Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

Insira já a Prática de Fulfillment no seu E-commerce

26.9.2019 9:59

Ter um espaço próprio para fazer estoque do seu e-commerce parece complicado, não é mesmo? Geralmente lojistas iniciantes começam seus estoques até mesmo na própria residência, mas quando o negócio vai tomando proporções maiores as coisas ficam um pouco mais complicadas.

Como para tudo nessa vida tem solução, o Fulfillment é uma ferramenta que pode te ajudar a melhorar sua operação logística desde os pequenos processos de sua loja para que possa focar no core business do seu e-commerce.

O que é Fulfillment?

Essa palavra para muitos ainda é muito estranha, muitas vezes até difícil de se pronunciar, mas Fulfillment é termo mais usado na logística que envolve todos os processos off-line do cotidiano de uma loja virtual, o que acontece nos bastidores que os consumidores não veem, ou seja, muito jogo de cintura e um duro danado para que a mercadoria chegue no cliente final da melhor forma que ele poderia desejar.

Por isso a automatização tem sido tão presente dentro das logísticas, sabemos que passar metade do tempo, separando, embalando, indo aos Correios, esperando transportadoras, pode impactar negativamente a produção. Se for parar para calcular as horas consideradas perdidas no dia, é deixar de focar em outros pontos importantes do negócio desenvolvendo atividades que podem ser facilitadas.

O processo de Fulfillment começa após o pedido ser emitido pelo cliente e, termina geralmente na entrega da mercadoria ao consumidor final. Mas, qual é a grande novidade desse processo? Afinal, o cliente realiza a compra em um e-commerce, o pedido é processado, e separado, embalado, identificado, expedido e então entregue ao cliente, nada que já não sabemos.

Pois bem, a grande sacada vem a seguir. Vamos lá!

prática de fulfillment no e-commerce com Pier8

Então o que há de novo no Fulfillment?

Atualmente o cenário em que o Fulfillment tem se tornado um agente estratégico no modelo de logística compartilhada, os grandes lojistas compreenderam que já não faz sentido modelo convencional de alugar um espaço, adquirir ativos, contratar funcionários para só então ter que, ratear todos estes gastos para no final analisarem se de alguma maneira o negócio continua viável.

Com essa nova mecânica compartilhada, o Fulfillment consiste em terceirizar todo o processo, o empreendedor precisa apenas contratar um plano com a área e número de pedidos que vai processar por mês e paga sob demanda.

Leia Também: Será que o Fulfillment é um Bom Negócio para o meu E-Commerce?

Essa ferramenta tem um custo benefício muito menor em relação ao modelo tradicional gerando uma economia de até 50% ao negócio digital e ainda conta com serviços adicionais como inventário permanente do estoque, gerenciamento de seus itens com controle de validade e lotes, e todo processamento de seus pedidos inclusive, remotamente podendo dedicar-se a atividades que gerem mais receitas.

A diferença é que agora as pequenas e médias empresas conseguem ter a mesma eficácia que um lojista de grande porte possui, pois hoje temos no mercado empresas que fazem Fulfillment voltadas exclusivamente às PME.

Dessa forma, o empreendedor torna-se um mais um gestor do que executor e ainda consegue economizar dinheiro que pode ser reinvestido em marketing digital para acelerar o processo de vendas ou em outras estratégias que façam mais sentido para o seu e-commerce.

Ofereça uma experiência única com Fulfillment!

Os novos consumidores prezam por exclusividade. Para finalizar seu processo de fulfillment, não podemos esquecer da entrega do produto ao cliente. Desse modo, você garante a fidelização dos clientes.

Independentemente da operação, seja ela terceirizada ou interna, utilize essas dicas em seu processo de fulfillment. Essas estratégias irão te ajudar a reduzir custos e otimizar sua gestão na loja virtual.

1. Área de Anvisa

Possuímos uma área homologada pela Anvisa para armazenagem de cosméticos, alimentos não perecíveis, correlatos e suplementos.

2. Box Customizado

Nossos boxes são completamente customizáveis para atender o que a sua operação necessita, sendo ele exclusivo da sua empresa e do tamanho que você precisar.

3. Picking & Packing

Todo o nosso processo de picking é feito por código de barras e dupla conferência. No packing atendemos o que o seu produto precisar.

4. Transporte

Pelo grande volume de vendas feito por nossos clientes possuímos condições diferenciadas de frete para reduzir seus custos e do cliente final.

5. Recebimento

Recebemos seus produtos de forma detalhada ou simples, customizamos os fluxos da forma melhor forma para agilizarmos seus processos.

6. WMS

Temos parceria com diversas Plataformas de ERP, assim conseguimos integrar seus pedidos em nossa plataforma de forma simples e automatizada.

7. Segurança

Seu produto na Pier8 é nossa responsabilidade. Trabalhamos somente com produtos com NF e Seguro.

8. 100% Online

Sua ferramenta de gestão é 100% online, onde você consegue acompanhar todas as etapas do seu processo.


A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce. Entre em contato hoje mesmo!


Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert