Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Logística de Cosméticos: como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos

13.1.2020 14:22

Não há uma fórmula mágica para vender cosméticos e lucrar muito. O que existe é um conjunto de possibilidades que podem ser utilizadas para atingir seus objetivos.


No começo da sua jornada na revenda de cosméticos, procure usar poucas formas para ir se adaptando ao mercado. Assim, você vai respondendo melhor à questão sobre qual forma funciona melhor pra você. Esse cuidado é essencialmente importante se você nunca trabalhou com vendas, pois terá que se dedicar a estudar algumas técnicas que irão fazer a diferença. 


Além disso, tenha cuidado ao escolher a empresa de cosméticos com a qual trabalhará, isso porque existem muitas companhias que agem de má fé e usam o mercado como forma de aplicar um golpe conhecido como pirâmide financeira. Não se iluda, não existe dinheiro fácil em lugar nenhum. Mas temos um caminho certo para te apontar na revenda de cosméticos: que tal saber mais sobre os impactos positivos de uma logística de cosméticos eficiente?


Vamos lá!


Leia também: Como funciona o cálculo de ICMS sobre frete sem segredos!

Pontos de atenção para uma Logística de Cosméticos eficiente

Logística de Cosméticos: como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos

Prazo de entrega curto

Grande parte dos produtos desta categoria necessitam ser entregues em um curto espaço de tempo. Diante disso, tenha em mente que trabalhar com cosméticos é trabalhar com uma entrega rápida. Do contrário, você pode “estragar” o produto e seu cliente com certeza não ficará contente.

Transportes

Você há de concordar que os produtos de cosméticos e perfumarias normalmente são frágeis. Diante disso, tenha atenção na hora movimentá-los. Treine sua equipe para que tenham muito cuidado na hora de manuseá-los no carregamento e descarregamento e para que não seja realizado empilhamentos máximos.

Embalagem

A embalagem é muito importante para assegurar o produto, para além da boa experiência de compra que você pode causar. Crie embalagem que proteja o produto. Além disso, na hora de deslocá-lo, uma embalagem resistente poderá garantir que o produto chegue perfeitamente à mão dos clientes.

Logística de Cosméticos: como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos

ANVISA

Caso você pretenda abrir sua Loja de Cosméticos, deverá cumprir uma série de obrigações que são exigidas pela Anvisa. Mesmo com toda burocracia, convenhamos, é super necessário.


A Loja de Cosméticos precisa apresentar uma lista de documentos para, a partir de então, receber autorização de funcionamento para a categoria. Em seguida, a Anvisa realiza uma inspeção do local de onde os produtos são armazenados, que irá resultar em um parecer técnico, podendo ou não ser autorizado.


Essa etapa corre o risco de se mostrar uma grande dor de cabeça, pois o órgão faz inúmeras exigências, que vão desde a limpeza, iluminação até a temperatura. Alguns produtos exigem diferentes temperaturas de armazenagem, e a fiscalização ficará de olho nisso.


Atenção: investir em empresas de logística que já tenham certificação da Anvisa pode ser a melhor opção, afinal, o lojista ganha tempo para investir em seu e-commerce e não precisa se preocupar com essas questões. Muitas são as cobranças – e se você não fizer tudo certo, poderá ser autuado.

Aproveite para ler: Anvisa e E-commerce: O que você precisa saber

Pier 8: Logística Terceirizada para E-commerce

Logística de Cosméticos: como ganhar dinheiro com revenda de cosméticos

Algumas das vantagens de terceirizar a logística da sua loja com a Pier 8:

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 


Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

  1. Picking & Packing: Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar. 
  2. Transporte: Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final. 
  3. WMS: Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.
  4. Segurança: Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro. 
  5. 100% Online: Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.


Leia mais: Porque terceirizar é o passo ideal para épocas como Black Friday e Natal


Essas são somente algumas das vantagens que o sistema de gestão logística proporciona para as empresas que estão envolvidas, porém os frutos gerados de uma boa parceria podem ir além dessa lista, contribuindo, inclusive, para uma gestão de cadeia de nutrição ainda mais eficaz! Coloque em prática nossas dicas acerca da Logística de Cosméticos.


Esperamos que tenha gostado deste conteúdo! Até a próxima! :)


Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert