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01
12
2021

Logística para e-commerce: tendências para 2022

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Pier8 - Pier8 Logística para E-commerce

Para qualquer empresa iniciante de comércio eletrônico, uma logística para e-commerce devidamente coordenada é a chave para o sucesso. Descubra as 5 principais tendências que você deve saber ao planejar o futuro de sua marca online.

Se seu negócio desafiou as probabilidades. Você transformou uma ideia em uma empresa, com clientes reais e receita real. O seu sucesso pode levar à queda se você estiver gastando muito em logística ou não enviar produtos da maneira que os clientes esperam.

Talvez você esteja vendendo roupas femininas ou infantis, brinquedos não tóxicos ou produtos de decoração de casa. Independentemente do mix de produtos, sua empresa pode estar pronta para superar sua situação atual de logística de e-commerce. O seu sonho tornado realidade pode se transformar em um pesadelo de logística. Afinal, você pode ser um especialista em seu nicho, mas a logística para e-commerce é uma ciência própria.

Logística para e-commerce: 5 tendências para 2022

Uma pessoa sábia disse uma vez “é melhor você aprender a administrar seu estoque antes que ele o administre”. Afinal, o estoque em uma prateleira ou rack representa seu investimento no negócio. Rastrear esse estoque é fundamental para seu fluxo de caixa e abre o caminho para análises mais complexas que guiarão seu pensamento estratégico.

Gerenciar a logística para e-commerce é fundamental - é essencialmente o núcleo da sua empresa. Dependendo do estágio em que você está, pode ser hora de fazer parceria com terceiros para armazenar seus produtos e cumprir seus serviços.

Pensando em 2022 e no futuro de sua empresa, aqui estão as maiores tendências que você precisa considerar para levar a logística de seu e-commerce a um novo patamar. Boa Leitura!

Envio Grátis

Em um estudo recente, 73% dos compradores online disseram que o frete grátis incondicional foi "crítico" para sua decisão de compra, de acordo com a revista Inc.

O advento do frete grátis é ao mesmo tempo uma maldição e uma bênção para os vendedores de e-commerce. 

O pensamento de frete grátis estimula muitas compras online, mas é claro, o frete é gratuito apenas para o consumidor. Os donos do e-commerce devem ser o mais disciplinados possível para reduzir custos e, ao mesmo tempo, fornecer o serviço que os clientes esperam.

Seus clientes agora esperam dois a três dias pela entrega, mas não querem pagar por isso. Técnicas de marketing, como tamanhos mínimos de pedidos ou ofertas promocionais, podem ajudar a impulsionar os pedidos com ofertas de frete grátis. A disciplina em sua cadeia de suprimentos pode reduzir custos para tornar o frete grátis uma vantagem competitiva, em vez de um dreno financeiro.

Gerenciando Devoluções

Também conhecida como logística reversa, o gerenciamento de devoluções pode ser o aspecto mais desafiador para os vendedores de e-commerce. A taxa média de retorno em uma loja física é de 8 a 9 por cento, e para o e-commerce pode chegar a 24 a 36 por cento, de acordo com a Transport Topics .

Os especialistas dizem que para lidar com as devoluções de maneira adequada, um varejista deve considerar uma devolução como uma compra reversa, com todo o cuidado e supervisão usados ​​para gerenciar a compra original.

Suas políticas de devolução ajudam a incentivar os compradores que podem comprar com a confiança de que não ficarão presos a produtos que não atendam às suas necessidades. No entanto, sua empresa deve ter uma compreensão clara dos custos e das implicações logísticas dessas devoluções. Você paga pelo frete de devolução? Você cobra uma taxa de reabastecimento? Você revende os itens ou os líquidos por meio de um atacadista?

Uma chave para gerenciar as devoluções é mantê-los separados da cadeia de suprimentos de novos produtos que está avançando. Crie locais separados, até mesmo uma pequena seção de seu estoque, e atribua uma equipe para gerenciar a cadeia de suprimentos de logística reversa. 

Armazenamento Descentralizado

A última tendência da logística para e-commerce é aproximar o produto do cliente. As empresas estão usando instalações menores mais próximas dos centros populacionais. As instalações menores respondem melhor aos pedidos dos clientes e podem reduzir o tempo de entrega.

Essa estratégia encurta bastante a distância  até o cliente. Essas instalações podem ser mini-armazéns ou centros de distribuição dedicados. Algumas lojas físicas estão convertendo locais de varejo em centros de expedição, dedicando parte ou toda a área de cobertura ao atendimento. 

A estratégia de estoque distribuído tem possibilitado o atendimento no mesmo dia ou durante a noite nas principais cidades, permitindo-lhes competir com as grandes empresas do mercado no tempo de envio. A redução das distâncias de transporte, por sua vez, reduzirá os custos e melhorará o serviço. 

Visibilidade

À medida que suas necessidades de logística para e-commerce aumentam, fica mais difícil ter uma visão geral. As empresas que experimentam um crescimento rápido podem ter problemas para  lidar com um aumento repentino de pedidos ou novos produtos. 

Problemas no estoque passam uma imagem incompleta da sua marca  e impacta negativamente no desempenho de vendas. Os compradores desejam ver se um item está disponível antes de passar pelo processo de finalização da compra. 

É preciso equilibrar  para manter estoque suficiente em mãos, mas sem excesso, ocupando espaço demais nas prateleiras. 

Trabalhe com fornecedores de logística que podem ajudá-lo a desenvolver os sistemas e a disciplina operacional para fazer seu estoque trabalhar para você.

Planejamento de Demanda

Se seus esforços com seu e-commerce nas mídias sociais começarem a dar frutos, a demanda pode aumentar e você vai querer estar pronto. Os grandes varejistas normalmente baseiam suas previsões de estoque usando dados de históricos de vendas. 

Com um e-commerce,  talvez você possa ter esse luxo. Então, como saber quanto de estoque precisa? Existem algumas técnicas a serem usadas até que você construa seu próprio histórico de vendas

Observe as tendências sazonais, como mudanças no clima e compras impulsionadas pelo feriado e datas comemorativas. Se a primavera chegar mais cedo, os itens e roupas ao ar livre podem ter uma demanda inesperada.

Claro, estoque para apoiar seus esforços promocionais, como códigos de desconto e limites de envio grátis. O espaço escalável do depósito pode ajudá-lo a planejar o aumento da demanda sem investir em arrendamentos de longo prazo.

Gostou do conteúdo?

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções de gestão em logística. Entre em contato conosco através do formulário


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Logística para e-commerce: tendências para 2022

Para qualquer empresa iniciante de comércio eletrônico, uma logística para e-commerce devidamente coordenada é a chave para o sucesso. Descubra as 5 principais tendências que você deve saber ao planejar o futuro de sua marca online.

Se seu negócio desafiou as probabilidades. Você transformou uma ideia em uma empresa, com clientes reais e receita real. O seu sucesso pode levar à queda se você estiver gastando muito em logística ou não enviar produtos da maneira que os clientes esperam.

Talvez você esteja vendendo roupas femininas ou infantis, brinquedos não tóxicos ou produtos de decoração de casa. Independentemente do mix de produtos, sua empresa pode estar pronta para superar sua situação atual de logística de e-commerce. O seu sonho tornado realidade pode se transformar em um pesadelo de logística. Afinal, você pode ser um especialista em seu nicho, mas a logística para e-commerce é uma ciência própria.

Logística para e-commerce: 5 tendências para 2022

Uma pessoa sábia disse uma vez “é melhor você aprender a administrar seu estoque antes que ele o administre”. Afinal, o estoque em uma prateleira ou rack representa seu investimento no negócio. Rastrear esse estoque é fundamental para seu fluxo de caixa e abre o caminho para análises mais complexas que guiarão seu pensamento estratégico.

Gerenciar a logística para e-commerce é fundamental - é essencialmente o núcleo da sua empresa. Dependendo do estágio em que você está, pode ser hora de fazer parceria com terceiros para armazenar seus produtos e cumprir seus serviços.

Pensando em 2022 e no futuro de sua empresa, aqui estão as maiores tendências que você precisa considerar para levar a logística de seu e-commerce a um novo patamar. Boa Leitura!

Envio Grátis

Em um estudo recente, 73% dos compradores online disseram que o frete grátis incondicional foi "crítico" para sua decisão de compra, de acordo com a revista Inc.

O advento do frete grátis é ao mesmo tempo uma maldição e uma bênção para os vendedores de e-commerce. 

O pensamento de frete grátis estimula muitas compras online, mas é claro, o frete é gratuito apenas para o consumidor. Os donos do e-commerce devem ser o mais disciplinados possível para reduzir custos e, ao mesmo tempo, fornecer o serviço que os clientes esperam.

Seus clientes agora esperam dois a três dias pela entrega, mas não querem pagar por isso. Técnicas de marketing, como tamanhos mínimos de pedidos ou ofertas promocionais, podem ajudar a impulsionar os pedidos com ofertas de frete grátis. A disciplina em sua cadeia de suprimentos pode reduzir custos para tornar o frete grátis uma vantagem competitiva, em vez de um dreno financeiro.

Gerenciando Devoluções

Também conhecida como logística reversa, o gerenciamento de devoluções pode ser o aspecto mais desafiador para os vendedores de e-commerce. A taxa média de retorno em uma loja física é de 8 a 9 por cento, e para o e-commerce pode chegar a 24 a 36 por cento, de acordo com a Transport Topics .

Os especialistas dizem que para lidar com as devoluções de maneira adequada, um varejista deve considerar uma devolução como uma compra reversa, com todo o cuidado e supervisão usados ​​para gerenciar a compra original.

Suas políticas de devolução ajudam a incentivar os compradores que podem comprar com a confiança de que não ficarão presos a produtos que não atendam às suas necessidades. No entanto, sua empresa deve ter uma compreensão clara dos custos e das implicações logísticas dessas devoluções. Você paga pelo frete de devolução? Você cobra uma taxa de reabastecimento? Você revende os itens ou os líquidos por meio de um atacadista?

Uma chave para gerenciar as devoluções é mantê-los separados da cadeia de suprimentos de novos produtos que está avançando. Crie locais separados, até mesmo uma pequena seção de seu estoque, e atribua uma equipe para gerenciar a cadeia de suprimentos de logística reversa. 

Armazenamento Descentralizado

A última tendência da logística para e-commerce é aproximar o produto do cliente. As empresas estão usando instalações menores mais próximas dos centros populacionais. As instalações menores respondem melhor aos pedidos dos clientes e podem reduzir o tempo de entrega.

Essa estratégia encurta bastante a distância  até o cliente. Essas instalações podem ser mini-armazéns ou centros de distribuição dedicados. Algumas lojas físicas estão convertendo locais de varejo em centros de expedição, dedicando parte ou toda a área de cobertura ao atendimento. 

A estratégia de estoque distribuído tem possibilitado o atendimento no mesmo dia ou durante a noite nas principais cidades, permitindo-lhes competir com as grandes empresas do mercado no tempo de envio. A redução das distâncias de transporte, por sua vez, reduzirá os custos e melhorará o serviço. 

Visibilidade

À medida que suas necessidades de logística para e-commerce aumentam, fica mais difícil ter uma visão geral. As empresas que experimentam um crescimento rápido podem ter problemas para  lidar com um aumento repentino de pedidos ou novos produtos. 

Problemas no estoque passam uma imagem incompleta da sua marca  e impacta negativamente no desempenho de vendas. Os compradores desejam ver se um item está disponível antes de passar pelo processo de finalização da compra. 

É preciso equilibrar  para manter estoque suficiente em mãos, mas sem excesso, ocupando espaço demais nas prateleiras. 

Trabalhe com fornecedores de logística que podem ajudá-lo a desenvolver os sistemas e a disciplina operacional para fazer seu estoque trabalhar para você.

Planejamento de Demanda

Se seus esforços com seu e-commerce nas mídias sociais começarem a dar frutos, a demanda pode aumentar e você vai querer estar pronto. Os grandes varejistas normalmente baseiam suas previsões de estoque usando dados de históricos de vendas. 

Com um e-commerce,  talvez você possa ter esse luxo. Então, como saber quanto de estoque precisa? Existem algumas técnicas a serem usadas até que você construa seu próprio histórico de vendas

Observe as tendências sazonais, como mudanças no clima e compras impulsionadas pelo feriado e datas comemorativas. Se a primavera chegar mais cedo, os itens e roupas ao ar livre podem ter uma demanda inesperada.

Claro, estoque para apoiar seus esforços promocionais, como códigos de desconto e limites de envio grátis. O espaço escalável do depósito pode ajudá-lo a planejar o aumento da demanda sem investir em arrendamentos de longo prazo.

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