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15
11
2021

Fulfillment para reduzir custos de e-commerce

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Confira nossas postagens sobre Fulfillment aqui na Pier8!

O prazo de entrega e os custos de envio são os principais motivos para o abandono dos carrinhos de compras e mudanças nos e-commerces.

Diante desse desafio, os grandes mercados estão "competindo com o tempo e com as calculadoras" para poder entregar com mais rapidez e com o melhor custo possível.

Na prática, e ao pé da letra, para empresas, não existe frete grátis, mas sim logística inteligente: competição esta que faz da logística um importante fator de sucesso de vendas e fidelização de clientes.

Neste artigo, destacamos os desafios das vendas de e-commerce e como o fulfillment pode ser uma importante aliada na redução dos custos de envio e agilização da entrega.

Fulfillment para o futuro do e-commerce

Mais e mais pessoas optam por fazer compras online. Essa já é a tendência da revolução digital, e a pandemia do coronavírus sem dúvida acelerou essa tendência.

Com a comodidade de comprar produtos em um sofá confortável e o custo menor que em lojas físicas, mesmo as pessoas mais desconfiadas foram levadas a comprovar que fazer compras online é uma atividade segura.

No entanto, a chegada da quarentena deu a esse grupo de pessoas um pequeno empurrão para sua primeira experiência de compra digital.

De acordo com especialistas, os recordes do comércio eletrônico mostram que, entre abril e junho (do primeiro ano de pandemia), 5,7 milhões de clientes realizaram as primeiras compras pela Internet, sendo que o comércio eletrônico liderou o crescimento de 45%.

Com isso, os profissionais debatem se o futuro do varejo é online ou físico.

Às vezes, as pessoas querem comprar um produto diretamente em uma loja física e às vezes o recebem em casa em uma loja online, e existem métodos híbridos, por exemplo, comprar online e retirar a mercadoria em pontos físicos em determinados locais.

Em outras palavras, o futuro do setor de varejo será um misto de dois modelos.

Estratégia logística para reduzir custos de e-commerce

Em qualquer caso, a logística ou melhor logística deve se tornar parte da estratégia e tática de negócios para fornecer aos clientes a qualidade necessária ao custo desejado e dentro do prazo esperado.

Como isso pode acontecer?

A implementação do fulfillment é uma das melhores soluções.

Fulfillment é um termo originado do inglês, significando cumprimento, conclusão.

O termo geralmente é usado para definir as etapas ou processos logísticos de operações de e-commerces ou vendas online, mas a realização é um método que pode ser aplicado a qualquer modelo de negócio.

O fulfillment abrange desde a entrada e processamento do pedido até a separação do estoque (separação), embalagem (embalagem), entrega do produto aos clientes e pós-entrega (reverso).

A ideia é realizar todas as operações para alcançar a maior satisfação dos clientes ou consumidores. Portanto, faz parte do processo de cumprimento:

  • Gestão de pedidos: processamento e inventário;
  • Inventário: armazenamento e localização estratégica;
  • Seleção: seleção de pedidos
  • Embalagem: embalagem do produto;
  • Transporte: entrega o produto ao cliente em espécie;
  • Troca e retorno: feedback e logística reversa.

Reduzir custos de e-commerce: principais vantagens do Fulfillment 

  • Ter tempo livre para se concentrar nas atividades principais e escalabilidade do negócio, e entregar a logística para especialistas;
  • Como os operadores têm escala e sinergia com outros negócios, eles reduzem os custos logísticos (diretos e indiretos), reduzindo os custos de carga, descarga, transporte e logística reversa;
  • Utilizar a mais avançada tecnologia de operador logístico para garantir a informação e rastreabilidade, melhorar a segurança e a reputação do cliente;
  • Eliminar a necessidade de estoque próprio e o custo de toda a operação envolvida;
  • Ganho de tempo e exercício (redução de perdas).

Tecnologia aplicada aos processos logísticos

Outra visão conhecida é que a tecnologia é importante no e-commerce, mas nem sempre é utilizada de forma a gerar potencial. O uso de ferramentas de apoio à gestão é essencial para garantir operações de atendimento otimizadas. Você sabe, quando o volume de pedidos é grande, ERP, WMS, TMS e outros softwares são vitais para as operações da organização.

Terceirização de mão de obra

Se a logística atender às suas expectativas, ele poderá comprá-la novamente, neste momento, a terceirização da logística do seu negócio pode ser uma boa escolha. Neste caso, os empresários poderão apostar numa melhor gestão da empresa sem ter de se concentrar na armazenagem, embalagem e entrega dos produtos, sendo estas funções desempenhadas por empresas qualificadas e especialistas na área. 

A terceirização de mão de obra se tornou uma realidade. Essa alternativa reduz os custos internos de muitas empresas e também pode ajudá-lo.

Experiência única

Novos consumidores valorizam exclusividade. Para concluir seu processo de atendimento, não devemos nos esquecer de entregar o produto ao cliente. A experiência de compra deve ser perfeita em todos os estágios, desde a seleção do produto, finalização da compra e recebimento do produto. Desta forma, você pode garantir a fidelização do cliente.

Seja terceirização ou operações internas, use essas técnicas em seu processo de atendimento. Essas estratégias o ajudarão a reduzir custos e otimizar o gerenciamento de seu e-commerce.

A Pier8 pode ajudar você nessa etapa importante a partir das soluções em logísticas para e-commerce! Entre em contato, podemos tirar todas suas dúvidas! 

 



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Fulfillment para reduzir custos de e-commerce

O prazo de entrega e os custos de envio são os principais motivos para o abandono dos carrinhos de compras e mudanças nos e-commerces.

Diante desse desafio, os grandes mercados estão "competindo com o tempo e com as calculadoras" para poder entregar com mais rapidez e com o melhor custo possível.

Na prática, e ao pé da letra, para empresas, não existe frete grátis, mas sim logística inteligente: competição esta que faz da logística um importante fator de sucesso de vendas e fidelização de clientes.

Neste artigo, destacamos os desafios das vendas de e-commerce e como o fulfillment pode ser uma importante aliada na redução dos custos de envio e agilização da entrega.

Fulfillment para o futuro do e-commerce

Mais e mais pessoas optam por fazer compras online. Essa já é a tendência da revolução digital, e a pandemia do coronavírus sem dúvida acelerou essa tendência.

Com a comodidade de comprar produtos em um sofá confortável e o custo menor que em lojas físicas, mesmo as pessoas mais desconfiadas foram levadas a comprovar que fazer compras online é uma atividade segura.

No entanto, a chegada da quarentena deu a esse grupo de pessoas um pequeno empurrão para sua primeira experiência de compra digital.

De acordo com especialistas, os recordes do comércio eletrônico mostram que, entre abril e junho (do primeiro ano de pandemia), 5,7 milhões de clientes realizaram as primeiras compras pela Internet, sendo que o comércio eletrônico liderou o crescimento de 45%.

Com isso, os profissionais debatem se o futuro do varejo é online ou físico.

Às vezes, as pessoas querem comprar um produto diretamente em uma loja física e às vezes o recebem em casa em uma loja online, e existem métodos híbridos, por exemplo, comprar online e retirar a mercadoria em pontos físicos em determinados locais.

Em outras palavras, o futuro do setor de varejo será um misto de dois modelos.

Estratégia logística para reduzir custos de e-commerce

Em qualquer caso, a logística ou melhor logística deve se tornar parte da estratégia e tática de negócios para fornecer aos clientes a qualidade necessária ao custo desejado e dentro do prazo esperado.

Como isso pode acontecer?

A implementação do fulfillment é uma das melhores soluções.

Fulfillment é um termo originado do inglês, significando cumprimento, conclusão.

O termo geralmente é usado para definir as etapas ou processos logísticos de operações de e-commerces ou vendas online, mas a realização é um método que pode ser aplicado a qualquer modelo de negócio.

O fulfillment abrange desde a entrada e processamento do pedido até a separação do estoque (separação), embalagem (embalagem), entrega do produto aos clientes e pós-entrega (reverso).

A ideia é realizar todas as operações para alcançar a maior satisfação dos clientes ou consumidores. Portanto, faz parte do processo de cumprimento:

  • Gestão de pedidos: processamento e inventário;
  • Inventário: armazenamento e localização estratégica;
  • Seleção: seleção de pedidos
  • Embalagem: embalagem do produto;
  • Transporte: entrega o produto ao cliente em espécie;
  • Troca e retorno: feedback e logística reversa.

Reduzir custos de e-commerce: principais vantagens do Fulfillment 

  • Ter tempo livre para se concentrar nas atividades principais e escalabilidade do negócio, e entregar a logística para especialistas;
  • Como os operadores têm escala e sinergia com outros negócios, eles reduzem os custos logísticos (diretos e indiretos), reduzindo os custos de carga, descarga, transporte e logística reversa;
  • Utilizar a mais avançada tecnologia de operador logístico para garantir a informação e rastreabilidade, melhorar a segurança e a reputação do cliente;
  • Eliminar a necessidade de estoque próprio e o custo de toda a operação envolvida;
  • Ganho de tempo e exercício (redução de perdas).

Tecnologia aplicada aos processos logísticos

Outra visão conhecida é que a tecnologia é importante no e-commerce, mas nem sempre é utilizada de forma a gerar potencial. O uso de ferramentas de apoio à gestão é essencial para garantir operações de atendimento otimizadas. Você sabe, quando o volume de pedidos é grande, ERP, WMS, TMS e outros softwares são vitais para as operações da organização.

Terceirização de mão de obra

Se a logística atender às suas expectativas, ele poderá comprá-la novamente, neste momento, a terceirização da logística do seu negócio pode ser uma boa escolha. Neste caso, os empresários poderão apostar numa melhor gestão da empresa sem ter de se concentrar na armazenagem, embalagem e entrega dos produtos, sendo estas funções desempenhadas por empresas qualificadas e especialistas na área. 

A terceirização de mão de obra se tornou uma realidade. Essa alternativa reduz os custos internos de muitas empresas e também pode ajudá-lo.

Experiência única

Novos consumidores valorizam exclusividade. Para concluir seu processo de atendimento, não devemos nos esquecer de entregar o produto ao cliente. A experiência de compra deve ser perfeita em todos os estágios, desde a seleção do produto, finalização da compra e recebimento do produto. Desta forma, você pode garantir a fidelização do cliente.

Seja terceirização ou operações internas, use essas técnicas em seu processo de atendimento. Essas estratégias o ajudarão a reduzir custos e otimizar o gerenciamento de seu e-commerce.

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