Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Mágica no e-commerce: como ganhar dinheiro com logística

21.7.2019 12:28

Se você vende online, ou se pretende abrir sua loja virtual, fique atento a um item muito importante: a logística. Todo o processo de planejar o transporte dos produtos, seu condicionamento e ainda garantir a entrega segura dos seus produtos, tem sido um problemão dos grandes.

Para se ter ideia, os gastos que envolvem o retorno dos produtos, logística reversa, – quando a logística não funciona bem – podem representar 5% do faturamento da empresa. Você vai concordar, a logística é uma etapa crucial, capaz de economizar tempo e dinheiro. Além disso, existem outros meios que podem proporcionar uma economia para seu e-commerce, confira:

logística para e-commerce

Passo a Passo: Como Ganhar Dinheiro com Logística

#Planejamento bem feito!

Ainda existem muitos lojistas virtuais que erram no planejamento, ou na falta dele. Com um planejamento bem feito, você consegue evitar, ou pelo menos diminuir, muitos erros e falhas.

Entenda o processo como um todo. Escolha os transportes certos, os melhores fretes, as integrações necessárias. Pense no todo, se um setor atrasar ou falhar, todo o resto poderá ser comprometido.

#Agrupe as equipes de marketing e vendas

Conhece o ditado: quem não é visto, não é lembrado? Pois é, é preciso se mostrar para o mercado. Invista no marketing, trabalhe a comunicação interna e externa, assim, as chances de expandir as possibilidades de vendas aumentam.

Fique bem atento ao que o pessoal do comercial fala. Eles são os contatos direto com seus clientes. Sabem das dores e dificuldades, e podem ajudar o marketing na hora de produzir materiais cada vez mais assertivos. Essas 2 equipes precisam estar juntas.

Leia também: 3 Escolhas que Podem Mudar Tudo em Seu E-Commerce

logística para e-commerce

#Terceirize sua logística

Você não precisa estocar seus produtos em casa, empresas especializadas em e-commerces oferecem box modulares de vários tamanhos. Apesar de ser um mito – e dos grandes – muitos lojistas acham que terceirização logística é caro. Experimente fazer a cotação desse serviço, você vai se surpreender!

Além disso, todo o processo de separação e embalagem leva tempo. Quando você terceiriza para uma empresa qualificada, você ficar livre para investir ainda mais no seu e-commerce. Bote de uma vez por todas na cabeça: você precisa vender!

Veja - Clube de Assinatura: Um novo formato de e-commerce e logística

#Integre Sistemas

Sistemas que não estão integrados é perda de dinheiro na certa. Se na sua loja você usa sistemas distintos para gestão de vendas e gestão logística, é muito importante integrar esses setores.

O que isso quer dizer? Todos precisam conversa, o sistema de transporte junto ao de armazenamento, expedição, gerenciamento e outros. Opte por um sistema que integra todos os serviços prestados para e-commerce. É uma forma de diminuir tempo e custo e ganhar dinheiro com a logística.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert