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22
06
2021

Hábitos ultrapassados na logística para você desapegar hoje mesmo!

Tag
logística

No comércio eletrônico, cada compra feita desencadeia uma série de processos que vão do momento em que o pagamento é efetuado até o pedido ser concluído.

Para o consumidor final, desperta-se sensações que vão variar entre a ansiedade para receber o produto e a realização com a chegada, que também pode não acontecer. 

Agora, para quem está na linha de frente da logística, ou seja, os responsáveis pela entrega, é essencial estar alinhado para entregar no menor tempo possível, com o menor custo possível e, deve ser possível, da maneira mais transparente. Todas essas exigências devem ser cumpridas com excelência, para isso, hábitos ultrapassados de logística devem ser deixados de lado. 

Por que os hábitos ultrapassados na logística devem ser deixados para trás? 

Como tudo que tem na internet é informação, as empresas que oferecem serviço de logística para e-commerce tem que acompanhar as mudanças com maestria. Afinal, é justamente por causa da informação, que esse mercado vem crescendo. De acordo com pesquisas, os desafios na prestação de informações por parte dos Correios, tem feito muitos negócios buscarem a iniciativa privada serviços de logística, pois sabem que terão a comunicação do processo de entrega mais qualificada.

Tecnologias aplicadas a logísticas utilizadas por fulfillment como a Pier 8, fornecem uma espécie de relatório atualizado em tempo real que favorece todos os lados, o consumidor final que está ansioso para a entrega e o gestor de um negócio, que tem maior controle dos processos internos com a integração logística. 

O resultado são processos mais transparentes, com precisão do tempo de chegada, informações qualificadas e experiência de compra positiva. No fim, o processo logístico tem grande impacto na experiência de compra do consumidor

Como o rastreamento de entrega favorece o mercado atual?

O planejamento e acompanhamento da logística de transporte e entrega de mercadorias envolve inúmeros aspectos que geram diversas vantagens, que vão desde o aumento da qualidade dos serviços oferecidos aos resultados positivos de desenvolvimento da transportadora. Confira as principais vantagens! 

  • reduz e evita atrasos, afinal, o rastreamento de entrega consegue identificar eventuais demoras no processo, o que possibilita a antecipação da ocorrência de imprevistos que atrapalhem a pontualidade da entrega;
  • minimiza re-entregas e devoluções, que são considerados grandes problemas para os estabelecimentos – o motivo está no fato de que, além de afetar a relação com o cliente, requer a reposição do produto, provocando prejuízo para os negócios;
  • agilidade, tendo em vista que a implementação da tecnologia permite ajustes rápidos nas rotas quando há algum tipo de incidente, como problemas com o veículo, desvio na estrada e demais que implicaria em prejuízos e atrasos;
  • economia, a considerar que, com um bom planejamento logístico, há a diminuição de custos, o que otimiza os resultados para que tudo saia de acordo com o esperado;
  • segurança de cargas e motoristas, afinal, o rastreamento alinhado ao planejamento de rotas auxilia na averiguação do percurso que está sendo feito como definido de maneira prévia;
  • produtividade, já que os gestores terão mais tempo para atuar de forma estratégica, propondo ações e mudanças, de acordo as metas e os objetivos da instituição;
  • valor agregado, pois a empresa passa a transmitir uma imagem moderna e segura para o segmento, como de que se encontra inserida nas inovações, o que eleva o diferencial competitivo;
  • análise de desempenho, segundo também o recebimento de dados sobre a performance de colaboradores, fornecedores e demais envolvidos, permitindo que ajustes sejam feitos e alinhados conforme as perspectivas de crescimento;
  • resultados positivos, afinal, com tanto benefício, é possível alcançar os objetivos estabelecidos pelo seu negócio;
  • fidelização do cliente, diante de tudo isso, o cliente se sente satisfeito e fica mais seguro ao acompanhar, em tempo real, a chegada do produto.

Como você pode perceber, o rastreamento de entregas envolve diversas etapas, como acompanhamento das entregas, uso das informações para tornar os processos estratégicos e demais. Esse recurso, junto com ações logísticas bem estruturadas, é um grande aliado no êxito da empresa.

O rastreamento de entrega proporciona tanta credibilidade ao estabelecimento quando comparado aos concorrentes que não implementaram tal recurso. Por outro lado, muitos consumidores consideram a possibilidade de monitorar suas encomendas como um requisito para voltarem a fazer negócios com a empresa.

Dessa maneira, é importante considerar que o rastreio e suas informações fornecidas são essenciais e precisam fazer parte dos processos da companhia, sobretudo por ser um atributo que pode fazer toda a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.

Pronto! Agora que você já sabe a importância de acompanhar as transformações na logística, mas queremos também que você tenha em mente que contar com a tecnologia é essencial para tornar essa prática automática e otimizada, o que reduz bastante as chances de erros. Além disso, atua por meio de atualizações ágeis do status de entrega, conferindo a segurança e confiabilidade necessárias, propiciando a experiência adequada para fidelizar os clientes e minimizar de maneira considerável os índices de reclamação.

Tecnologias que são tendências na logística

Hoje, a tecnologia é a sobrevivência para empresas e indústrias na atualidade, porém nem sempre ela é usada de uma forma que gere potencialidades. Utilizar ferramentas de apoio à gestão, pode ser essencial para garantir uma operação de fulfillment otimizada. É preciso reconhecer também que softwares como ERPs, WMS, TMS, entre outros, são essenciais para organização da operação quando existe uma quantidade considerável de pedidos.

No momento, a terceirização do fulfillment tem se colocado como uma solução singular, ela pode ser explicada pelo fato de que para atender às necessidades dos clientes, a empresa precisaria contar com uma estrutura física e mão de obra que exigiria altos custos. Além disso, gerir esse processo pode tirar o foco da empresa em sua atividade principal.

Em um mercado competitivo e exigente como o dos dias de hoje, firmar uma parceria com uma prestadora de serviço que ofereça soluções tecnológicas inovadoras para o bom funcionamento de um negócio pode ser um diferencial, resultando na otimização de todo o processo e minimizando o estresse da gestão.

 A Pier 8 tem soluções em logística para seu negócio. Preencha o formulário e saiba mais.


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logística

Hábitos ultrapassados na logística para você desapegar hoje mesmo!

No comércio eletrônico, cada compra feita desencadeia uma série de processos que vão do momento em que o pagamento é efetuado até o pedido ser concluído.

Para o consumidor final, desperta-se sensações que vão variar entre a ansiedade para receber o produto e a realização com a chegada, que também pode não acontecer. 

Agora, para quem está na linha de frente da logística, ou seja, os responsáveis pela entrega, é essencial estar alinhado para entregar no menor tempo possível, com o menor custo possível e, deve ser possível, da maneira mais transparente. Todas essas exigências devem ser cumpridas com excelência, para isso, hábitos ultrapassados de logística devem ser deixados de lado. 

Por que os hábitos ultrapassados na logística devem ser deixados para trás? 

Como tudo que tem na internet é informação, as empresas que oferecem serviço de logística para e-commerce tem que acompanhar as mudanças com maestria. Afinal, é justamente por causa da informação, que esse mercado vem crescendo. De acordo com pesquisas, os desafios na prestação de informações por parte dos Correios, tem feito muitos negócios buscarem a iniciativa privada serviços de logística, pois sabem que terão a comunicação do processo de entrega mais qualificada.

Tecnologias aplicadas a logísticas utilizadas por fulfillment como a Pier 8, fornecem uma espécie de relatório atualizado em tempo real que favorece todos os lados, o consumidor final que está ansioso para a entrega e o gestor de um negócio, que tem maior controle dos processos internos com a integração logística. 

O resultado são processos mais transparentes, com precisão do tempo de chegada, informações qualificadas e experiência de compra positiva. No fim, o processo logístico tem grande impacto na experiência de compra do consumidor

Como o rastreamento de entrega favorece o mercado atual?

O planejamento e acompanhamento da logística de transporte e entrega de mercadorias envolve inúmeros aspectos que geram diversas vantagens, que vão desde o aumento da qualidade dos serviços oferecidos aos resultados positivos de desenvolvimento da transportadora. Confira as principais vantagens! 

  • reduz e evita atrasos, afinal, o rastreamento de entrega consegue identificar eventuais demoras no processo, o que possibilita a antecipação da ocorrência de imprevistos que atrapalhem a pontualidade da entrega;
  • minimiza re-entregas e devoluções, que são considerados grandes problemas para os estabelecimentos – o motivo está no fato de que, além de afetar a relação com o cliente, requer a reposição do produto, provocando prejuízo para os negócios;
  • agilidade, tendo em vista que a implementação da tecnologia permite ajustes rápidos nas rotas quando há algum tipo de incidente, como problemas com o veículo, desvio na estrada e demais que implicaria em prejuízos e atrasos;
  • economia, a considerar que, com um bom planejamento logístico, há a diminuição de custos, o que otimiza os resultados para que tudo saia de acordo com o esperado;
  • segurança de cargas e motoristas, afinal, o rastreamento alinhado ao planejamento de rotas auxilia na averiguação do percurso que está sendo feito como definido de maneira prévia;
  • produtividade, já que os gestores terão mais tempo para atuar de forma estratégica, propondo ações e mudanças, de acordo as metas e os objetivos da instituição;
  • valor agregado, pois a empresa passa a transmitir uma imagem moderna e segura para o segmento, como de que se encontra inserida nas inovações, o que eleva o diferencial competitivo;
  • análise de desempenho, segundo também o recebimento de dados sobre a performance de colaboradores, fornecedores e demais envolvidos, permitindo que ajustes sejam feitos e alinhados conforme as perspectivas de crescimento;
  • resultados positivos, afinal, com tanto benefício, é possível alcançar os objetivos estabelecidos pelo seu negócio;
  • fidelização do cliente, diante de tudo isso, o cliente se sente satisfeito e fica mais seguro ao acompanhar, em tempo real, a chegada do produto.

Como você pode perceber, o rastreamento de entregas envolve diversas etapas, como acompanhamento das entregas, uso das informações para tornar os processos estratégicos e demais. Esse recurso, junto com ações logísticas bem estruturadas, é um grande aliado no êxito da empresa.

O rastreamento de entrega proporciona tanta credibilidade ao estabelecimento quando comparado aos concorrentes que não implementaram tal recurso. Por outro lado, muitos consumidores consideram a possibilidade de monitorar suas encomendas como um requisito para voltarem a fazer negócios com a empresa.

Dessa maneira, é importante considerar que o rastreio e suas informações fornecidas são essenciais e precisam fazer parte dos processos da companhia, sobretudo por ser um atributo que pode fazer toda a diferença em um mercado cada vez mais competitivo.

Pronto! Agora que você já sabe a importância de acompanhar as transformações na logística, mas queremos também que você tenha em mente que contar com a tecnologia é essencial para tornar essa prática automática e otimizada, o que reduz bastante as chances de erros. Além disso, atua por meio de atualizações ágeis do status de entrega, conferindo a segurança e confiabilidade necessárias, propiciando a experiência adequada para fidelizar os clientes e minimizar de maneira considerável os índices de reclamação.

Tecnologias que são tendências na logística

Hoje, a tecnologia é a sobrevivência para empresas e indústrias na atualidade, porém nem sempre ela é usada de uma forma que gere potencialidades. Utilizar ferramentas de apoio à gestão, pode ser essencial para garantir uma operação de fulfillment otimizada. É preciso reconhecer também que softwares como ERPs, WMS, TMS, entre outros, são essenciais para organização da operação quando existe uma quantidade considerável de pedidos.

No momento, a terceirização do fulfillment tem se colocado como uma solução singular, ela pode ser explicada pelo fato de que para atender às necessidades dos clientes, a empresa precisaria contar com uma estrutura física e mão de obra que exigiria altos custos. Além disso, gerir esse processo pode tirar o foco da empresa em sua atividade principal.

Em um mercado competitivo e exigente como o dos dias de hoje, firmar uma parceria com uma prestadora de serviço que ofereça soluções tecnológicas inovadoras para o bom funcionamento de um negócio pode ser um diferencial, resultando na otimização de todo o processo e minimizando o estresse da gestão.

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