Inscreva-se e receba nossos artigos

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
19
12
2021

O que é Logística de Comércio Eletrônico?

Tag
Pier8 - Pier8 Logística para E-commerce

A logística de comércio eletrônico se refere aos processos envolvidos no armazenamento e envio de estoque para uma loja ou mercado online, incluindo gerenciamento de estoque e separação, embalagem e envio de pedidos online.

Com tantos milhões de pacotes enviados em todo o país em um determinado dia, é vital que os sistemas estejam instalados para mantê-los no caminho certo e garantir que sejam entregues no lugar certo a tempo.

A logística de comércio eletrônico começa com a movimentação do estoque do fabricante e dura até o destino do cliente final. O atendimento digital é uma das peças mais críticas da logística de comércio eletrônico, que inclui:

  • Gestão de estoque
  • Armazenamento e armazenamento
  • Atendimento de pedidos , ou separação, embalagem e envio de pedidos

Cada um desses componentes é um mundo de complexidade em si mesmo, e mantê-los funcionando perfeitamente juntos não é uma tarefa fácil.

As empresas devem garantir que tenham níveis de estoque adequados em um centro de distribuição próximo ao local do cliente. Se terceirizarem o atendimento, sua parceira logística deve ser confiável e capaz de atender aos pedidos em ritmo acelerado, mesmo durante os períodos de pico e feriados.

Qualquer lapso na comunicação ou execução em sua cadeia de suprimentos de varejo pode ter um impacto negativo na experiência do cliente. Neste artigo, confira os principais aspectos da logística no comércio eletrônico

A cadeia da Logística de Comércio Eletrônico: 5 aspectos da dinâmica moderna

Olhando para trás, 30-40 anos atrás, havia uma linha relativamente reta entre fornecedores e varejistas. Conforme o comércio eletrônico cresceu e se tornou um canal mundial, ele se tornou muito mais complexo nos processos de logística de entrada e saída . Agora existem mais peças móveis e intermediárias que ajudam a garantir que os produtos cheguem aos clientes.

1. Fornecedores

Fornecedores ou fabricantes são aqueles que têm estoque pronto para enviar para um destino comercial. Eles fabricam os produtos e os enviam aos centros de distribuição ou logística assim que um pedido de compra é colocado.

2. Centros de atendimento

Os centros de abastecimento são os grandes depósitos que mantêm o estoque perto do consumidor final, de modo que cada pedido é separado, embalado e enviado assim que é feito para garantir uma entrega rápida. Os centros de atendimento podem ser de propriedade ou alugados por uma empresa de comércio eletrônico ou por uma empresa terceirizada de provedor de serviços de logística, que é uma empresa de atendimento varejista profissional que presta serviços para muitas marcas.

3. Centros de distribuição

Grandes varejistas de comércio eletrônico têm seus produtos em vários locais nos Estados Unidos ou no mundo para pedidos diretos ao consumidor (DTC) e B2B. Em vez de manter todo o seu estoque em um local, o que pode levar a tempos de entrega mais longos e custos de envio mais caros, a divisão do estoque permite o envio mais rápido de pedidos DTC.

Você pode escolher usar uma instalação separada para pedidos de comércio eletrônico B2B, que exigem processos de atendimento diferentes dos pedidos DTC. As diferenças incluem requisitos de embalagem, necessidades de armazenamento de comércio eletrônico e destinos finais de envio e tipos de clientes.

4. Instalações de classificação

Instalações que classificam itens geralmente são para lojas de comércio eletrônico em grande escala que estão movendo grandes quantidades de muitos SKUs.

5. Transportadoras

As transportadoras tratam do transporte dos produtos até o destino. As transportadoras comuns no Brasil incluem principalmente os Correios e, normalmente, transportam pacotes por caminhão e avião.

Fulfillment Logística para E-commerce: encontrar o intermediário certo para um envio mais rápido

Opções de remessa mais rápida resultam em mais vendas para empresas de comércio eletrônico, mas nem todas as marcas têm a rede de logística para fazer isso sozinhas. É por isso que muitos encontram um parceiro para lidar com a logística de comércio eletrônico como uma empresa terceirizada. Mas, com tantos intermediários envolvidos, os pedidos podem atrasar se um elo da cadeia de abastecimento for quebrado.

Com o parceiro de logística terceirizada, como a Pier 8, você obtém:

  • A capacidade de armazenar estoque em vários centros de distribuição do parceiro logístico para que você não precise gerenciar seu (s) próprio (s) depósito (s);
  • Tecnologia robusta que rastreia seu estoque e pedidos e oferece análises avançadas;
  • A experiência em logística de comércio eletrônico necessária para melhorar sua cadeia de suprimentos;
  • Descontos a granel e capacidade de reduzir seus tempos de entrega e custos de envio;
  • A capacidade de oferecer opções de envio mais rápidas, como envio em 2 dias.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas. Entre em contato conosco através do formulário




Inscreva-se e receba nossos artigos!

Tag
Pier8 - Pier8 Logística para E-commerce

O que é Logística de Comércio Eletrônico?

A logística de comércio eletrônico se refere aos processos envolvidos no armazenamento e envio de estoque para uma loja ou mercado online, incluindo gerenciamento de estoque e separação, embalagem e envio de pedidos online.

Com tantos milhões de pacotes enviados em todo o país em um determinado dia, é vital que os sistemas estejam instalados para mantê-los no caminho certo e garantir que sejam entregues no lugar certo a tempo.

A logística de comércio eletrônico começa com a movimentação do estoque do fabricante e dura até o destino do cliente final. O atendimento digital é uma das peças mais críticas da logística de comércio eletrônico, que inclui:

  • Gestão de estoque
  • Armazenamento e armazenamento
  • Atendimento de pedidos , ou separação, embalagem e envio de pedidos

Cada um desses componentes é um mundo de complexidade em si mesmo, e mantê-los funcionando perfeitamente juntos não é uma tarefa fácil.

As empresas devem garantir que tenham níveis de estoque adequados em um centro de distribuição próximo ao local do cliente. Se terceirizarem o atendimento, sua parceira logística deve ser confiável e capaz de atender aos pedidos em ritmo acelerado, mesmo durante os períodos de pico e feriados.

Qualquer lapso na comunicação ou execução em sua cadeia de suprimentos de varejo pode ter um impacto negativo na experiência do cliente. Neste artigo, confira os principais aspectos da logística no comércio eletrônico

A cadeia da Logística de Comércio Eletrônico: 5 aspectos da dinâmica moderna

Olhando para trás, 30-40 anos atrás, havia uma linha relativamente reta entre fornecedores e varejistas. Conforme o comércio eletrônico cresceu e se tornou um canal mundial, ele se tornou muito mais complexo nos processos de logística de entrada e saída . Agora existem mais peças móveis e intermediárias que ajudam a garantir que os produtos cheguem aos clientes.

1. Fornecedores

Fornecedores ou fabricantes são aqueles que têm estoque pronto para enviar para um destino comercial. Eles fabricam os produtos e os enviam aos centros de distribuição ou logística assim que um pedido de compra é colocado.

2. Centros de atendimento

Os centros de abastecimento são os grandes depósitos que mantêm o estoque perto do consumidor final, de modo que cada pedido é separado, embalado e enviado assim que é feito para garantir uma entrega rápida. Os centros de atendimento podem ser de propriedade ou alugados por uma empresa de comércio eletrônico ou por uma empresa terceirizada de provedor de serviços de logística, que é uma empresa de atendimento varejista profissional que presta serviços para muitas marcas.

3. Centros de distribuição

Grandes varejistas de comércio eletrônico têm seus produtos em vários locais nos Estados Unidos ou no mundo para pedidos diretos ao consumidor (DTC) e B2B. Em vez de manter todo o seu estoque em um local, o que pode levar a tempos de entrega mais longos e custos de envio mais caros, a divisão do estoque permite o envio mais rápido de pedidos DTC.

Você pode escolher usar uma instalação separada para pedidos de comércio eletrônico B2B, que exigem processos de atendimento diferentes dos pedidos DTC. As diferenças incluem requisitos de embalagem, necessidades de armazenamento de comércio eletrônico e destinos finais de envio e tipos de clientes.

4. Instalações de classificação

Instalações que classificam itens geralmente são para lojas de comércio eletrônico em grande escala que estão movendo grandes quantidades de muitos SKUs.

5. Transportadoras

As transportadoras tratam do transporte dos produtos até o destino. As transportadoras comuns no Brasil incluem principalmente os Correios e, normalmente, transportam pacotes por caminhão e avião.

Fulfillment Logística para E-commerce: encontrar o intermediário certo para um envio mais rápido

Opções de remessa mais rápida resultam em mais vendas para empresas de comércio eletrônico, mas nem todas as marcas têm a rede de logística para fazer isso sozinhas. É por isso que muitos encontram um parceiro para lidar com a logística de comércio eletrônico como uma empresa terceirizada. Mas, com tantos intermediários envolvidos, os pedidos podem atrasar se um elo da cadeia de abastecimento for quebrado.

Com o parceiro de logística terceirizada, como a Pier 8, você obtém:

  • A capacidade de armazenar estoque em vários centros de distribuição do parceiro logístico para que você não precise gerenciar seu (s) próprio (s) depósito (s);
  • Tecnologia robusta que rastreia seu estoque e pedidos e oferece análises avançadas;
  • A experiência em logística de comércio eletrônico necessária para melhorar sua cadeia de suprimentos;
  • Descontos a granel e capacidade de reduzir seus tempos de entrega e custos de envio;
  • A capacidade de oferecer opções de envio mais rápidas, como envio em 2 dias.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas. Entre em contato conosco através do formulário




Preencha seus dados e acesse o e-book.

Tem alguma dúvida sobre Logística para E-Commerce?