Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

O pior conselho que já recebi sobre logística no e-commerce

21.7.2019 12:14

Os números são positivos para o comercio eletrônico que desponta a cada ano. O segmento somente em 2014 cresceu 24% de acordo com o relatório realizado pelo Ebit. Esse crescimento expressivo fez com que muitos empreendedores apostassem no e-commerce, mas o que a grande maioria se surpreendeu foi com os desafios desta área.

foto-5

Um deles, e talvez o maior problema, é a logística. Como conseguir entregar uma mercadoria que sai de São Paulo e vai para uma cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul? E sem comprometer a promessa da entrega. Esse é um desafio e tanto. E por mais que eles existem, ainda há ilusões envolvendo a logística no e-commerce.

Separamos para você: Terceirizar a logística do seu e-commerce é a melhor solução?

O pior conselho que já recebi sobre logística no e-commerce

Conselhos ilusórios sobre logística no e-commerce

Eles estão por todos os lados. E a gente apresenta algumas frases bem comuns que podemos escutar pessoas inexperientes falando sobre o e-commerce.

‘Logística nem é tão importante assim’: esse pode ser considerado um dos piores conselhos. Acreditar que basta apenas escolher uma transportadora e deixar acontecer sem investir o necessário. Sabe-se que a logística é a estratégia para qualquer e-commerce se manter. A demora ou não entrega dos produtos compromete totalmente a imagem da empresa. Dessa forma, é importante fazer um investimento em uma boa logística que consiga desempenhar todo o processo com comprometimento e qualidade.

‘Opte por procedimentos manuais’: ter um e-commerce com bons resultados significa investir nos processos de expedição, rastreamento de produtos, além de limitar as opções de frete. Tudo isso é planejamento e estudo para identificar quais serão as estratégias adotadas para que os clientes recebam em mãos seus produtos sem demora.

‘Não usar sistemas integrados’: outro erro comum na logística no e-commerce é não integrar os sistemas. Isso poderá comprometer totalmente a entrega dos produtos e pode ainda demandar mais tempo e dinheiro. Escolher uma logística que contemple a integração dos serviços realizados pode ser uma forma de seu negócio obter mais rentabilidade e gerar mais lucro.

Logística para E-commerce

Sobre o Pier8 - Logística para E-commerce

Com um time de profissionais especializados na operação de Packing, o Pier8 define com o cliente a forma de proteção dos seus produtos, além dos processos de entrada serem via WMS. Tudo para garantir a satisfação total do seu cliente. Venha nos conhecer!

Leia mais: Como o fulfillment vai otimizar seu e-commerce: descubra já!

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert