Antes de montar a loja virtual, valide se o nicho é promissor. Pesquise interesse do público-alvo, concorrentes e tendências de negócios em sites como o trendwatching.com.  

Exemplo: O My Chia Seeds é um site só com variedades de sementes de chia. Altamente direcionado e único para seu público.  

O que eu preciso para melhorar a gestão de e-commerce? Dicas e exemplos

Planejamento  Objetivos definidos são a base de uma boa gestão. Planeje as metas e escolha as estratégias para alcançá-las.   

Dica: Use como base um modelo de planejamento já existente, como o canvas do Sebrae.  

Exemplo: O case da Boo.com – loja virtual criada em 2.000 para vender roupas esportivas conquistou milhões de dólares de investidores e fechou em menos de um ano, pois a empresa não sabia responder perguntas tão básicas como “Quantos visitantes você espera no seu site?” e “Qual taxa de conversão quer atingir?”.

Operação e logística  Não basta vender. Tem que entregar. E a operação logística é parte fundamental da gestão de uma boa loja virtual.  

Dica: Planeje sua operação logística antes de começar a vender. Terceirizar é uma boa alternativa para garantir que o processo será feito por especialistas, além de permitir que o foco da gestão fique nas vendas. Se o e-commerce ainda é muito pequeno, defina a terceirização da logística como meta de crescimento.  

Exemplo: O executivo Brandon Dupski, especialista em comércio digital e fundador do Sell2All, uma das dez maiores contas de venda do eBay, manteve uma operação interna de logística por anos, e quando contratou um operador sentiu a diferença. “A melhor coisa que eu fiz para o meu negócio foi terceirizar a logística para um operador especializado. Transportar caixas e colar etiquetas de envio não vão te dar lucro e um operador faz isso mais rápido, de forma mais econômica e com mais eficiência do que você jamais possa fazer“, avalia Dupski.

melhorar a gestão de e-commerce

Marketing  A chave do marketing é tornar a empresa conhecida para seu público-alvo. Há inúmeras estratégias para conquistar visitantes, mas é fundamental contar com um plano de execução bem definido.  

Dica: Invista na conquista de leads qualificados. Dessa forma, a empresa cria um ativo de marketing, conhece seu público-alvo e tem uma forma efetiva de relacionamento com o cliente.   

Exemplo: Um e-commerce americano de chás detox conseguiu 30 mil e-mails de leads qualificados em 3 meses, aumentando em 15% suas vendas, simplesmente instalando em seu site um pop-up que oferecia 10% de desconto para quem cadastrasse seu e-mail. Veja o case completo aqui

Sobre o Pier8 - logística para E-commerce

Com um time de profissionais especializados na operação de Packing, o Pier8 define com o cliente a forma de proteção dos seus produtos, além dos processos de entrada serem via WMS. Tudo para garantir a satisfação total do seu cliente. Venha nos conhecer!

Leia mais: Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tag
Confira nossas postagens sobre Gestão aqui na Pier8!
Confira as postagens sobre E-commerce aqui na Pier8!
Confira nossas postagens sobre Loja Virtual!

O que eu preciso para melhorar a gestão de e-commerce? Dicas!

Diariamente são criadas milhares de novas lojas virtuais. Atraídos pela possibilidade de ter seu próprio negócio, empreendedores apostam suas fichas no e-commerce por diversos motivos – entre eles a facilidade e variedade de ferramentas de gestão disponíveis. 

Porém, se não houver dedicação e estratégia no negócio, dificilmente a loja virtual vai para frente. Alguns pontos são fundamentais para definir a gestão de e-commerce e começar a vender.

Dicas para melhorar a gestão de e-commerce

Nicho de Mercado  Grandes varejistas dominam o mercado, pois compram grandes volumes e negociam o melhor preço. Pequenos e médios e-commerces se diferenciam quando atendem a um nicho específico.  

Dica: Antes de montar a loja virtual, valide se o nicho é promissor. Pesquise interesse do público-alvo, concorrentes e tendências de negócios em sites como o trendwatching.com.  

Exemplo: O My Chia Seeds é um site só com variedades de sementes de chia. Altamente direcionado e único para seu público.  

O que eu preciso para melhorar a gestão de e-commerce? Dicas e exemplos

Planejamento  Objetivos definidos são a base de uma boa gestão. Planeje as metas e escolha as estratégias para alcançá-las.   

Dica: Use como base um modelo de planejamento já existente, como o canvas do Sebrae.  

Exemplo: O case da Boo.com – loja virtual criada em 2.000 para vender roupas esportivas conquistou milhões de dólares de investidores e fechou em menos de um ano, pois a empresa não sabia responder perguntas tão básicas como “Quantos visitantes você espera no seu site?” e “Qual taxa de conversão quer atingir?”.

Operação e logística  Não basta vender. Tem que entregar. E a operação logística é parte fundamental da gestão de uma boa loja virtual.  

Dica: Planeje sua operação logística antes de começar a vender. Terceirizar é uma boa alternativa para garantir que o processo será feito por especialistas, além de permitir que o foco da gestão fique nas vendas. Se o e-commerce ainda é muito pequeno, defina a terceirização da logística como meta de crescimento.  

Exemplo: O executivo Brandon Dupski, especialista em comércio digital e fundador do Sell2All, uma das dez maiores contas de venda do eBay, manteve uma operação interna de logística por anos, e quando contratou um operador sentiu a diferença. “A melhor coisa que eu fiz para o meu negócio foi terceirizar a logística para um operador especializado. Transportar caixas e colar etiquetas de envio não vão te dar lucro e um operador faz isso mais rápido, de forma mais econômica e com mais eficiência do que você jamais possa fazer“, avalia Dupski.

melhorar a gestão de e-commerce

Marketing  A chave do marketing é tornar a empresa conhecida para seu público-alvo. Há inúmeras estratégias para conquistar visitantes, mas é fundamental contar com um plano de execução bem definido.  

Dica: Invista na conquista de leads qualificados. Dessa forma, a empresa cria um ativo de marketing, conhece seu público-alvo e tem uma forma efetiva de relacionamento com o cliente.   

Exemplo: Um e-commerce americano de chás detox conseguiu 30 mil e-mails de leads qualificados em 3 meses, aumentando em 15% suas vendas, simplesmente instalando em seu site um pop-up que oferecia 10% de desconto para quem cadastrasse seu e-mail. Veja o case completo aqui

Sobre o Pier8 - logística para E-commerce

Com um time de profissionais especializados na operação de Packing, o Pier8 define com o cliente a forma de proteção dos seus produtos, além dos processos de entrada serem via WMS. Tudo para garantir a satisfação total do seu cliente. Venha nos conhecer!

Leia mais: Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

Preencha seus dados e acesse o e-book.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?