O prazo de entrega e os custos de envio são os principais motivos para o abandono dos carrinhos de compras e mudanças nos e-commerces.
Diante desse desafio, os grandes mercados estão "competindo com o tempo e com as calculadoras" para poder entregar com mais rapidez e com o melhor custo possível.
Na prática, e ao pé da letra, para empresas, não existe frete grátis, mas sim logística inteligente: competição esta que faz da logística um importante fator de sucesso de vendas e fidelização de clientes.
Neste artigo, destacamos os desafios das vendas de e-commerce e como o fulfillment pode ser uma importante aliada na redução dos custos de envio e agilização da entrega.
Mais e mais pessoas optam por fazer compras online. Essa já é a tendência da revolução digital, e a pandemia do coronavírus sem dúvida acelerou essa tendência.
Com a comodidade de comprar produtos em um sofá confortável e o custo menor que em lojas físicas, mesmo as pessoas mais desconfiadas foram levadas a comprovar que fazer compras online é uma atividade segura.
No entanto, a chegada da quarentena deu a esse grupo de pessoas um pequeno empurrão para sua primeira experiência de compra digital.
De acordo com especialistas, os recordes do comércio eletrônico mostram que, entre abril e junho (do primeiro ano de pandemia), 5,7 milhões de clientes realizaram as primeiras compras pela Internet, sendo que o comércio eletrônico liderou o crescimento de 45%.
Com isso, os profissionais debatem se o futuro do varejo é online ou físico.
Às vezes, as pessoas querem comprar um produto diretamente em uma loja física e às vezes o recebem em casa em uma loja online, e existem métodos híbridos, por exemplo, comprar online e retirar a mercadoria em pontos físicos em determinados locais.
Em outras palavras, o futuro do setor de varejo será um misto de dois modelos.
Em qualquer caso, a logística ou melhor logística deve se tornar parte da estratégia e tática de negócios para fornecer aos clientes a qualidade necessária ao custo desejado e dentro do prazo esperado.
A implementação do fulfillment é uma das melhores soluções.
Fulfillment é um termo originado do inglês, significando cumprimento, conclusão.
O termo geralmente é usado para definir as etapas ou processos logísticos de operações de e-commerces ou vendas online, mas a realização é um método que pode ser aplicado a qualquer modelo de negócio.
O fulfillment abrange desde a entrada e processamento do pedido até a separação do estoque (separação), embalagem (embalagem), entrega do produto aos clientes e pós-entrega (reverso).
A ideia é realizar todas as operações para alcançar a maior satisfação dos clientes ou consumidores. Portanto, faz parte do processo de cumprimento:
Outra visão conhecida é que a tecnologia é importante no e-commerce, mas nem sempre é utilizada de forma a gerar potencial. O uso de ferramentas de apoio à gestão é essencial para garantir operações de atendimento otimizadas. Você sabe, quando o volume de pedidos é grande, ERP, WMS, TMS e outros softwares são vitais para as operações da organização.
Se a logística atender às suas expectativas, ele poderá comprá-la novamente, neste momento, a terceirização da logística do seu negócio pode ser uma boa escolha. Neste caso, os empresários poderão apostar numa melhor gestão da empresa sem ter de se concentrar na armazenagem, embalagem e entrega dos produtos, sendo estas funções desempenhadas por empresas qualificadas e especialistas na área.
A terceirização de mão de obra se tornou uma realidade. Essa alternativa reduz os custos internos de muitas empresas e também pode ajudá-lo.
Novos consumidores valorizam exclusividade. Para concluir seu processo de atendimento, não devemos nos esquecer de entregar o produto ao cliente. A experiência de compra deve ser perfeita em todos os estágios, desde a seleção do produto, finalização da compra e recebimento do produto. Desta forma, você pode garantir a fidelização do cliente.
Seja terceirização ou operações internas, use essas técnicas em seu processo de atendimento. Essas estratégias o ajudarão a reduzir custos e otimizar o gerenciamento de seu e-commerce.
A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato, podemos tirar todas suas dúvidas!
O prazo de entrega e os custos de envio são os principais motivos para o abandono dos carrinhos de compras e mudanças nos e-commerces.
Diante desse desafio, os grandes mercados estão "competindo com o tempo e com as calculadoras" para poder entregar com mais rapidez e com o melhor custo possível.
Na prática, e ao pé da letra, para empresas, não existe frete grátis, mas sim logística inteligente: competição esta que faz da logística um importante fator de sucesso de vendas e fidelização de clientes.
Neste artigo, destacamos os desafios das vendas de e-commerce e como o fulfillment pode ser uma importante aliada na redução dos custos de envio e agilização da entrega.
Mais e mais pessoas optam por fazer compras online. Essa já é a tendência da revolução digital, e a pandemia do coronavírus sem dúvida acelerou essa tendência.
Com a comodidade de comprar produtos em um sofá confortável e o custo menor que em lojas físicas, mesmo as pessoas mais desconfiadas foram levadas a comprovar que fazer compras online é uma atividade segura.
No entanto, a chegada da quarentena deu a esse grupo de pessoas um pequeno empurrão para sua primeira experiência de compra digital.
De acordo com especialistas, os recordes do comércio eletrônico mostram que, entre abril e junho (do primeiro ano de pandemia), 5,7 milhões de clientes realizaram as primeiras compras pela Internet, sendo que o comércio eletrônico liderou o crescimento de 45%.
Com isso, os profissionais debatem se o futuro do varejo é online ou físico.
Às vezes, as pessoas querem comprar um produto diretamente em uma loja física e às vezes o recebem em casa em uma loja online, e existem métodos híbridos, por exemplo, comprar online e retirar a mercadoria em pontos físicos em determinados locais.
Em outras palavras, o futuro do setor de varejo será um misto de dois modelos.
Em qualquer caso, a logística ou melhor logística deve se tornar parte da estratégia e tática de negócios para fornecer aos clientes a qualidade necessária ao custo desejado e dentro do prazo esperado.
A implementação do fulfillment é uma das melhores soluções.
Fulfillment é um termo originado do inglês, significando cumprimento, conclusão.
O termo geralmente é usado para definir as etapas ou processos logísticos de operações de e-commerces ou vendas online, mas a realização é um método que pode ser aplicado a qualquer modelo de negócio.
O fulfillment abrange desde a entrada e processamento do pedido até a separação do estoque (separação), embalagem (embalagem), entrega do produto aos clientes e pós-entrega (reverso).
A ideia é realizar todas as operações para alcançar a maior satisfação dos clientes ou consumidores. Portanto, faz parte do processo de cumprimento:
Outra visão conhecida é que a tecnologia é importante no e-commerce, mas nem sempre é utilizada de forma a gerar potencial. O uso de ferramentas de apoio à gestão é essencial para garantir operações de atendimento otimizadas. Você sabe, quando o volume de pedidos é grande, ERP, WMS, TMS e outros softwares são vitais para as operações da organização.
Se a logística atender às suas expectativas, ele poderá comprá-la novamente, neste momento, a terceirização da logística do seu negócio pode ser uma boa escolha. Neste caso, os empresários poderão apostar numa melhor gestão da empresa sem ter de se concentrar na armazenagem, embalagem e entrega dos produtos, sendo estas funções desempenhadas por empresas qualificadas e especialistas na área.
A terceirização de mão de obra se tornou uma realidade. Essa alternativa reduz os custos internos de muitas empresas e também pode ajudá-lo.
Novos consumidores valorizam exclusividade. Para concluir seu processo de atendimento, não devemos nos esquecer de entregar o produto ao cliente. A experiência de compra deve ser perfeita em todos os estágios, desde a seleção do produto, finalização da compra e recebimento do produto. Desta forma, você pode garantir a fidelização do cliente.
Seja terceirização ou operações internas, use essas técnicas em seu processo de atendimento. Essas estratégias o ajudarão a reduzir custos e otimizar o gerenciamento de seu e-commerce.
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