Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Logística terceirizada é realidade para pequenos lojistas

21.7.2019 12:14

Não importa o tamanho da sua empresa, seja pequena, média ou de grande porte, investir em logística deve ser uma prioridade.

Os pequenos empreendedores brasileiros, ganharam nos últimos anos um grande aliado. O e-commerce tem oferecido vantagens tanto para o cliente, quanto para o lojista virtual: o cliente pode comprar sem sair de casa - com apenas um click - enquanto o empreendedor pode atingir pessoas do pais inteiro, sem a necessidade de uma loja física.

Logística terceirizada é realidade para pequenos lojistas, com Pier8!

Tamanho não é documento

logistica terceirizada

Os pequenos lojistas virtuais, acreditam que investimento em logística é coisa de “gente grande”. E por isso, perdem boa parte do seu tempo investindo em um serviço que não é sua especialidade. Engana-se quem acha que terceirizar a logística é um serviço que só vale a pena quando o volume de mercadorias é grande. Isso é mito. Quando você profissionaliza sua logística, você está ganhando tempo para investir em outras áreas.

Não deixe de ler e aproveitar: Fulfillment Sustentável - Saiba como o dinheiro investido volta para você

Invista no seu ponto forte: as vendas! Os pequenos lojistas não precisam mais se preocupar com embalagens, armazenamentos, transportes, segurança e etc. Esse tipo de serviço pode ser oferecido com um baixo custo por empresas especializadas na logística para e-commerce. Uma vez que o trabalho é realizado por especialistas, os resultados são melhores. Com um serviço mais profissional, o pequeno lojista pode canalizar todos os seus esforços nas suas vendas.

Não tenho dinheiro para logística terceirizada, o que eu faço?

Aliado a isso, você está reduzindo despesas a médio e longo prazo, que inclui contratação de funcionários, despesas com folha de pagamento, manutenção, custos com frete, entre outras.

Leia também: Já Sabe como fazer o cálculo de frete? Separamos umas Dicas!

Concentre-se na sua principal função, libere seu tempo e invista em outros aspectos do seu negócio, por exemplo, atendimento ao cliente, desenvolvimento web, otimização de marketing. É preciso saber o equilíbrio certo, entre o que focar e o que terceirizar. Isso define um empreendedor bem sucedido e eficiente.

logistica terceirizada

Sobre o Pier8 - Líder em Logística Terceirizada para E-commerce

O Pier8 tem mais de 20 anos no mercado e tornou-se especialista em operações para e-commerces de todo o país com o sistema de logística modular. Temos uma área de 12.000m² em SP capital, com boxes que atendem todos os tamanhos de lojas virtuais. Agende uma visita.

Categorias

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert