Pensar na logística do e-commerce e conhecer sua operação é uma das principais tarefas do lojista virtual. Não apenas por uma questão de custos mais baixos e qualidade na entrega, mas também pela necessidade de se destacar dos concorrentes. Com a expansão do e-commerce ganhar tempo é lucrar mais. A rapidez e os prazos curtos de entrega deixam os clientes felizes, e isso faz toda a diferença.
_____________________________________________________________________
Leitura adicional:
Esqueça logística reversa: conheça as melhores alternativas
Anvisa e E-commerce: seu produto é um fora da lei?
_____________________________________________________________________
Hoje, com o crescimento de muitas lojas virtuais, aquele cantinho da casa ficou pequeno, e é preciso voar. Ao investir na logística da sua empresa, você pode ficar despreocupado, e assim, investir em outras áreas da sua loja que necessitem de mais atenção. Esse serviço de atendimento é útil, principalmente, para empresas que desperdiçam tempo e recursos em razão do mau gerenciamento dos seus produtos e local de armazenagem.
Terceirizar a operação logística, desde a embalagem até o envio para os clientes, diminui o risco de entrega de mercadorias erradas, ou até mesmo remessas incompletas, resultando em clientes insatisfeitos.
Por isso, reduzir os custos logísticos e investir na terceirização pode ser uma ótima ideia. Além do tempo ganho, você garante que o seu produto será entregue da melhor maneira possível.
Eliminar da rotina do lojista as tarefas operacionais e técnicas permite que as equipes tenham mais tempo para exercer outras atividades, seja investindo em novas ideias, negócios, qualidade etc.